Aioros, the traitor

Imagem de um dragonbornNão adianta reclamar de falta de conteúdo, não é mesmo? Queria aproveitar para dividir com vocês uma rápida ficha de adversário que preparei na minha campanha Tyranny of Dragons que estou mestrando via Fantasy Grounds.

É um personagem que era de um dos jogadores (o Bruno) no início da campanha, mas que infelizmente não pode mais se comprometer com o horário. Ele disse que eu poderia matar o Aioros, Ranger Dragonborn, mas eu tinha idéias mais mirabolantes. Também fica a oportunidade de testar o novo “motor” para fichas de monstro aqui no Rolando 20.

Entrando para o Grupo


Aioros, the Traitor

Medium humanoid (dragonborn), neutral evil


  • Armor Class 18 (barkskin)
  • Hit Points 71(11d8 + 22)
  • Speed 30ft.

STRDEXCONINTWISCHA
16
(+3)
15
(+3)
18
(+4)
13
(+1)
14
(+2)
9
(-1)

  • Saving Throws Dex +7, Con +8, Wis +6
  • Damage Resistances acid, poison, fire
  • Senses darkvision 120 ft’ (spell), passive Perception 16
  • Skills Perception +4, Stealth +10
  • Languages Common, Draconic
  • Challenge 5 (1800 XP)

Spellcasting Aioros is a 5st-level spellcaster (Ranger). Its spellcasting ability is Wisdom (spell save DC 13, +7 to hit with spell attacks). The acolyte has following ranger spells prepared:

1st level (4 slots): cure wounds, hail of thorns, hunter’s mark

2nd level (2 slots): silence

Draconic Ancestry. You have draconic ancestry. Breath Weapon 4d6 acid damage (15′ cone). (dex save DC 15).

Actions

Multiattack. Aioros makes two attacks.

Shortsword. Melee Weapon Attack: +7 to hit, one target. Hit: 7 (1d6 + 4) piercing damage + 10 (3d6) poison damage.

Longbow. Ranged Weapon Attack: +7 to hit, range 30/120 ft., one target. Hit: 9 (1d8 + 4) piercing damage. A critical miss (natural 1) always hits Aioros allies.

Aioros era um caçador de Dragões novato, indo pera Amn quando encontrou outros membros do grupo no caminho, e acabou participando na defesa da cidade de Greenest.

No entanto, nunca foi totalmente aceito pelos companheiros, talvez por conta sua ascendência dracônica. Ou talvez pelo fato de constantamente acertar flechas nas costas dos amigos com suas falhas críticas. Depois de ver muitos assassinatos brutais de Kobolds, cultistas e afins, resolveu abandonar o grupo.

A escalada da loucura

Aioros foi capturado pelo culto pouco tempo depois. Rezmir, a Wyrmspeaker Negra, não ficou feliz com a audácia de Aioros atacando Lennithon, o dragão azul de Greenest, e ficou feliz em capturar e torturar o Ranger, só terminando com a total submissão e iniciação dele no culto.

Como parte de sua iniciação, Rezmir usou seus lacaios Magos Vermelhos para experimentar com magias antigas, e tentar trocar o lado cromático de Aioros de vermelho para negro. Foi parcialmente bem sucedida, e agora Aioros tem uma baforada de ácido, e ainda manteve sua resistência a fogo. Por fim, Rezmir o tomou como um guarda costas pessoal, e foi visto pela última vez com ela na base móvel da Sky Citadel. O grupo reencontrou seu antigo aliado, mas acabaram fugindo antes do embate.

Eu acho que Aioros ainda irá aparecer na nossa campanha, mas vai precisar de uma ficha nova. Essa aí agora levaria um pé na bunda fácil pelo grupo chegando no nível 10.

Rolem 20, e até!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Oponente, Post e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Aioros, the traitor

  1. Igor Faria disse:

    Animal! 😀
    Salvei aqui nos favoritos pra, quem sabe, um dia poder usar como NPC em alguma aventura.
    Abraços,

Os comentários estão encerrados.