Podcast Rolando 20 – Episódio 39 – A Última Guerra Parte 1

Olá Jogadores e DMs!

E no meio da minha mudança, quase que o episódio 39 não sai! Pra não decepcionar os ouvintes, improvisei esse mono cast, onde conto o começo da história da Última Guerra de Eberron. A história do conflito armado das cinco nações do antigo império de Galifar, que vocês podem usar para conhecer mais sobre o cenário de Eberron, ou mesmo se inspirar para suas próprias aventuras!

Links desse episódios

Lembrando, tirem suas dúvidas de D&D no Formspring.Me, e não deixem de nos seguir no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá!

E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Ou, se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui! Vocês também podem deixar seus comentários aí em baixo.

E rolem muitos 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 39 – A Última Guerra Parte 1

  1. Emanuel disse:

    Daniel,

    Parabéns pelo podcast. Foi bacana a forma que vc narrou os acontecimentos.

    Boa sorte nessa nova jornada

  2. BIG disse:

    Eberron Again… OMG!

    Será que eu baixo? Tou na dúvida…

    • DM Rafael disse:

      Podcasts pensados para ser com duas ou mais pessoas, quando são obrigados a voar solo, costumam ser um pouco mais chatos.

      Ainda assim, o Anand mandou bem nesse. Pra quem não conhece nada de Eberron, é um pouco difícil acompanhar a história, realmente. Mas mesmo pra gente como eu que não conhece e acha que não vai jogar num futuro próximo, acho que ainda vale bastante como um referência para nossos próprios jogos.

      A história de Eberron apresentada pelo Anand fala de intriga de família e disputas políticas. Me lembrou muito o filme Stardust, em certo sentido. Acho que qualquer jogo pode ser enriquecido trazendo esses elementos a tona.

      Pra finalizar, adorei a introdução do episódio. Foi realmente uma surpresa pra um episódio feito as pressas. Teria ficado ainda melhor se os segmentos da "aula de história" de Eberron fossem alternados por outras citações, mas acho que teria sido impossível pelo tempo.

      Me lembrou algumas edições do rapaduracast (aquelas de filmes baseados em livros), mandou muito bem!

  3. Daniel Anand disse:

    Ô, foi o guia de referência. Aliás, recomendo esse livro para qualquer um que for jogar em Eberron, independente de edição.

    • Nibelung disse:

      Como o cara apagou o comentário, é o livro Forge of War, um dos últimos que saiu na 3e pra Eberron. O Anand basicamente fez um resumo extendido da metade do primeiro capítulo.

  4. Tiago Panaro disse:

    Download Feito!
    Vou ouvir e depois realmente comento.
    Maaas Eberron se tornou meu cenário favorito de D&D após eu aprender um pouco sobre ele. A história de Eberron, principalmente nessa epoca de guerra, é exelente!
    Indico a todos! Ouçam e vejam se gostam 😀

  5. renatorecife disse:

    Simplesmente sensacional 😀

    Eu já tinha lido algumas coisas sobre a Última Guerra, mas nunca tinha entendido bem como tinha começado.

    Aguardo ansioso pela segunda parte, não esqueça de falar da ascensão ao trono de Karnath por Kaius "III" 😀

  6. Legal o podcast. Para mim, foi um podcast informativo já que não mestro e nem jogo no cenário. As histórias de guerra são sempre bem vindas como fonte de inspiração.
    My recent post Encontro: A guarda elemental

  7. Rovalde disse:

    Cara eu tenho o Eberon 4e porque esse ano reserva a premissa de eu jogar uma crônica ambientada lá. O episódio #39 só serviu pra aguçar mais minha vontade de jogar!
    Agora… sinto falta do lado da discussão sobre regras, coisa que fazia parte de todo episódio do Rolando 20… como vc mesmo disse "uma boa avenura de D&D é 50% roleplay 50% combate", hehe.

  8. Kendji disse:

    Kra sempre gosto dos podcasts de Eberon. Parabéns pelo trabalho!

  9. Anand, parabéns pelo podcast, mais uma vez.

    Não rola um podcast de Darksun não?

    Abraços,
    Márcio Fiorito

  10. Diego disse:

    Não vai haver o podcast com a segunda parte da Guerra?

  11. Edson disse:

    Por favor, façam a segunda parte

  12. Tiago disse:

    Ola pessoal, por favor façam a segunda parte do podcast, ta otimo esse podcast

  13. leonardosfreire disse:

    Opa cade essa segunda parte do podcast 🙁 ach oque nOpa cade essa segunda parte do podcast 🙁 acho que não vai rolar não, pior que estou ficando muito interessado por Eberron

  14. Minoru disse:

    Aguardando a parte 2 😀

  15. Alexandre disse:

    Sempre busquei enriquecer meu "arsenal" para narrar tanto em Eberron quanto outros cenarios. Quando vi esse podcast fiquei fascinado, só me desanimou o tempo que ja passou e ele ficou para tras… sei que vcs tem muito trabalho e um podcast pode ficar atrasado mais tem gente esperando ainda!!! No aguarde para a Parte II.

Os comentários estão encerrados.