AussirKothar, O Demônio Branco – Parte Três

concept_goblin2Continuando a Saga de AussirKothar, o Demônio Branco, temos um encontro contra goblins! Não tem como passar os primeiros níveis sem eles.

Quando AussirKothar destruiu os muros norte de Harkenwold, um jovem goblin que roubava milho da plantação do Fazendeiro Jusk viu tudo, ao ver a destruição da torre e dos muros percebeu que a cidade estaria frágil e que aquele era o momento certo de pegar comida, dinheiro e utensílios dos povos civilizados.

Ao voltar para sua aldeia, falou com seu Líder, o Terrível Goblin Hexer, Gluba, que por sua vez chamou todos os goblins em idade para lutar, para o ataque à cidade. Juntou-se assim um pequeno pelotão que foi para Harkenwold onde esperou o anoitecer para atacar.

Nível do Encontro 3, 775XP

  • 1 Goblin Hexer
  • 1 Goblin SharpShooter
  • 2 Gobling Warriors
  • 12 Goblin Cutters

Como sempre o que mais dá estratégia para o encontro são os mapas, para montar esse encontro eu usei meu tabuleiro de papel contact onde desenhei a muralha destruída, na parte da cidade utilizei os azulejos do Streets of Shadow e na parte de fora da cidade utilizei os azulejos do Ruins of the Wild. Assim tinha caixas, pedras, florestas e tudo mais para dar cobertura e cobertura total para monstros e jogadores espertos.

Como não tinha muitas miniaturas de goblins substituí os 12 Goblins Cutters por 2 Hobgoblin Soldiers, e também porque não tinha controlador no grupo, mas caso você tenha miniaturas ou não liga de usar outros tipos miniaturas ou mesmo pecinhas de war para representar os goblins, eu sugiro utilizar os doze Goblins Cutters. Fica mais realista em imaginar um ataque goblin a cidade, afinal eles não iriam atacar com poucos homens e se Gluba chamou todos os goblins em idade de lutar, provavelmente ele levou uns quinze goblins e não três goblins e dois hobgoblins.

A estratégia desse combate é simples, os minions vão na louca tentando matar o que tiver na frente sem causar ataques de oportunidade, que para eles é literalmente fatal, um goblin warrior fica do lado de Gluba, sofrendo os ataques que que seriam para Gluba com a habilidade espacial do Hexer, enquanto isso o Hexer tenta atrapalhar os personagens com suas habilidades de controlador. O Goblin Sharpshooter atira de longe, sempre tentando fazer testes de furtividade para ganhar vantagem de combate, o outro goblin warrior ou protege Gluba e o Goblin Sharpshooter ou também vai para o corpo-acorpo com os Goblins Cutters.

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a AussirKothar, O Demônio Branco – Parte Três

  1. kender disse:

    vou usar este encontro na minha campanha, depois digo o que achei e as táticas que usei.
    valeu

  2. DM_Rafael disse:

    Só faltou a foto do mapa de papel contact e as muralhas desenhadas! :p

  3. Daniel Anand disse:

    Recomendo as Tiles do Streets of Shadow, mas você pode usar também as casinhas 3D do Map Folio 3D que saiu na época da 3ª edição.

  4. Bento disse:

    Ahh, Anand falto apenas a foto (ajudaria muito)

  5. Daniel Anand disse:

    Tem que cobrar o Davi! 😀

    • kender disse:

      o davi nem responde por aqui… 😛
      eu vi lá os tiles, achei interessante, mas, ainda vou manter meu impresso. 😛
      só espero não manchar a mesinha da dona maria, ou terei sérios problemas… ninguém gosta de ficar sem a daily. xD

    • Davi Salles disse:

      Pô foi mal gente, eu tento responder, mas é complicado fazer tudo, ser marido, estudante de economia (estou até com um projeto de iniciação interessante agora), blogueiro, mestre e jogador.

  6. DM_Rafael disse:

    Cara, meus jogos são muito loucos na questão do mapa, porque só tenho o Galaxy Tiles de Star Wars. Então no meio da Dungeon tem um painel de computador, um ponte com fundo infinito ou chão com fios desencapados como terreno difícil!

  7. Bento disse:

    Davi jah virou lenda, todo mundo conhece, só que niguem viu. 😉

  8. Em desafios como esse usando criaturas simples o melhor a fazer é usar e abusar dos elementos do cenário como bem sugeriu o Anand. Elementos de cover e terreno difícil acrescentam nuances que podem mudar o rumo do combate ou fazer os jogadores formularem melhor suas estratégias. Um acréscimo para o mapa poderia ser uma area da muralha prestes a cair, podendo causar dano nos PCs ou quem sabe até nos goblins caso os jogadores percebam e usem isso a seu favor.

Os comentários estão encerrados.