Podcast Rolando 20 – Episódio 3

Clérigos

Nesse episódio, meio atrasado, e depois de um curso de Garage Band, nós, Daniel Anand e Davi Salles, comentamos tudo o que você quer saber sobre o grande amigo de todo jogador de RPG: o clérigo. Falamos das vantagens e desvantagens, as alterações nas diversas edições do D&D, as raças ótimas (ou não), enfim: damos nossos pitacos.

Links comentados no podcast:

Soundtrack desse episódio:

  • City of Sails – Midnight Syndicate, Nosso Tema de Abertura!
  • Soundtrack do Baldur’s Gate
  • Soundtrack do Icewind Dale
  • Mais Midnight Syndicate
  • Fanfarre – Capcom D&D Shadow Over Mystara, nosso tema de encerramento.

Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 3

  1. Rey Ooze disse:

    Amigos, segundo o Q&A da Wizards, não é possivel pegar duas vezes o mesmo poder. No caso de Meio-Elfo e Multiclasse.
    De qqer forma você poderia ser um Meio-Elfo Clérigo/Mago e ter dois poderes de mago diferente.
    Bem legal !

    Algumas classes ficam interessantes quando multiclasseadas e outras nem tanto.

  2. Marcelo Dior disse:

    Daniel e Davi,

    Meus parabéns pelo blog e pelo podcast! Descobri vocês hoje e ouvi os três podcasts numa sentada só. Acompanho as notícias da 4e nos sites extrangeiros e é muito bom ter a visão dos acontecimentos de jogadores nacionais — tanto melhor tão perto de Ribeirão Preto!

    Vocês estão de parabéns. Continuem o bom trabalho!

  3. Youkai X disse:

    Pô, legal mesmo o podcast, embora pudessem deixar o volume um pouquinho mais alto, pois é difícil ouvir do notebookXD
    Clérigos são legais, mas me deu a impressão de que tem mais opções para os clérigos devoted que para os battle cleric. Sem contar que aina faltam builds e poderes legais pra clérigos de deuses malignos ou menos “luzes e lasers curativos e radiantes”, como Raven Queen por exemplo. Espero que o livro de poderes divinos sane esse problema e que com o tempo a 4e abra mais opções para quem quiser jogar com personagens mais cinzentos ou malignos.

  4. Daniel Anand disse:

    É, eu estava ouvindo hoje e vi que ficou meio baixo na mixagem final. Como troquei o software de edição, ainda estou aprendendo as manhas desse. Valeu pela sugestão!

  5. Sarmento disse:

    ficou muito bom essa leitura do clerigo e eu particalarmente axei que o clerigo ficou mais divertido de jogar do que o 3.5 onde a função do clerigo era so ficar conjurando curas e bouas agora ele pode sentar a mão e ainda curar seus amigos.
    to esperando o novo podcast ja t+

  6. Daniel Anand disse:

    Bem vindo e Obrigado Mario! A gente grava cada um nossos áudios, mas quando preciso gravar Skype, uso o WireTap para Mac.

    • mariofialho disse:

      Pode me esclarecer uma funcionalidade que parece no0020ter sido um problema pra voc.003cbr />
      Para aprovar um comentr0069o voc 0065nvia aprove primeiro e depois responde ao mesmo comentr0069o, ou faz isso tudo de um outro site?

      Porque tentei aprove o comentr0069o e responder ao mesmo tempo o cd00690067o html no0020leu os acetos e cedilhas. Alguma luz sobre o tema?

      Gracias, juro que voc 0076ai subir de nv0065l e ganhar um link no meu prx006d006f post!

      From: notifications@intensedebatemail.com
      To: mariofialho@hotmail.com
      Subject: Daniel Anand replied to your comment on Podcast Rolando 20 – Episd0069006f 3

  7. mariofialho disse:

    Camarada!!! Que saudade, eu vim aqui por causa do que escreveu sobre o IDebate meu site em que estou ensinando chinês, mas não pude deixar de ouvir vários podcasts. Joguei D&D desde a primeira edição há mais de 17 anos atrás. Era uma caixa tripla, vinda de portugal, bem antes dos primeiros livros de AD&D. Vi os primeiros encontros nacionais acontecerem. Pô que bom que estão divulgando essa cultura boa do RPG, teve uma influência enorme na minha vida no campo da criatividade e da empatia com as pessoas. Aqui em Niterói, tinhamos um clube fantático chamado além da imaginação com vários jogos. Fui mestre de várias campanhas!
    Demais, não dá nem vontade de parar de parabelizar vocês. Agora, tenho uma questão, andei testando vários programas pra gravar skype, qual vcs estão usando? Pra mim funcionou o myskype recorder, mas sei lá, vai ver vcs estão com algo que não conheço. Lindo wp theme e vcs foram um estímulo para usar o intenseDebate no meu site. Faça uma visita e pegue algumas aulas grátis de chinês. <a href=”http://falechines.com/chines” target=”_blank”>http://falechines.com/chines

  8. Li-San~~ =] disse:

    Clérigo é a classe que eu mais respeito, assim como o paladino, em geral todas que envolvem na parte "Divina". É excepcional a descrição gostei bastante. Quando joguei aqui o Fortaleza no pendor das sombras, o meu clérigo tava em perfeita sinergia com o grupo é ótimo muito bom mesmo. Porém eu não gosto muito do battle cleric, gosto mais do "devotion", adoro personagem que oferecem suporte ou são mais defensores. O papel de líder no fortaleza do pendor das sombras deixei a desejar mas mesmo assim irei empenhar em outras aventuras.

    E que rolem 20!

Os comentários estão encerrados.