As novidades do D&D na GenCon 2011

A GenCon desse ano trouxe algumas novidades ao jogador de Dunegons & Dragons, e resolvi fazer um resuminho para os leitores.

Neverwinter Campaign Setting

O guia de campanha de Neverwinter saiu esses dias, e apesar de já ter pedido o meu, ainda não chegou, e assim que estiver por aqui, faço um podcast sobre o assunto atendendo pedidos. Apesar de Neverwinter estar no mundo de Forgotten Realms, o cenário se distingue, sendo bastante focado no estágio heróico (o sweet spot do D&D, imho, mas isso é discussão pra outro post), e trazendo algumas mecânicas bacanas para o mundo mais “padrão”, como temas de personagem, que apareceram originalmente em Dark Sun.

Outro diferencial é que esse será um cenário de livro solo, e não será dividido em dois livros como FR, Dark Sun ou Eberron. Ele tem seções para o DM e para os jogadores. 

Mordernkainen’s Magical Emporium

Apesar do nome invocado, esse livro é mais um Adventurer’s Vault. Traz de volta as armaduras do AD&D, com novas opções, expande o sistema de raridade de itens, regras para henchmen, etc. Já tem previews no site da Wizards.

Miniaturas

Pra quem gostou da coleção de miniaturas de Beholders, que ficou muito lindas, mas caríssimas aqui no Brasil, vai se apaixonar pela Dragon’s Collector Set, que trará os cinco dragões cromáticos em tamanhos Large.

Heroes of the Feywild

No estilo do Heroes of Shadows, com novos builds e opções de classe, focado nas fadas, élfos e florestas primais. Vai ter um barbarian novo que é uma espécie de defender que vira striker ao entrar em rage. Vamos ver!

Outros

Para o final do ano, o Book of Vile Darkness com regras e opções para jogar com personagens malignos e anti-heróis. Para o ano que vem, prometeram uma caixa de campanha para Undermountain. Comentaram também que outro cenário de campanha deve sair em Agosto do ano vem, de novo na GenCon, mas não detalharam.

Mais detalhes, fotos e outras informações no Critical Hits.

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a As novidades do D&D na GenCon 2011

  1. ArturBG disse:

    Muito legal este tipo de post que nos mantem atualizados, mesmo tendo o DDI eu não sabia desse set de dragons. Estou esperando ansiosamente pelo podcast de neverwinter.
    Um abraço.:D

  2. HESED disse:

    Fiquei muito empolgado com o Undermountaim. Grata notícia.

  3. dracobahamut disse:

    Seria interessante falar um pouco sobre o que existe no DDI. Eu sou mais especializado em Pathfinder, mas me interesso sobre o que acontece no D&D, mas como eu não assino o DDI a impressão que eu tenho é que o D&D morreu já que de fora nada se vê.

  4. Edu Trevi disse:

    Tô doido por este Neverwinter…

  5. Sembiano disse:

    Meu Neverwinter já esta encomendado e o último novel do Salvatore que trata da queda de Neverwinter tá na agulha aqui….

    Parabéns pelo retorno!

Os comentários estão encerrados.