Podcast Rolando 20 – Episódio 11 – Ptolus

Episodio 11Olá Jogadores e DMs! Essa semana conversamos com o Fabiano Neme, do blog Vorpal, sobre o cenário desenvolvido pelo mestre Monte Cook, numa cidade cheia de perigos e aventuras: Ptolus! Venha conhecer um pouco mais sobre os NPCs, localidades e aventuras dessa cidade que foi palco nada menos que o desenvolvimento da 3ª edição do Dungeons & Dragons! E peço desculpas pelo atraso, e peço pra quem ainda não votou no BBB2008 (e agora é pra valer, não é só a indicação), VOTE! Hoje é o último dia!

Links Comentados

Links sobre Ptolus

 

E continuem rolando 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 11 – Ptolus

  1. Nibelung disse:

    Eu achei sacanagem usar o podcast pra informar o lançamento do primeiro produto 4e no Brasil. Mas ei, eu sou chato. XD

    Último post de Nibelung: 192 – Tudo fica melhor com Salpet

  2. Fabiano Neme disse:

    Foi muito legal participar da gravação do podcast. Ptolus é realmente um grande cenário!

    Último post de Fabiano Neme: A melhor coisa da quarta edição…

  3. Brenno disse:

    Parabens pelo excelente podcast de um dos mais criativos cenários para o d&d. Faltou pouco para que fosse uma resenha dialogada.

    Para futuros podcasts, fica sugestão de abordarem como tema suplementos e acessórios que mais apreciam.

  4. Fernando Fagundes disse:

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho no blog e pelos podcasts, é nítida a melhora em cada episódio, “consumi” os 10 pods anteriores em menos de 1 semana. Boa ajuda, para uma pessoa que enterrou os livros de AD&D por 10 anos e agora acordou na 4E.

    Falando de 4E, gostaria de postar uma pergunta. No pod vcs comentam que a estratégia da WotC é lançar apenas 3 ou 4 livros por Cenários de Campanha (Forgotten, Eberron, etc). Isto quer dizer que não teremos mais as aventuras específicas para um cenário ou os suplementos?

    Sugestão: Quando voltarem falar de classe, pensem em falar do Paladino. Além d não ter mais (pelo menos por enquanto) montaria, ver o Paladino como defender e não mais como “líder” esta sendo meio esquesito para alguém que leu “The Complete paladin’s handbook”.

    Parabéns pelo trabalho.

  5. inominavel disse:

    ahaaaaaaaaaaaaaa!!! ouvi o podcast !!!

    Muito bom, esclarecedor, eu não conhecia esse cenário, mas ficou bem explicado de como ele é, por acaso essa pirâmide invertida que existe nesse cenário por acaso é oque indica o local onde esta enterrado o corpo de maria madalena ????hehhehee!!
    Gostei da Necropole !! Disseram que o cenário também é como se fosse uma prisão ! sera um PRISION BREAK medieval ? huahuahua!! gostei muito desse episodio, continue assim Anand! e anand !!!!

    Último post de inominavel: Final Fantasy Dissidia – PSP

  6. Muito legal este podcast.

    Tenho pouco conhecimento sobre Ptolus, o que não é de se surpreender visto que o livro é bem difícil de se obter, pelo menos legalmente. O cast serviu para dar uma boa introdução a ambientação, servindo para atiçar a curiosidade de mestres e jogadores por um cenário rico e bem explorado. Eu, por um milagre, consegui o livro das Guildas, mas havia deixado-o meio de lado. Vou corrigir já este grave erro e ver se consigo rolar alguma coisa.

    Partindo ja para a pergunta óbvia, Ptolus terá alguma coisa para 4E?

    O cast esta ótimo e não tenho criticas quanto a duração, só que o audio para mim esta um pouco baixo. de resto, bom trabalho e nos vemos no próximo episódio.

    Um abraço e até.

    Mágico
    Adriano Cleber Tume, 34 anos, São Bernardo do Campo

  7. Marcelo Dior disse:

    Depois de dois meses longe do PC, voltei a ouvir o podcast do Rolando20 e fiquei muito feliz em conhecer o Ptolus, do qual nunca tinha ouvido falar.

    Faço coro com o resto dos comentários, a qualidade do podcast melhora a cada dia, e gostei muito de ver que o podcast Rolando20 está se diversificando. É ótimo ter um podcast nacional sobre o grande D&D e todos os seus aspectos, e depois dos episódios sobre aspectos-chave da 4a. edição, gostei de ver que vocês estão abrindo o leque — ao mesmo tempo em que se mantêm fiel à proposta do blog e podcast.

    Último post de Marcelo Dior: Dungeon Crawl

  8. d.darkangellus disse:

    Sensacional o Podcast,certamente o melhor do blog.Parabéns para a galera do Rolando 20,em especial para o Fabiano,do blog Vorpal,que foi essencial para este Podcast,demonstrando muito conhecimento sobre Ptolus,este cenário nota 10 de Monte Cook.

    O blog está crescendo a cada dia,já tem até um conterrâneo da região do Abc dentre os comentários.

    Abrçs e Bons Jogos//

  9. Davi Salles disse:

    Parece que a WoTC quer realmente fazer poucos livros core de cenários. Aventuras e “coisas extras” virão na dragon e na dungeon. Como já veio por exemplo o Warforged, Janus Gull (uma cidade fantasma em Eberron) e aventuras para forgotten, além de coisas para o cenário de forgotten.

    Eu acho isso interessante, mas não sei se é o melhor para nós consumidores.

  10. inominavel disse:

    @Adriano “Mágico” Cleber Tume

    Se eu não me engano é falando que migra sim para a quarta edição de D&D o cenário, tanto que é esse o motivo de felicidade do Fabio Neme e ele ainda comenta que foi o livro de D&D mais caro que ele já adquiriu, mas que valeu apena.

    Último post de inominavel: ZBCast 005 – Tipos de Jogadores

  11. Daniel Anand disse:

    O Monte já deixou claro que não vai sair Ptolus para 4ª edição, mesmo porque o foco do cenário é inteiro na 3ª edição. No entanto, alguns fãs fizeram várias adaptações, vejam no fórum que citei no post.

    Um abraço e obrigado pelos comentários!

  12. Rey Ooze disse:

    Nossa só agora terminei de ouvir o Cast.
    Muito bom mesmo! Eu sempre tive curiosidade sobre Ptolus mas o preço dele era exorbitante, me desanimava.
    Poderiamos dizer que o Ptolus é um cenário de D&D urbano? Ou nem tudo se passa na cidade-prisão?

    Último post de Rey Ooze: 20 anos de Sandman.

  13. Pingback: Como fazer campanhas com intrigas | Rolando 20 - D&D 4ª edição

  14. GranKain disse:

    com um pouco de atraso, estou ouvindo o podcast. mto bom =)

Os comentários estão encerrados.