Podcast Rolando 20 – Episódio 41 – Boteco

Olá Jogadores e DMs!

Essa semana, eu e o Davi aproveitamos o 1º de Abril para dar relaxo, esquecer o assunto, puxar a cadeira, abrir uma cerveja na taverna e bater o mais puro papo de boteco. Sem compromisso (e sem tempo pra preparar muita coisa), improvisamos um bate papo sobre nossos causos RPGísticos, acontecimentos de encontros, e histórias em geral. Peço desculpas pelo atraso, e na próxima quinzena voltaremos aos assuntos mais sérios!

Lembro que encerramos as inscrições na promoção do Rolando 20, e dia 12 teremos os resultados. Não deixem de nos seguir no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Ou, se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui! Vocês também podem deixar seus comentários aí em baixo.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 41 – Boteco

  1. Pingback: Tweets that mention Podcast Rolando 20 – Episódio 41 – Boteco | Rolando 20 - DnD 4ª edição -- Topsy.com

  2. BIG disse:

    Não ouvi ainda, mas só pra constar: A capa do negócio ficou TREVA! 😀

    Nah, tá massa, é muito bom ver dois irmãos unidos e trazendo bom material de 4e pra galera!

  3. DM Rafael disse:

    Episódios casuais também são divertidos, principalmente pra quem já acompanha. Pra quem é novo de R20 talvez seja menos, mas pelo menos já conhece um pouco mais do cast (no sentido literal, me refiro a equipe e não ao programa).

    Alias, eu tenho que concordar, o sistema da Decipher é péssimo, seja Star Trek, seja Senhor dos Anéis. Neste ano eu até andei mestrando uns jogos de SdA usando uma adaptação homebrew de Pendragon, porque o Decipher não rola. Alias, outra empresa comprou os direitos do RPG. Vamos ver no que dá!

  4. BIG disse:

    confesso que pensei em não ouvir, mas quando estava ouvindo, estava torcendo pra demorar a acabar! Muito bom, pena que minha torcida não funcionou 🙁 cabô ligeirin…

  5. mike disse:

    O episódio com conversas na taverna deveria ser o 51!!!

  6. Vitor disse:

    Descobri outro dia por um email de duvidas que Daniel e Dav… caraca D&D ?!?!?!??!??!
    Mas descobri outro dia que D&D eram irmãos, agora parece que são gêmeos, parece que photoshoparam as duas caras ali….
    Agora, eu imaginada o Davi Sales de terno, gravata, cabelo comportado, barba feita.. saca, Paulistão?
    Mas o cara é todo Rock and Roll alá. Perto dele o Anand parece caxias.
    My recent post Roks 004

    • BIG disse:

      Realmente, são muito parecidos mesmo…

      Eu andei pensando: Se esse podcast é feito por dois irmãos que jogam RPG, e os OUTROS irmãos deles também jogam (ou jogaram, não sei…), bem que um dia os outros membros RPGísticos da família Salles poderiam dar as caras num podcast, não? Poderia ser um papo como o desse episódio, falando sobre suas vidas RPGísticas…

      • Vitor disse:

        Mas são só dois para serem D&D, os caras lançaram um easter egg e só notei agora 😀
        My recent post Roks 004

      • Daniel Anand disse:

        Nossos outros irmãos desencanaram. Num final de ano, o Davi até se empolgou pra mestrar pra os irmãos, mas não rolou muito não. A gente prefere, no final das contas, tocar música ou jogar videogame mesmo. Street Fighter é uma grande disputa familiar até hoje! 🙂

  7. Drugue disse:

    Muito bom o podcast, realmente é preciso um ou outro cast mais descontraido pra quebrar a seriedade dos casts do Rolando 20. Pra mim foi uma surpresa descobrir que os dois são irmãos, muito legal ver essa história de começo e tal, um jogando na mesa do outro. Muito bacana mesmo…
    Parabens pelo podcast e só pra deixar registrado, sou mega-fã de Firefly! rs

    • DM Rafael disse:

      O Davi já tinha comentando comigo sobre o Firefly mas acabei só vendo o longa Serenity.

      Depois desse episódio fui correr atrás do prejuízo e cara… é série é muito boa! Perfeito para jogos de Star Wars ou Star Trek que se passam nas margens da sociedade. Fui uma grande sacada o clima de faroeste especial.

      Pena que não foi pra frente…

      • Eu tb só conheci a série depois do filme e sou VICIADO nela. O universo e, principalmente, os personagens são sensacionais. As relações humanas (marca registrada do Joss Whedon) são sensacionais. Recomendado para todo e qualquer nerd. 🙂

        Abraços!

        • DM Rafael disse:

          O impressionante é que todo o texto de cada episódio é muito bem amarrado, a química dos personagens é fantástica e os rumos pro final do episódio geralmente surpreendem.

          A série é tão boa que não é de se estranhar que tenha sido cancela. Malditos Feds!

          • Davi Salles disse:

            Eu falo pouco aqui, mas vou falar uma coisa foda, que vai deixar vcs nerds de firefly num libido nerd. Antes de sair o filme, mas depois das revistinhas (sim, sairam acho que 2 ou 3 revistinhas nio cenario) saiu um livro gratis, escrito por um fa escritor. as revistinhas ficaram ok, mas o livro ficou FODA. procurem ai na net, no proximo cast vou ver se arrumo o link pra todo mundo.

            Mas falando em 4e, firefly iria ficar foda com 4e tb.

