Dia de D&D 2009: Player’s Handbook 2

Game Day 2009Olá Pessoal! Só divulgando, teremos esse ano vários Game Days (dias de jogo) oficiais do Dungeons & Dragons. Esses eventos, patrocinados pela Wizards of the Coast, irão mostrar prévias do Player’s Handbook II, Dungeon Master Guide II e Monster Manual II. O primeiro desses será dia 21 de Março, sábado da outra semana.

Nesses enventos, você poderá jogar com personagens das classes novas, todos de 11º nível e Paragon Paths apropriadas:

  • Balasar, Draconato Paladino de Bahamut (com regras do Divine Power);
  • Ilivarra, Drow Avenger
  • Markaria, Tiefling Invoker
  • Roswyn, Gnoma Barda
  • Squeaks, Warforged Bárbaro

Cada jogador pode levar sua ficha e ganha uma miniatura exclusiva. Os mestres ganham a aventura, os mapas e as miniaturas dos monstros. E onde vai acontecer esse super evento? No mundo todo!!

Uma lista de localidades brasileiras já foi disponibilizada pela Devir, que coordena o evento no Brasil. Eu estarei mestrando na Legends do Brasil, loja aqui de Campinas.

Participe, e role muitos 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

37 respostas a Dia de D&D 2009: Player’s Handbook 2

  1. renatorecife disse:

    Os Gnomos estão de volta 😀

    • Edy disse:

      Finalmente ´´e oficial!
      Provavelmente é a raça mais divertida de se jogar!

      • renatorecife disse:

        Provavelmente não, CERTAMENTE é a raça mais divertida 😀

        • kender disse:

          a classe mais divertida depois dos kenders ^^
          já estou planejando um npc gnomo artifice para minha campanha de dl, já que meus jogadores não compartinham da tua opinião.

          • renatorecife disse:

            OK, eu me rendo, não dá pra competir com Kender.

            Mas eles só são divertidos quando você joga com eles ou quando você é o DM e usa um NPC Kender, se você não for o Kender da aventura eles dão nos nervos.

            Meu sonho é jogar com ou mestrar para um grupo de Kenders em Ravenloft 😀 deve ser uma experiência interessante.

            Ah, e os Gnomos de Dragonlance certamente são os melhores 😀

          • Daniel Anand disse:

            Poxa, eu nunca fui muito com a cara dos gnomos Tinkers. Acho legal a coisa dos nomes, deles falar rapido e tals, mas o tecno-punk a vapor eu acho meio longe demais pra mim. De qualquer maneira, pelo menos eles estao de volta, deixando muito oponente sem saber pra onde contra-atacar!

          • renatorecife disse:

            Eu gosto de sair um pouco da fantasia clássica de vez em quando, os Gnomos são legais por causa disso, você pode fazer um personagem que se enquadra nos padrões clássicos de fantasia ou fazer um que foge totalmente aos padrões.

            Os Gnomos de Dragonlance (e em menor escala os de Forgotten e Eberron) permitem essa passagem do clássico para o inusitado com muita facilidade.

          • kender disse:

            se existe a classe artífice, ela pertence, por direito, aos gnomos de dragonlance. B)
            na boa… esta quarta edição parece que foi pensada para dl…
            descançar depois das magias um pouco mais poderosas, o cyan bloodbane no draconomicon, draconatos, e agora, gnomo engenhoqueiro… falta mais o que?

  2. Davi Salles disse:

    Eu mestrarei em Araraquara, lá no Sesc.

  3. Anão Picareta disse:

    kkkkkk fla gnomo nazista!!!! No meu caso são os Goliaths que retornam!!!
    Eu pretendo mestrar aqui em recife no game day. Estou bem ansioso…..

  4. Gazua disse:

    Interessante… é uma pena que aqui no Maranhão não vai ter. Vou checar o site da WotC e tentar eu mesmo tocar a organização do próximo.

  5. Leandro disse:

    Eu vou estar jogando aqui no Rio de Janeiro! quero minha miniatura!

  6. Franciolli disse:

    Vou narrar o evento aqui em Natal.
    E Gazua, é mole mole tocar o evento! Só precisa ser Herald Level, estar inscrito no programa WPN e ter associado um local público para os eventos.

