Podcast Rolando 20 – Episódio 32 – Dungeons and Dragons Online

Episódio 32Olá Jogadores e DMs!

Estamos de volta para mais um episódio do Podcast Rolando 20! Desta vez eu, Daniel Anand, e meu brother, Davi Salles, comentamos sobre o novo MMORPG que renasceu e está fazendo acontecer muitas aventuras para jogadores de RPG no mundo virtual: o Dungeons and Dragons Online. Não só comentamos como é o jogo e como ele se parece com uma sessão de RPG, mas também demos dicas de como tirar várias idéias do jogo de computador para sua mesa tradicional.

Links

Mais uma vez, se vocês quiserem (e puderem) continuar ajudando a manter o podcast, faça sua próxima compra (de qualquer produto) no Submarino pelo botão ao lado! E, se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui! Se for comprar no Brasil, recomendamos a D3Store.

Bom feriado a todos e rolem 20!

Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

45 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 32 – Dungeons and Dragons Online

  1. Lucas_Veloso disse:

    vou escutar agora mesmo, depois comento sobre o podcast,eu jogava esse jogo mas meu pc e tão ruim e antigo que o jogo pesava nele, tive que desistalar pois não queria apagar meus arquivos de rpg ^^

  2. Apollinarius disse:

    Bem legal o Cast. Tenho vontade de jogar online. Falta é o tempo. rs

  3. Tahlen disse:

    Eu já joguei, é realmente bom ele, joguei trial quando tava pago, e consegui uma key do beta.
    Tava até pensando em voltar a jogar, mas o pessoal aqui tá jogando outro… E também preguiça de baixar os 4gbs! xD

  4. ReyOoze disse:

    Aqui quem fala é Yoshall Notpash, Mago Lvl 7 de Sarlonas. Membro da guilda Spellianos.
    Como assim, jogo online? Meu mundo não é um jogo. O seu é que é. Quando estou de folga entre uma quest e outra eu jogo Terra Online: The life of a RPG Blogger. Recomendo, não precisa de placa de vídeo!

    Obrigado pela atenção dispensada, meus jovens.

  5. Nibelung disse:

    Qualquer um que se interessar, procure qualquer membro da guilda Spellianos no servidor Sarlona, e será bem vindo.

    Eu jogo DDO a pouco mais de dois anos. É um jogaço, e recomendo a todos. Vou ouvir o cast, e depois comento mais sobre ele em si. Recomendo todo mundo, especialmente quem não gosta do estilo WoW-Rag a experimentar pelo menos uma semana. Ele é mais focado em grupos e quests do que em "me traga 10 rabos de rato" e "me mate 5 bichos que não me incomodam".

  6. Tahlen disse:

    Tenho uma pergunta não realmente relacionado ao jogo… mas como faço para no meu blog ter um play in popup dos pods que eu faço como tem na página… "icon for podpress Podcast Rolando 20 – Episodio 32 – Dungeons and Dragons Online [50:33m]: Play Now | Play in Popup | Download"

  7. Du disse:

    Tenho uma opinião nao sobre o podcast, que alias esta muito bom, parabens.
    Coloquem a area de download e play do podcast maior, algo facil de visualizar, 2 pessoas comentaram comigo que nao acharam o play… ate porque o foco é o podcast, e ele esta um pouco oculto..

    Abraços, e otimo site!

    • Daniel Anand disse:

      É uma dica. Na verdade, eu não gosto do botão play na página para ouvir o podcast, acho que isso devia só servir para um preview. Podcast tem que ser baixado via feed, que organiza tudo direitinho, baixa antes pra você, e copia para seu player (seja um iPod, celular ou MP4).

      Mas vou ver se aumento o botão de qualquer jeito! :D

      • SharpWalker disse:

        Concordo com vc sobre o feed, Anand… Mas e a galera que não baixa de casa, e no trampo mp3 é bloqueado? Se tivesse uma versão .zip, mesmo que num 4shared da vida, seria muito bom!

