D&D Cast Episódio 1

D&D Cast Episódio 1 – Guerreiros

Nesse episódio, nosso piloto, nós, Daniel Anand e Davi Salles, comentamos a fundo a classe mais básica de todas: o Guerreiro. Falamos sobre as raças adequadas, os poderes mais legais, as táticas interessantes. Também debulhamos as regras de Combat Challenge Attack e o Ataque de Oportunidade.

Links:

Músicas nesse episódio de: Midnight Syndicate, D&D Shadow Over Mystara e Warcraft III. Se você usa o iTunes para seus podcasts, use o feed http://www.rolando20.com.br/?feed=podcast .

Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

23 respostas a D&D Cast Episódio 1

  1. Marcelo disse:

    Excelente artigo, mto o parte do opportunity X combat challenge!!!
    keep that way!

  2. Rey Ooze disse:

    Muito bom o seu podcast!
    Já virei fã ! ahaha

  3. Rey Ooze disse:

    Caneladinha: Tem lider sim ! O Warlord, o Clérigo, etc 😉

  4. manso disse:

    Muito legal.. na espera do próximo!

  5. ivosasse disse:

    Excelente. Agente aqui tem mania de ficar traduzindo, mas devo admitir que utilizar a nomeclatura em ingles facilita bastante. Cara o q há com o teu podcast, nao roda no meu mp3 player. Tirando isso excelente

  6. Piltz disse:

    Estou ouvindo agora o podcast. Estou muito feliz como o material, estão de parabéns!
    O site prosperara!

  7. Ellendill disse:

    Excelente trabalho e longa vida ao Rolando 20
    Acho que uma boa opção como at-will, principalmente para humanos que ganham um power a mais, é o Sure Strike.
    Achei muito legal seu uso contra minions, matando-os mais rapidamente (10% a mais de chance) livrando caminho para mais opções mais táticas.
    Sem falar que é horrível quando vc erra um minion…

    Parabéns mais uma vez….

  8. Marcio disse:

    Muito boa a iniciativa do podacst. Fico feliz de saber que podemos encontrar esse tipo de análise aqui no Brasil tb e não só lá fora.

  9. Sarmento disse:

    Gostei bastante so que achei bisaro o que vocês falaram do fighter prescisar de Dex se for pela questão do reflexo e so colocar um shield que acaba o problema, axo que as raças que encaixam melhor no fighter são: Dragonborn,Dwarf e Humano(não vejo porque ser Elf naõ tem logica deixar de ter Str ou Cons nos casos do Dragonborn e Dwarf pra ter Dex).
    axei muito legal as explicações sobre combat challenge. e estou esperando mais podcasts.

  10. Franciolli disse:

    Gostei bastente do podcast. Até o momento vinha acompanhando apenas o d3cast e acho bastante legal essas iniciativas.

    Eu fiquei com uma dúvida em relação ao Combat Challenge, pois no podcast é dito que é possível dar um ataque de oportunidade e em seguida dar um ataque proveniente do combat challenge no mesmo inimigo, mas olhando as descrições eu vi que só se pode dar UM ataque de oportunidade no mesmo inimigo por rodada, ou seja, como seria possível dar esses dois ataques?

  11. Davi Salles disse:

    Você está certíssimo, a questao é que o golpe proveniente do Combat Challenge Attack não é um ataque de oportunidade. Sendo assim (coisas diferentes), uma uma vez por turno e outra uma vez por rodada, você pode utilizar ambos na mesma rodada. Capiche?

  12. Franciolli disse:

    Demorei pra voltar, mas entendi perfeitamente.

    Obrigado Davi.

  13. jediler disse:

    ola legal a iniciativa e tudo… porem vocês deveriam parar de falar tanto em ingles pensem que nem todos sabem tanto assim de inlges.. graças a deus nao é o meu caso… mas eu estou afim de fazer um podcast e ja tive uma webradio por isso sei como é importante pensar em todo tipo de ouvinte.. flw

  14. Pingback: Optimizando seu Guerreiro « Tomo 4ᵉ

  15. João Manoel disse:

    Meus parabens, bem, ainda não adotei o 4ed, estou meio ancioso, e o trabalho de vcs tem ajudado bastante. So que não sei ingles, nada mesmo (sei, infelismente. Fico triste com isso). Com isso gostaria de pedir para vcs, se não for muito encomodo, montar um artigo ou algo similar, explicando as principais regras e as nomeclaturas em ingles que se mais utiliza. To perdidinho nesses negocios de pontos de ação, não sei o que la de cura, poder por encontro e aqueles outros poderes, os bonus de atq. como que eles sobem, os TR como que eles almentam por nivel, e tudo mais. Desculpem a “ignorancia” (de não saber essas coisinhas), a demora por participar, conheci o site esses dias na verdade dois dias atras, e novamente meus parabens. aguardo uma reposta. Seja ela positiva ou negativa.

    • Daniel Anand disse:

      Minha melhor recomendação pra você é comprar a aventura Fortaleza no Pendor das Sombras, que vem um guia rápido de jogo, e explica todas essas coisas, em Português.

  16. Pingback: Tomo 4ᵉ » Blog Archive » Otimizando seu Guerreiro

  17. Jahnke disse:

    Po, pensei que vocês fossem falar de RPG, de como montar um gerreiro legal, de criar background.. mas ficar falando de como fazer personagens overpower?! Bem chato, BEM chato.

    São tantos os guerreiros legais: Maximus (Gladiador); Cloud (FF7 [Não é rpg de papel& Caneta, mas a história é boa]); Aragorn…

  18. vovó dark disse:

    tô perdidona!

  19. Li-San~~ =] disse:

    To escutando aqui o seus podcasts, bem em primeira instância sei que não é fácil, senti um pouco de "insegurança" nas argumentação na parte das classes, mas é assim mesmo primeira edição é comum. Espero que esteja melhor nas demais edição, desde já agradeço pelas informações oferecida por vocês. Sucesso.

    Scizornl

  20. Pingback: Podcast Rolando 20 – Episódio 76 – Guerreiros 5E | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.