AussirKothar, O Demônio Branco – Parte Dois

BarãoNo último post sobre AussirKothar os personagens tiveram um pequena introdução a cidade de Harkenwold, e seu terrível mestre. Diante da destruição das muralhas da cidade os personagens tinham pouca opção, ajudar na reconstrução, ir em busca de Kietra, a defensora flamajante ou ir para as ruínas de AussirKothar, o Demônio Branco.

Esse post é o encontro entre os personagens e o Barão Stockmer, somente ele pode autorizar a entrada dos personagens na Cripta de Harkenwold. Esse encontro é resolvido como um desafio de perícia de nível 2, que segue abaixo:

Abrindo os Portões para PietraNível 2
Desafio de Perícias450 XP
Durante a discussão no templo de Pelor, Barão Stockmer disse que não quer nada com a cripta, e que aquela reunião não era sobre nada disso e sim achar valorosos cidadãos que pudessem ajudar na reconstrução das muralhas e não aventureiros que só causariam problemas maiores. Apesar do Barão ter sido visivelmente contra a entrada de pessoas na cripta, ele é um homem de muita fé, e como homem de fé possui esperanças que possa surgir heróis valorosos para salvar Harkenwold.
Complexidade 3 (precisa de 8 sucessos antes de 3 falhas);   

Perícias Primárias: Diplomacia, História, Intimidar, Blefe, Intuição;

Sucesso: Os personagens conseguem convencer o Barão Stockmer de que é preciso reabrir a cripta, e não só isso, o Barão está tão confiante no objetivo dos aventureiros que oferece duas poções mágicas de cura, que ele conseguiu salvar quando o templo de Bahamut foi destruído por AussirKothar

Fracasso: Os personagens conseguem convencer o Barão de abrir a cripta, mas ele acredita que o futuro dos personagens será curto, desaparecerão lá, como muitos outros.

Diplomacia: CD 11. O personagem tenta usar sua lábia para convencer de que abrir a cripta para o grupo pode ser um boa idéia.

História: CD 6, máximo de um sucesso. O personagem lembra de quando Harkenwold defendeu e fundou a cidade com Kietra, e agora é o momento de se repetir aquela história

Intimidar: CD 16, máximo de um sucesso, em caso de falha é como se o grupo tivesse duas falhas. O personagem mostra sua arma e ameaça a vida do Barão, caso não queira abrir a cripta

Blefe: CD 11. Seja dizendo sobre lendas falsas ou monstros que não existem, o personagem mostra como seria melhor caso os personagens conseguissem Kietra

Intuição ou Percepção: CD 6, não dá sucessos, libera religião. O personagem faz um estudo do Barão e sua casa e percebe que ele é um fevoroso seguidor de Bahamut

Religião CD 11: máximo de um sucesso, vale dois sucessos no desafio. O personagem traz a honra e a glória de Bahamut, dizendo que Bahamut nunca duvidaria de nobres guerreiros como eles que querem derrotar uma criatura que obviamente deve adorar Tiamat.

 
Apesar desse skill challange não ser muito inovador, ele é curto e simples, ótimo para um grupo de jogadores iniciantes. Como sempre boas descrições podem valer +2 bonus de descrição, enquanto a falta de descrições causa uma penalidade de -2.

É interessante aqui o mestre inventar e colocar sabores da cidade, coisas que  o mestre ache legal falar sobre Harkenwold, talvez o Barão tenha sido um antigo sarcedote do templo de Bahamut, talvez seu filho tenha sido assassinado no ataque ao templo, talvez os personagens se lembrem de um velho mago que vivia numa torre na cidade que fazia muitos rituais para a população da cidade, mas que foi embora quando AussirKothar destruiu seu experimento, etc.

Como é pensado para um grupo de iniciantes eu sugiro que seja um desafio bem explicado, dizendo toda a mecânica e também explicar que uma falha não quer dizer necessáriamente que os personagens precisarão encontrar outro caminho para entrar na cripta.