  8. Marcelo Dior disse:

    Se o Davi tivesse lupus não apareceira em House, porque nunca é lupus.

  9. Apesar do papo de boteco descomprimissado, achei o cast bem divertido.

    Eu já tive vontade de jogar com um leão. Ainda mais depois de ter asssistido A Bússola de ourro.

  10. monipadial disse:

    Achei o podcast divertido, é sempre legal relembrar causos sobre mundo do rpg. Eu como professora de história mestrei 3 anos o minigurps Descobrimento do Brasil e tive um retorno ótimo dos alunos. Tenho o básico do SdA e o livro da Sociedade do Anel e fato os livros valem mais por mostrarem as diferenças entre filmes e livros do que pela regas de RPG. Apesar de ter me adaptado ao 4D&D sinto falto de jogar um rpg mais voltado ao roleplay. Nâo gosto de RPGs satírico e tenho muita vontade de jogar Chuthulu, Sion e saudade de Changeling e Mage. E Anand se vc mestrar Firefly e não me chamar acabou a amizade!!!!!

  11. Podcast muito bom de se ouvir. Mesmo 'sem assunto' mandaram bem. Casos hilários são sempre bem vindos.
    My recent post Dicas: Batalhas contra monstros solitários (Parte 1)

  12. Podcast muito bom de se ouvir. Mesmo 'sem assunto' mandaram bem. Casos hilários são sempre bem vindos.
    My recent post Dicas: Batalhas contra monstros solitários (Parte 1)

  13. DiegoRain disse:

    Muito legal este Podcast!
    Sugestão para o proximo episodio…

    Continuar o podcast da ultima grande guerra em Eberron!!!!

  14. Muito bom esse podcast. Ótima música de fundo que pelo que percebi é a música do adventure Monkey Island.

    • Daniel Anand disse:

      É, uma das músicas foi do The Secret of Monkey Island. Peguei todas as músicas com tema de taverna que achei, incluindo do World of Warcraft e do Piratas do Caribe.

  15. guilherme disse:

    Ah Anand, ficou bem legal….mas não tem mto tempo q cê tava falando no twitter que esse formato tipo do Goblincast não era "seu tipo de podcast" porque tinha o "conteúdo meio paia, só papinho" né?

    • Daniel Anand disse:

      Mas é mesmo. Eu, se fosse ouvinte do Rolando 20, ia achar esse episódio meio paia. Em geral, não faria, mas prefiro fazer um podcast que eu acho meio paia que deixar a semana vazia.

      E até ouvi uns pedaços do ep #1 do GoblinCast, e foi bem mais focado no tema que o piloto.

  16. Não achei paia o cast não, as vezes é bom ouvir como surgiu a experiência de jogo na vida alheia.

    Eu lembro que conheci o RPG através de um encarte do AD&D em um gibi (não me lembro qual foi), que explicava o que era e como funcionava o RPG.

    E com isso fui atrás para me informar do que se tratava e acabei jogando uma sessão de Fist Quest e depois acabei comprando o Vampiro: Idade das Trevas, porém com o tempo de experiência e um pouco de raciocínio descobri que a minha verdadeira iniciação ao RPG foi mesmo com o Hero Quest da estrela.

    Depois passei por Gurps minha primeira campanha de verdade, e fui indo até chegar ao D&D.

    Um sistema que não gosto nem de pensar é o 3D&T, acho muito inconsistente
    My recent post O Pavão e o Urubu

  17. Acabei de escutar esse episodio, mas pra falar a verdade já to quase tento uma overdose de Podcasts do R20. Eu não escutava nenhum até que decidi me aprofundar mais no D&D 4E e lembrei desses 40 (já tinha 40 quando resolvi escutar, imagina ai). Baixei todos no mesmo dia e logo comecei a ouvi-los. Pra q? Axo q ja to começando a ouvir a voz desses dois mesmo quando naum to perto de um PC (hehe)…

    Parabens, muito legal. Sobre esse Episodio só tenho a dizer q jogar dois ano, quase todos os finais de semana, naum é pra qualquer um… Ah num é naum…

    No geral tem sido útil todos os Podcasts, naum só pra mim, pois vou retomar minha campanha de D&D 4E e indiquei os Podcasts pra todos os meus quatro jogadores de mesa e todos os meus tres jogadores online, pra que se aprofudem e dominem o sistema o mais rapido possivel.

    Uma ideia q gostaria de dar é se seria possivel criar um post explicando os termos q vcs usam nos posts. Tipo, termos em ingles, naum necessariamente a traduçao, é mais o significado mais comum nas conversar rpgistas. Um exemplo seria Muchink (axo q é assim q se escreve). Só uma ideia.

    Obrigado pelo material e continuem com o excelente trabalho. Abraços!

    PS: Gosto mais do Podscast de vcs do que o NerdCast, q passei a ouvir recentermente. Naum so a questao dos temas, mas a forma q é feito e apresentado.

  18. Monipadial,

    Entre em contato comigo se quiser, abordo RPG e educação no mestrado.

    Gilson

  19. nerdcore disse:

    Davi,
    também estou doido para jogar o DL 5th age. Já convenci os meus jogadores a fazermos um playtest do sistema e se o pessoal empolgar devemos engrenar uma campanha.

  20. Ah, bacana! Sou um mestrando iniciante ainda.

    Tenho algumas coisas para postar em poucos dias no meu blog, um material que distribuí no Endipe deste ano.

    Obrigado pela atenção.
    Abraços!

    Gilson

Os comentários estão encerrados.