Barcos, Navios voadores e Submarinos

E daqui a alguns dias está saindo o Adventure’s Vault, e entre as novidades desse livro são as regras para navios, ornitópteros (lembram? De Duna?) e até o clássico submarino de D&D, o Apparatus of Kwalish. Agora você pode ter seu próprio Airship, e para aqueles que já acham que a 4e está um mega videogame de papel, jogue pitadas de Final Fantasy na aventura! 🙂

Agora temos armas que tem um dano mínimo garantido (rerolando valores baixos no dado de dano), armas defensivas (que aumentam seu AC), um superior crossbow com +3 de proficiência. Além de algumas armas clássicas que estão de volta, como Waraxe, Kukri, Repeating Crossbow. Mas preparem-se para gastar feats: a maior parte das armas são superiores.

As armas duplas também estão de volta, para quem gostava de personagens estilo Darth Maul. Também temos um ritual novo para trasferir o encanto de uma arma para outra, e, finalmente, mais poções. Temos pact weapons, para seu warlock favorito.

Enfim, um lançamento que ajuda a complementar os básicos da 4ª edição, e tapar os buracos tão criticados pelos fãs.

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Barcos, Navios voadores e Submarinos

  1. Fabiano disse:

    Eu tô louco pra colocar as minhas mãos no adventurer’s vault, apesar de não ter curtido muito esse lance de pirocóptero, pois prefiro um clima mais “Conan” nas minhas campanhas.

Os comentários estão encerrados.