        • Daniel Anand disse:

          Esse é o tipo de coisa que ia ser massa se a comunidade pudesse fazer, já que qualquer um pode upar o cast num 4shared da vida. Pra mim é meio complicado, que esses sites estão bloqueados no trabalho.

    • RICSEENA disse:

      a onde esta.

  8. lieo disse:

    Jogo em Sarlona tem umas semanas, to com um personagem bem low lvl ainda pq to conciliando isso com os ultimos e mortais dois meses de faculdade. Procurem por Dammon Dimes lá pra quem interessar

  9. Rom_Machado disse:

    Baixei hoje. Tô em Sarlona. Koerar Svibincx, o Rogue. Fiz a primeira quest lá, mas vou esperar o Tahlen baixar pra jogar com ele. Só não curti muito o controle, mas acho que acostumo com o tempo.

  10. Igor Bocelli disse:

    Realmente um jogaço. Eu já havia jogado quando era pago, mas não gostei e parei com pouco tempo de jogo. Recentemente decidi dar outra chance ao jogo, explorei mais e gostei muito, dá um clima muito D&D nas dungeons mesmo. Só acho pequeno o espaço de exploração fora das cidades, embora seja bem legal, bom, mas estou com poucas horas de jogo ainda, 2 personagens nível 3, quem sabe mais pra frente melhore.
    O guerreiro parece ser a classe mais autônoma no começo, consegui fazer as quests/dungeons sozinho até nível 3 na dificuldade normal, já numa dungeon nível 4 tive que colocar solo e penei um pouco.

    Parece que tem muita gente em Sarlona, estou jogando lá também. O podcast retratou bem o jogo, abraço e bom jogo.

  11. Tsu disse:

    droga…mais um jogo pra minha lista de vícios ehehe

  12. Paulo Costa disse:

    Baixando o Pod cast agora, também como o Igor disse achei as áreas de exploração no começo um pouco pequenas mas pensando em relação a uma pessoa que acaba de aterrizar no mundo principalemnte pessoas que nunca ouviram falar de Eberron um coisa maior que a ilha de Korthos seria para deixar a pessoa maluca. Diferente de outros games tem muita informação nova que não aparece em outro MMORPGS, enchantments, dragonshards, feats, pluzzes, favor… fora que é baseado em rpg, um pessoa desenformada iria pesar que diabos é esse CA aqui!? Mas o quando vc aprende ver quanto o jogo é bom.

  13. Tahlen disse:

    Pelo visto tem bastante gente em sarlona aqui… coloca os nicks ae pro povo se adicionar! :D
    Rorkhan Hexus [Pala Human]

    P.s. para mim para o jogo ficar perfeito teria que ser baseado na 4e! :x

  14. Pingback: Resumão – O Lado Mirabolante Dos Bastidores Do Papo De Gordo « TeiaCast

  15. Japa Otomo disse:

    Mas eu fiquei sabendo que jogando free só se consegue chegar até o lvl 4, isto é verdade?

    Podcast mto bom como sempre

    • Nibelung disse:

      Não, não é verdade. O caso é que os personagens de contas free começam com um limite de nível 4, e depois disso devem usar alguma sigil pra subir de nível. Copper Sigil é achada facilmente fazendo quests no Harbor, e aumenta seu limite pra 8. Silver Sigil é achada nas quests de nível 5-8, e aumenta seu limite pra 12. Gold Sigil são achadas em quests de nível 9-12 e aumentam seu limite pra 16.

      Acho que ninguém nunca encontrou uma Platinum sigil (sobe o limite pra 20) ainda, porque não existem free quests depois do nível 12, e nessa altura muitos ou compraram adventure packs, e não se incomodaram em pagar pela sigil na Store, ou são TP farmers e tem pontos suficientes pra pagar pela sigil. De qualquer forma, é possível chegar no nível 20 sem pagar um único centavo, mas vai exigir MUITO tempo de grind.

