Capítulo Um – Orcs em Movimento

Olá Jogadores e Loremasters!

Como vocês sabem pelo último podcast, eu sou super fã de O Senhor dos Anéis, alguns devem saber que saiu um novo RPG baseado no meu cenário preferido chamado The One Ring. Já comprei e em alguns dias li a versão PDF. Estou muito empolgado para jogar, segue neste post minhas anotações da aventura. Estou tentando deixar no melhor formato possível para poder fazer uma versão PDF final bonitona.

“Eu os vi, carregavam armas e mantimentos como se partissem para a guerra, mas não em direção as terras dos povos livres, iam para o coração de Mirkwood”

— Legolas, Príncipe dos Elfos de Mirkwood

Durante cinco anos pouco se ouviu falar nos orcs, nenhum ousou se aproximar das terras dos homens, anãs ou élficas. Após a batalha dos cinco exércitos o número de orcs e sua moral sofreram grandes perdas, mas agora orcs voltam a ser vistos nas regiões norte de Mirkwood; eles se multiplicaram e voltam a marchar sob a bandeira de Mordor.

Sinopse

Esta aventura começa na comemoração de cinco anos após a vitória dos povos livres sobre Smaug e a guerra dos cinco exércitos, como sugerido pelo livro do Loremaster para The One Ring. No festival, o Conselho de Norte se reune; lá os personagens descobrirão que os orcs estão em movimento novamente ao norte da floresta de Mirkwood. Uma comitiva será formada para obter mais informações sobre os orcs, qual é o tamanho da ameaça, quantos orcs estão em movimento, para onde estão indo e qual é a intenção deles.

Ato Um – Um Festa Muito Esperada

Nunca mais foi visto uma festa com tamanho explendor, nem mesmo o aniversário de Bilbo chegou perto  desta noite, se a coroação de Aragorn e a vitória sobre o Senhor de Mordor não tivesse sido ao custo de tantas vidas, talvez se igualasse a alegria que vimos naquela noite.

— Gandalf, O Branco

O Encontro dos Cinco Exércitos é uma enorme celebração; estava sendo preparada há algum tempo e homens e anões prepararam um grande banquete e, claro, os famosos fogos de artifícios de Dale. Apesar da noite majestosa, os personagens provavelmente não puderam vislumbrar tudo, pois como convidados de Bard, aproveitaram a noite no Palácio Real.

Um dos personagens (preferencialmente um elfo, mas pode ser um woodman) terá a missão de falar ao Conselho do Norte sobre os movimentos dos orcs ao norte de Mirkwood. Simplesmente diga ao jogador a informação básica sobre o acontecimento: orcs foram vistos marchando para o sul por dentro da Floresta Sombria. Deixe o jogador utilizar sua criatividade para inventar como viu, escutou ou ficou sabendo deste evento.

Nesta reunião estão diversas celebridades, entre elas: Rei de Dale Bard, O Rei debaixo da Montanha Daín, Legolas e Thranduil, Príncipe e Rei dos elfos de Mirkwood, Radaghast, o Marrom. Beorn  e Torwald, Mestra da Cidade do Lago.

Aproveite esta reunião para explorar cada personagem do Loremaster, já que provavelmente os personagens demorarão muito tempo para ver todos novamente. A forma que a cena se desenvolverá é pouco relevante, ofereça aos seus jogadores o que eles tiverem mais interesse em oportunidades de interpretação. Pode ser uma cena melancólica falando sobre elfos mortos por orcs em Mirkwood, ou divertida, com Beorn bastante bêbado e alterado.

Seja como for, esta primeira cena deve seguir, a princípio, três cenas: a introdução, com a descrição da festa e a diversão dos personagens e do povo de Dale, o problema, quando é descoberto que os orcs estão novamente andando pelas terras selvagens e a resolução,quando é determinada uma comitiva para descobrir o que está acontecendo.

E rolem pessoal!

 

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em The One Ring e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas a Capítulo Um – Orcs em Movimento

  1. @kayouso disse:

    Show de bola… fiquei com vontade de jogar.

  2. Monica disse:

    Fiquei mais interessada em jogar. Davi vc já leu o texto de Tolkien " A Nova Sombra" q se passa depois dos eventos de LotR?

  3. Monica disse:

    Sim, eu não li ele inteiro, mas e justamente sobre o novo mau q esta surgindo do leste. Segundo os entendidos Tolkien pensava em escrever algo sobre a 4a era depois q terminasse o Silmarillion.

    • Davi Salles disse:

      Uhhhhh, isso ia ser massa, porque acho os Easterling um povo muito massa, mas pouco aproveitado. Imagino que com a queda de Sauron eles foram libertados da opressão de Mordor e poderiam seguir seus próprios rumos, bons ou ruins.

  4. Monica disse:

    E como vc pensa em mestrar, lembre-se temos a mesa de Eberon do Anand q eu intercalo com a mesa de Ars Magica do Fabrício.

  5. DM Rafael disse:

    Gostei dessa ideia da festa, de repente aproveito na minha campanha. O curioso é que na minha cronologia já estamos a cinco anos da Batalha dos Cinco Exércitos (ou seja, mais ou menos cinco aventuras).

    Até lá dará tempo dos personagens ficarem mais experientes e com risco menor de morrer. Será interessante fazer um combate em massa com raças variadas. Estou usando as regras de Pendragon, alias.

  6. Leonardo disse:

    Também encomendei o The One ring, deve levar mais algumas semanas para chegar, mas pelo que vi do pdf ja me deixou empolgado para jogar, o dificil é conseguir grupo ja que meu grupo "padrão" tem muito pouco tempo livre para jogar outra coisa alem do d&d 3.5.

    Aliás, se alguem for do Vale do Paraiba e estiver interssado em jogar, é só falar.

    Davi, quando você mestrar o seu jogo de One Ring, posta como foi a partida e se encontrou algum "problema" ou alguma barreira na hora de usar o sistema.

Os comentários estão encerrados.