Categorias
Post

A Coroa do Rei Goblin

2o EVRPGDurante o 2º EVRPG, irei mestrar a aventura A coroa do rei goblin, usando as regras do D&D do Rules Cyclopedia. Mas, como nem todo mundo tem acesso ao livro, e pra simplificar as coisas, resolvi colocar um resumo de como vai ser nossa sessão de duas horas.

Criando personagens

Para nossa criação de personagens, todo mundo vai rolar seis vezes 3d6, sendo que o resultado será sua Força, Inteligência, Sabedoria, Destreza, Constituição e Carisma, nessa ordem. Dependendo do que você rolar, você escolhe sua classe. Para ser Guerreiro, Mago, Clérigo e Ladrão não existem pre-requisitos, mas para ser Elfo é necessário Inteligência 9, para ser Anão Constituição 9, e para ser Halfling Destreza e Constituição 9. Místico e Druida não serão utilizados. Depois de escolher a classe, você pode ajudar seus atributos usando as bizarras regras abaixo:

  1. Você pode aumentar um atributo principal (força pra guerreiro, destreza pra ladrão, etc) em um, tirando dois de outro atributo.
  2. Você não pode mudar Constituição e Carisma com outros, só entre si.
  3. Destreza não pode ser reduzida.
  4. Nenhum atributo pode ser reduzido abaixo de nove.

Aí, cada um rola os pontos de vida dos heróis (serão todos de nível um): 1d6 para clérigo, elfo e halfling, 1d8 para guerreiro e anão, 1d4 para mago e ladrão, mais bônus de carisma. Cada um rola 3d6 para saber seu dinheiro inicial, compram equipamentos, escolhem magias, e estão prontos!

A aventura

A aventura se resume em quatro blocos: a criação de personagens, introdução e viagem, explorando a caverna do rei goblin, e a resolução. Cada bloco tem meia hora de duração, mais ou menos.

As regras

Usaremos as regras do Rules Cyclopedia, estilo escola velha: o DM que sabe. Quem sobreviver irá ganhar XP, tesouros, e está automaticamente convidado para a continuação no próximo EVRPG.

Quem? Quando? Onde?

Os pré-inscritos estão registrados aqui. Quem quiser jogar precisa me mandar um e-mail, dizendo (ou confirmando) o horário que vai jogar. Teremos dois slots de duas horas no Domingo, dia 27 de Junho, às 16h e as 19h. Será via Taulukko, só pelo chat. E já aviso que não suporto erros de português crassos! 😀 Se você não manja de D&D, ou do Taulukko, use o sábado pra aprender um pouco. E chegue um pouco antes do horário. As exatas 16h e 19h, quem não estiver logado na sala perde o slot e começo a chamar os reservas. Se você é um reserva, apareça por via das dúvidas um pouco antes também.

Abraços a todos, e preparem os d20 virtuais!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

13 respostas em “A Coroa do Rei Goblin”

Eu tenho o livro D&D Rules Cyclopedia, mas deverei começar a mestrar uma campanha na 4a edição, graças ao site Rolando 20, que é o melhor site de rpg em português e que conseguiu me trazer para a nova edição de D&D, tal a qualidade de seus posts e podcasts. Boa sorte no jogo de vocês, jogar D&D é bom, em qualquer edição. Bom jogo.

Eu tenho o livro D&D Rules Cyclopedia, mas deverei começar a mestrar uma campanha na 4a edição, graças ao site Rolando 20, que é o melhor site de rpg em português e que conseguiu me trazer para a nova edição de D&D, tal a qualidade de seus posts e podcasts. Boa sorte no jogo de vocês, jogar D&D é bom, em qualquer edição. Bom jogo.
+1

Ae, terminamos a sessão de jogo! Excelente! Poucas vezes ri tanto durante uma aventura! E ainda estou pasma com a pontualidade do Anand 🙂 Que venha a continuação no III EVRPG ^^

Rah! Só pra constar… bati o recorde de sobrevivência do Pedro (que jogou com um char de 2PV) varando a aventura toda com 1PV!!! =) Divertidíssimo! Alías a Maíra tb rolou 1PV! Só deus (ou quem jogou) sabe como sobrevivemos! Valeu Annand!

Os comentários estão desativados.