  16. Guilherme "Göltork" disse:

    Excelente podcast! Pena que meu PC não roda o jogo! =(

  17. Daniel Anand disse:

    Valeu o convite, embora acho que isso não tem muito a ver com o tópico do post! ;) Da próxima vez, mande um e-mail para anand@rolando20.com.br que é mais fácil.

    A gente não tem muitos posts de férias por aqui não, já que meu blog e páginas pessoais (http://blog.anand.com.br) ficam em outro lugar, então não sei se ganhamos alguma coisa selecionando posts específicos. De qualquer maneira, nosso feed é completo, fique a vontade para utilizá-lo!

    • cochise disse:

      Sim, nada a ver com o tópico. com sua licensa, vou apagar o comentário. Pode fazer o mesmo com esse.
      Estive a noite postando comentários em dezenas de blogs.
      seja bem vindo para contribuir quando quiser. =]

  18. Daniel Anand disse:

    Não resisti, e consegui fazer o DDO funfar no meu Mac usando o CrossOver! Meu PC é o Dannel, um mago humano, no server Khyber. Qualquer coisa me mandem um oi! :)

  19. Puppet disse:

    Infelizmente minha enorme capacidade de viciar em qualquer jogo on-line me impede de dar uma olhda no DDO.

    Não existe muito meio termo para mim e logo logo estarei perdendo provas para pegar itens !!

    Bom, parabéns pelo podcast e muito obrigado por terem voltado a postar. O blog aqui é muito bom é foi triste ver ele ficar em segundo plano.

    Abraços !

  20. Tsu disse:

    é verdade que jogando free vc só chega ao lv 4.
    Mas tem uma quest q vc faz e ao invés de pegar o item mágico, vc pega uma parada q te deixa subir até o lv8

  21. NILSON disse:

    Eu jogo free e estou no lvl 11, o q é verdade é q para subir além do lvl 4 vç só precisa de "sigil", um item q vem como uma das recompensas aleatórias de todas as quests.
    No free dá pra chegar tranqüilo no lvl 12, de lá em diante começam a faltar quests free no seu lvl, para vç ganhar xp normal.

  22. lieo disse:

    Jogo no Sarlona, fighter humano, atualmente lvl 5… procurem lá, Dammon Dimes… meu irmão tem um Paladin no mesmo server, Vectorus, e um amigo joga com um ladino, Tsezguerra… tudo gente boa, adicionem lá…

    vlw povo..

  23. Pingback: Dungeons and Dragons Online « Contos de RPG

  24. Fabio Ciccone disse:

    Primeira vez que estou ouvindo o cast. Apesar de estar gostando do cast, estou odiando a vontade que está me dando de jogar esse jogo… Neverwinter Nights, que nem era MMORPG já me tirou tanto tempo da minha vida, imagina esse aí então!

    A propósito, se tiverem um tempinho, deem uma olhada na minha webcomic, tem bem a ver com D&D.

    Abs
    My recent post Magias & Barbaridades: A Dinastia Nan DXVIII

  25. Fabio Ciccone disse:

    Primeira vez que estou ouvindo o cast. Apesar de estar gostando do cast, estou odiando a vontade que está me dando de jogar esse jogo… Neverwinter Nights, que nem era MMORPG já me tirou tanto tempo da minha vida, imagina esse aí então!

    A propósito, se tiverem um tempinho, deem uma olhada na minha webcomic, tem bem a ver com D&D.

    Abs
    My recent post Magias & Barbaridades: A Dinastia Nan DXVIII

    • Daniel Anand disse:

      Orra, Fabio Ciccone, sou super fã do Magias & Barbaridades! Leio desde que comecei a descobrir as webcomics! Fico feliz que você curtiu o cast. Agora, se você era fã do NwN, se prepare para o Dragon Age: Origins (já nas lojas), que é a jogabilidade melhorada do NwN com a história e personagens de Baldur's Gate!

  26. Diretamente do Japão, Podcast assimilado e nesse momento instalando o DDO!!!
    Acessem meu Blog, literatura Cyberpunk com Urban Fantasy no mlehor estilo HQ.

