Armadilha da Minha Aventura

Olá pessoal, como falei para vocês num post meu estou montando uma aventura para ficar no lugar da aventura piloto do Adventure Path da Dungeon, Rescue at Rivenroar (já que esta aventura é uma porcaria).

Entre skill challenges, monstros e armadilhas eu decidi colocar uma armadilha que criei para a aventura (o legal da 4e é que é tão fácil criar essas coisas que nem me preocupo muito em ver se tem por ai, sento e fico inventando monstros, armadilhas e NPCs), jogadores que foram jogar nessa aventura tentem não decorar exatamente o que escrevi aqui, pois isso seria meio spoiler, mas podem dar uma olhada, até chegarem na parte da armadilha devem ter esquecido que ela existe, ou pelo menos de como ela funciona.

Eu fiz a armadilha traduzida, e com uma tradução coxa feita por mim mesmo, então se surgir alguma dúvida sobre o que é o que, é só perguntar. A Área de efeito da armadilha ficou meio complicado também, e não fiquei feliz com o progresso final, eu imaginei um cano com um pequeno furo lateral, exalando gases como um poder blast, mas poderia ser um vezamento vindo de um lugar acima dos jogadores ou vindo de baixo de forma que se torne um burst, mas isso pouco importa, minha dica é, quando for montar o mapa estratégico do encontro coloque o gás sobre toda a área “legal”, isso é, uma área que os jogadores terão que lidar com a situação, mas que não seja a pelona.

A minha idéia para esse encontro com esse tipo de armadilha é algo meio Eberron, onde exista uma sala com muitos, inúmeros canos, por isso é necessário um teste de percepção para achar a válvula, pois existem inúmeras válvulas, mas só uma fecha o cano no qual sai o gás venenoso. (Também pode usar várias válvulas para fechar o cano, assim terá uma armadilha mais desafiadora, isso depende muito de onde colocar a válvula, se estiver próximo aos personagens coloque mais de uma, se estiver do outro lado da sala, após um enorme precipício deixe uma válvula só.)

Válvula de Gás Tóxico Level 1 Blaster
Trap XP 100
Um cano que liga a alguma forma de máquina mágica exala seus gases poluentes através dessa válvula, quando a mesma está aberta
Armadilha: Um cano com uns 35cm de diâmetro feito de metal traz dentro dele sobre pressão um gás venenoso
Percepção

DC 15: O personagem consegue achar a válvula que fecha a saída do gás venenoso

Gatilho

Alguém começa ou entra na área do ataque da válvula

Ação Padrão Rajada Próxima4

Alvos: Todas as criaturas na área

Ataque: +4 vs. Fortitude

Acerto: A criatura respira os gases tóxicos e leva 1d6 +3 de dano de veneno. A criatura afetada também fica dazed até o final do seu próximo turno

Countermeasures

Um personagem pode utilizar de atlético, DC 12 para fechar as válvulas e assim impedir que mais gases venenosos entrem na sala

O personagem pode segurar a respiração, um personagem que segura a respiração não pode fazer movimentos cansativos que necessitam muito uso de energia como lutar ou se esquivar. (Não pode fazer ação padrão e tem –5 para AC e reflex, depois de um round segurando ar)

Magias que deslocam o ar podem mover a área de gás venenoso para outro lugar (como fazer um slide numa criatura), mas no turno seguinte mais gás sairá pela válvula, enquanto o resto se dissipara (mas caso o ar entre numa área ocupado por uma criatura que antes não estava ela sofre um ataque da armadilha)

Rolem 20!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Armadilha da Minha Aventura

  1. Marcelo Dior disse:

    Você vai colocar essa armadilha em contexto na aventura não vai? Quero dizer, meus jogadores, por exemplo, ficariam malucos se outros canos e máquinas, e todo um motivo/contexto para elas existirem na dungeon não for apresentado.

    Aguardo a aventura.

  2. C disse:

    Relaxa, in Davi we trust =)

  3. Davi Salles disse:

    Obrigado C, faz sentido sim.

    Eu estou fazendo a primeira a ventura e eu fiz para apresentar um pedaço da cidade e torná-la um pouco mais legal (colocando alguns NPCs e grupos), o cenário é eberron, e estou fazendo OVerlook um tanto mais moderna. Em outras palavras vai sobrar lugares para colocar essa armadilha na cidade.

  4. Nibelung disse:

    Cara, uma das primeiras missões do D&D Online tem como armadilha um vapor de gás venenoso onde a válvula fica atrás de uma porta secreta super fácil de se detectar (é um tipo de aventura tutorial). Assim que li a descrição me lembrei disso.

    Ah, comecei a ler esse treco hoje. Estou lendo os artigos em ordem cronológica.

  5. Daniel Anand disse:

    O Davi colocou essa armadilha contra o nosso grupo na aventura de ontem. Meu rogue respirou várias vezes esse gás do mal aí, deixar Dazed é bem forte.

    Como era uma fábrica da casa Cannith, em Eberron, não ficou fora de contexto.

Os comentários estão encerrados.