  7. ja to me inscrevendo, vou jogar aqui em Forno Alegre (Porto Alegre) de preferência na Jambô, mas vo ver se tem em algum outro lugar.

  8. Bento disse:

    Aew. piracicaba nao vai te ngm, eh uma beleza essa cidade mesmo

  9. Tiago disse:

    Vou estar jogando aqui no Rio 😀

  10. Hanariel disse:

    "Balasar, Draconato Paladino de Bahamut (com regras do Divine Power);"

    estou perdendo algo? pelo que eu saiba o divine power soh vai sair em julho, antes disso vai sair o arcane power O_o? certo?

  11. Poxa, estou com muita vontade de participar, o mais "próximo" para mim é o Bob's da Paulista (1 hora de viagem), basta mandar um email para o organizador do evento e confirmar presença?

    • Davi Salles disse:

      Cada lugar é um lugar, tem lugar que tem reservas lugares que é só aparecer. Mas como o cara é organizador, ele vai poder dizer exatamente como vai ser lá

  12. renatorecife disse:

    Aqui em Recife vai ser por ordem de chegada :S e a Wizards ainda sacaneou de só mandar 3 kits, mas a galera pediu 6, o povo tá vendo se consegue resolver até o dia 21.

  13. DM_Rafael disse:

    Pois é, tô bolado com isso. Nos dois lugares que vi mais próximos para mim no Rio de Janeiro, eles não fazem inscrição. Tenho medo de chegar lá e dar com os burros n´água (ou seja, não ter lugar).

    Davi e Daniel, vocês que provavelmente receberam o kit: cada kit permite apenas uma jogo (isto é, tem apenas um jogo de fichas e minis)?

  14. Franciolli disse:

    Cada kit vem com material para três mesas.

  15. renatorecife disse:

    Ops, erro meu, pediram 2 kits, mas a Wizards só mandou 1, valeu pela correção 🙂

  16. Daniel Anand disse:

    Cada kit são três mesas, como o Francioli escreveu abaixo. Mas nós não pedimos kit, iremos participar junto as localidades e lojas que citamos.

  17. Franciolli disse:

    A pouco o Otávio envio e-mail a todos, pois estamos com os nossos kits presos na Alfândega. Seria interessante seguirmos suas instruções o quanto antes para garantirmos que kits estejam em seus locais a tempo.

  18. kender disse:

    no proximo game day, (lançamento do livro dos monstros) eu receberei na minha casa um kit. ^^

    • DM_Rafael disse:

      Poxa, foi a primeira vez que participei desse evento e me amarrei. É necessário algum nível na RPGA para se cadastrar como mestre ou é só pedir e ta valendo? Vou procurar mestrar uma mesa para próxima vez.

      • Marcelo Dior disse:

        Para ser DM em qualquer evento, basta que o coordenador te cadastre assim. Para ser esse coordenador, ou seja, agendar você mesmo eventos, Game Days ou jogos domésticos que valham para a RPGA, basta já ser associado e ter cartãozinho (que você consegue em qualquer evento) e fazer o teste para Herald Level, que é baba: trinta perguntas sobre o sistema escolhido, com consulta aos livros, e você tem uma hora para fazer o teste.

        • DM_Rafael disse:

          Valeu, Marcelo! Vou procurar o teste assim que ativar minha carteira (acho que tenho que ativar). Em todo caso, vou procurar manter contato com a galera aqui do Rio que agita esses jogos para participar, de uma forma ou de outra.

    • Marcelo Dior disse:

      Será? A Receita pode estar esperta com esses kits da próxima vez, e pode não deixar nem mesmo alguns passarem, como deixaram desta vez.

  19. Marcelo Dior disse:

    Aqui em RAO pedimos dois kits; o meu chegou (hoje) e o do outro cara, não. Grande sacanagem.

  20. DM_Rafael disse:

    Lembrando que tem pelos menos um ano, a Devir tomou um ferro feio da Receita por causa das encomendas de minis que constavam como livros ao invés de brinquedos ou afins. Ela deve estar mais esperta hoje em dia, visto o embarreramento generalizado dos kits.

  21. Pingback: Reporte de Sessão: D&D Game Day | Rolando 20 - D&D 4ª edição

  22. Pingback: Podcast Rolando 20 – Episódio 15 – Warlord | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.