  27. Davi Salles disse:

    Olá jogadores e DM, quem estiver afim de ver o que rola na minha guilda de DDO é só usar esse link:
    http://my.ddo.com/guild-khyber-swift_blade/

  28. Davi Salles disse:

    Olá jogadores e DM, quem estiver afim de ver o que rola na minha guilda de DDO é só usar esse link:
    http://my.ddo.com/guild-khyber-swift_blade/

  29. Keria tanto jogar, mas naum sei ingles. E não axo legal jogar sozinho. Tenho o jogo instalado, dois personagens: Um clerigo level 2 e um ladino level 1, mas parei de jogar, sozinho naum me prende. Acho que vou continuar me acabando no Ragnarok Online, mesmo sem muita empolaçao pra jogar, pois la tem varias pessoas aki onde moro jogando e meu personagem ja tah com um level conseideravel.

    Ate!

    • Dg_warlord disse:

      Emilson, largue o RO!!! Quando puder formar um grupo legal e tiver possibilidade de dar uma dançadinha (/dance1) com seu halfling no DDo , nunca mais vai pegar o RO. O DDo é muito bom porque permite mais interação com jogadores e o mundo que outros 2D como o RO não permite. Não fique triste por não saber inglês, motive-se, inicie em um curso de inglês que será útil para toda vida! Mas se mesmo assim não quiser, kra, existem muitos jogadores de DDo que falam português. Coloque um BR na frente de seu nome que será mais fácil de te chamarem!
      Abração
      Dg

      • Olá Dg! Eu já nem imaginava ter reposta desse meu comentario. Em primeiro lugar, vlw pela resposta.

        Quanto ao jogo, hj deu um pro maior pra q eu possa jogar. FIquei um pouco sem tempo, pq comecei meu curso de graduação e pra complicar mais ainda tive problemas com meu PC. Eu tava ate pensando nisso esses dias, em jogar DDo de novo.

        Assim q possivel apareço por lá. Vlw!

  30. Dg_warlord disse:

    Muito legal o podcast. Mas, sinceramente, poderia ter falado mais da estrutura do jogo! Comentar que as skills são testadas constantemente no sistema (aparece aquele d20 no canto). Comentar dos gráficos, das passagens entre mapas que necessita carregar o servidor (ao contrário do wow onde isso não ocorre, só entre grandes mapas). O que me deixou triste no DDo é o excesso de quests na cidade. Nada contra encontros urbanos, mas que a cidade é artificial, npcs parados, robóticos. A vida urbana não acontece. As quests externas são melhores.
    Poderia comentar mais sobre os diferentes níveis de dificuldade das dungeons nde as elite são muito difíceis e possuem armadilhas fatais, ao contrário das solo, mas possuem itens muito melhores, inclusive com melhor XP e ainda dá pontos para você ganhar $ a fim de comprar novas aventuras.

    É um jogo muito bom. Eu poderia jogar ele o dia todo se pudesse. Vale a pena. Quero voltar a jogar ele logo!

  31. Sabhat disse:

    Este jogo é íncrivel! Vale a pena conferir!!!

  32. Luiz disse:

    Ola galera estamos com uma comunidade para manter o site ddobrasil.com.br com publicações e atualizações dicas e truques. Quem estiver afim de contribuir com o conhecimento favor entre em contato no site! Abraço e otimo podcast

  33. Wargo disse:

    Eu não entendi mas vocês fazem o lore ou seja mestra no jogo online?

    Poderiam gravar um video para o youtube para nos vermos como ficaria a dinâmica não lembro de ver ninguém fazendo este tipo de coisa interpretando no jogo on-line, se houver mandem o link para nos podemos ver.

    DDO é bem complicado para entender para personalizar sozinho poderiam dar mais dicas quanto a isso ponto de skills e quais comprar.

    Parabéns pelo site e o podcast.

Os comentários estão encerrados.