Espero que gostem do desafio, e que as baforadas de AussirKothar rolem sempre 20! 🙂

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Skill Challenge e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a AussirKothar, O Demônio Branco – Parte Dois

  1. kender disse:

    alguma coisa estranha aconteceu…
    está aprarecendo aqui que é um desafio de lv 2 e que dá 0 xp…
    é isso mesmo?

    • Daniel Anand disse:

      450 XP aqui. Que bizarro! Qual seu navegador / OS?

      • kender disse:

        estava usando o explorer no trabalho, mas aqui em casa está tudo normal (uso o firefox)
        a faixa vermelha estava bem mais comprida que a caixa acinzentada, e só haviam as últimas informações do fim da tarja. "vel 2" e "0 xp"

      • kender disse:

        estava usando o explorer no trabalho, mas aqui em casa está tudo normal (uso o firefox)
        a faixa vermelha estava bem mais comprida que a caixa acinzentada, e só haviam as últimas informações do fim da tarja. "vel 2" e "0 xp"

        estou voltando ao trabalho agora e vou rever lá e comento de novo.

  2. Leandro disse:

    Aqui está aparecendo normal, eu uso o Firefox 3.0.6

  3. renatorecife disse:

    Eu uso o explorer e tá com esse mesmo problema que o Kender descreveu.

  4. Franciolli disse:

    No meu explorer tá tudo normal.

  5. renatorecife disse:

    O meu é o 6, deve se esse o problema. Aqui no trabalho não dá pra atualizar, mas quando chegar em casa eu atualizo o de lá.

  6. kender disse:

    tirei uma print…
    http://img67.imageshack.us/img67/2026/erroz.jpg
    ainda está com problema aqui no trabalho…

  7. Esse exemplo de Skill Challenge ficou ótimo para ilustrar o uso da nova mecânica, ainda mais por apresentar que o ato de falhar nem sempre significa ter que começar tudo de novo e sim conseguir um resultado menos "efetivo". Concordo com o DM_Rafael, talvez em algumas falhas fique interessante incluir outras consequências, mas é claro que isso fica a cargo do DM e não caberia aqui listar todas as possibilidades. Com certeza em cada mesa em que esse Skill Challenge for usado teremos idéias diferentes por parte dos PCs, ainda mais quando se trata de interações sociais, e nesse quesito o resumo apresentado foi suficiente para mostrar o desafio.

  8. kender disse:

    eu apoio a campanha também… não posso fazer dois comentarios no mesmo dia… piff

    eu gostei muito do skill challenger, prindipalmente por explanar ainda melhor consequencias de falhas e tal (mesmo achando que falhar no teste, deveria gerar um outro skill challenger de nivel menor, e consequentemente menor xp e não ter vantagem nenhuma).

  9. DM_Rafael disse:

    Quanto mais eu navego no Rolando 20, mas vontade tenho de usar Skill Challenges diferentes e bem integrados no jogo, especilamente em cenas de ação.

    Poucas horas atrás, estava lendo aquele post que sugere que o grupo teria que fugir de um gigante ou algo do gênero. O grupo acumularia sucesso se um personagem apanhasse enquanto distraia o monstro para os outros fugirem. Muito bom!

    Davi e Anand, continuem o bom trabalho! Apesar de ter raras oportunidades de por em prática (mestrar) atualmente, estes desafios estam ajudando em muito para soltrar a criatividade para quando for bolar novos desafios para meu grupo.

  10. DM Rafael disse:

    Achei interessante a falha do 'intimidar" ocupar dois "slots" de falhas. Mas isso pra ser legal, porque meter uma faca na garganta do barão (figurativamente falando ou não) é algo muito temerário! Se os PC´s falham no skill challenge, acho que correriam um grande risco de ir pra masmorra por causa da afronta.

Os comentários estão encerrados.