Podcast Rolando 20 – Episódio 45 – Underdark

Olá Jogadores e DMs!

Tarda mas não falha! Entrando numa nova fase, o podcast Rolando 20 está de volta! Ainda não temos a periodicidade definida, mas queremos voltar a ser quinzenais e garantimos um por mês! E para voltar das profundezas, nada melhor que a reunião de Daniel Anand & Davi Salles para falar sobre as próprias profundezas do D&D, a Underdark!

Damos nossos tradicionais pitacos nos monstros, em como fazer aventuras e ambientar suas campanhas nesse lugar inóspito mas tão presentes nas empreitas dos heróis de Dungeons & Dragons.

E se você gosta de D&D 4E, não deixe de seguir o Rolando 20 no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Faça sua próxima compra (de qualquer produto) no Submarino pelo botão ao lado! Ou, se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui! Vocês também podem deixar seus comentários aí em baixo ou visitem o fórum TPK Brasil.

E rolem 20, finalmente em 2011!

Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 45 – Underdark

  1. João Paulo disse:

    Oi, sou novo por aqui, antes de mais nada sou João Paulo tenho 23 moro em São Paulo Capital.

    Descobri esse Podcast A duas semanas atrás, achei sensacional muito bom mesmo fazia anos que não jogava ainda fazem (pretendo mudar isso), gostei muito da 4 edição por causa desse podcast, lembro dos anuncio da 4 edição mas nunca me interessei muito, minha praia era storyteller/stortteling (apesar de mais ler do que jogar).
    Ainda tenho o luxo de escutar 2 a 3 episódios do rolando 20 por dia, na minhas caminhadas darias para faculdade ou trabalho (desiste dos ônibus em São Paulo, e graça aos podcasts fico mais motivado a andar longas distancias)

    Ah, só um detalhe vocês falaram a anos atrás no podcast de bardos que não conseguiam lembra de personagens irônicos, lembra do HOMERO que com seus versos e poemas épicos, originou a escrita Grega, seu grande conto da Ilíada e Odisséia impulsionaram a arte da escrita na grécia e é lembrado até hoje. Esse lendário poeta épico acho q é o maior ícones para os bardos. ( Se alguém mencionou ele desconsidere esse post)

    Obrigado e continuem rolando 20

  2. Edu Trevisan disse:

    AEE! Saiu Underdark! Quero chegar logo em casa pra ouvir!!!

    • Edu Trevi disse:

      Já ouvi… Muito bom! Resumido e direto. Meu cenário favorito desde sempre, amo drows, illithids, beholders, dragões negros, etc… Parabéns pelo podcast!

  3. Pingback: Tweets that mention Podcast Rolando 20 – Episódio 45 – Underdark | Rolando 20 - DnD 4ª edição -- Topsy.com

  4. Márcio disse:

    Salve Daniel & Davi!
    Que bom ver que ainda estão por aqui, depois da queda de muitos de nós da Iniciativa.
    E quem disse que tarde é ruim? O que é um pequeno atraso nesta vida turbulenta que levamos? hehehe
    Esta rolada foi decisiva, e me empolgou de novo para ressucitar o QDR. Hora de fazer aquele undead voltar a ativa.
    Um abraço a todos, e sucesso.

  5. Agora sim! Mais um podcast para divertir o trabalho! Descobri o rolando20 uns meses atrás, me ajudou a ter vontade de jogar novamente e a terminar de ler a 4ed. em inglês. Infelizmente ainda não vou voltar a jogar pois começou a fase de TCC na universidade. Por falar nisso, faço curso de design e estou pensando em meu projeto desenvolver algo relacionado a rpg ou card game, mais voltado para o design/diagramação/ilustração. Se alguém ai tiver alguma idéia, um sistema próprio e tal, e queira fazer alguma parceria, é só avisar.
    Abraço a todos!

  6. Johny Robert disse:

    Aêee! Retornando das profundezas literalmente!

    Eu gostei do novo "formato" mais curto e focado. Agora fiquei pensando em sugestões e lembrei que o podcast já está no número 45! É muita coisa! Já falaram sobre as classes, monstros, cenários, e tudo quanto é coisa. Mas aqui vão algumas coisas que gostaria de ver:

    Seguindo no clima Underdark, um sobre Drows, a raça mais maligna e sinistra que já vi.
    Um sobre masmorras, falando sobre as clásscias e outras diferentes e novas formas de utilizá-las.
    E sobre Anões, O Caos Elemental, O Astral Sea, Ladinos…

    Espero que gostem das ideias!

  7. Roberto André Jaburo disse:

    Pô muito bom!!! Valeu Anand e Davi pensei que não fosse mais sair um podcast (já que foi por causa dele que comprei a 4E) só achei ele curto, mas já tendo ele de volta é muito bom.

    • Daniel Anand disse:

      Se for ver, só ficou curto porque não teve e-mails e recados. O podcast normalmente tinha por volta de 45min, e 15 era só de enrolação! :D Mas se vocês acharem que está faltando algo, mandem aí as sugestões.

  8. Marco disse:

    Ainda não tive tempo de ouvir o podcast, mas assim que cumprir as minhas responsabilidades com a monografia da especialização, vou conferir. Ótimo retorno aos organizadores e escritores do site, sempre excelente!

  9. Diego disse:

    Caramba que ótima forma de começar a sexta-feira!
    Ainda não ouvi, vou baixar agora só que antes disso parabéns pelo retorno! Esse podcast fazia falta, hauahua.

    Grande abraço

  10. DM Rafael disse:

    Gostei de ver o retorno, galera! Não tenho muito do que comentar de Underdark basicamente pq sempre fui de Dragonlance, e como já comentário, não rola muito por lá. O máximo que cheguei foi uma aventura que se desdobrou em várias sessões com a galera atravessando uma morada dos anões estilo Moria.

    Gostei dos insights e espero ver o RolandoCast aparecer mais por aqui!

  11. Nibelung disse:

    Por mim, vocês podiam cortar as enrolações em todo episódio.

    E quando vão terminar os podcasts sobre Eberron e a Última Guerra?

    • Daniel Anand disse:

      Pois é, né? Preciso reler as coisas, e reescutar o cast, nem lembro onde parei. Quando não tiver outro jeito além de fazer um mono cast, a parte dois é grande favorita.

    • DM Rafael disse:

      Ainda prefiro o episódio com uma início de "esquenta". O episódio já chegou-chegando na pressão, nem deu tempo de respirar :)

      Agora falando sério, acho legal começar com um papo mole pra ir entrando no clima do ep. Mas esse sou eu.

  12. Alex disse:

    Ótimo formato! Direto e muito mais proveitoso. Estão de parabéns!

  13. Puppet disse:

    Bom já que vocês falaram um pouco nesse podcast, por que não um falando um pouco de horror em D&D?

    Eu pelo menos tenho dificuldade em despertar horror nos meus jogadores, principalmente quando seus personagens podem ser atingidos por um meteoro e continuarem vivos.

    • Nibelung disse:

      A dica principal é ao invés de tentar causar o sentimento de medo nos jogadores ameaçando a vida deles, cause medo ameaçando algo que eles prezam. Claro, os jogadores não tem nenhum problema ao enfrentar uma horda de vampiros, mas a vila onde a namorada dele vive aguenta? E onde os pais deles vivem? Eles não podem proteger todos os lugares ao mesmo tempo.

      Ou com um inimigo LITERALMENTE invencível. Não importa o quanto eles ataquem, o dano sempre será zero. Pelo menos até eles encontrarem alguns itens sagrados específicos que irão enfraquecê-lo. E claro, este tempo todo o cara fodão pode cometer barbaridades sem ser impedido.

      Medo não se cria só com "ah meu deus eu vou morrer".

      • Puppet disse:

        Opa comecei hoje.

        Uma mesa meio baseada no Divina Comédia, digo meio baseada pois, não lí o livro (shame on me) por enquanto vai da forma que eu conheço os círculos mas, lerei o livro para melhorar a mesa.

        To misturando tudo, Caíram, literalmente no círculo da gula, navegaram pelo estirge e chegaram ao círculo da cobiça.

        Hoje botei eles para correr, e ouvi uns, "a situação está tensa" , vamo que vamo xD

  14. Hesed disse:

    Seria interessante um Podcast sobre o Livro do Jogador 3, principalmente nas questões de powerpoints. Já fiz essa pergunda no Formspring mas você me prometeu um podcast em dezembro rsrsrsrsrs.

  15. Jan Piertezoon disse:

    Blz mesmo depois de muito tempo vc mandam muito bem

  16. Marco disse:

    Ouvi o podcast: usarei o underdark na minha campanha de D&D 4a edição em Forgotten Realms. Quero ver um podcast sobre o D&D Insider. Sou assinante e uso a versão antiga pra fazer as fichas dos meus 4 jogadores (os poderes vem personalizados). Seria bacana ver a opinião de outros mestres a respeito da nova versão.

    • Lpolon disse:

      Acho que não perdi nada com a nova versão.. Não gostei dela de cada, mas estou me acustumando com ela..
      Gostei dos filtros novos. Isso é bom mesmo…

  17. Edu Trevi disse:

    Anand, qual a música de fundo que inicia em 20:15 (uma meio eletrônica e talz) ? Valeu.

  18. mtorres disse:

    conheci o site na fase q vcs deram uma " parada " foi com imensa satisfação q vi novos posts (por acaso entrei novamente este mes e minha surpresa novo podcast ^^ ) estou baixando e vou ouvir no caminho do trabalho hj ^^ parabens pelo exelente trabalho e qualidade (dos anteriores pelo -) …

  19. Sepret disse:

    Muito bom, essas informações de materiais que ainda não temos em português permite expandir nosso conhecimento sobre os mundos de D&D. Lendo os livros de forgotten, sinto falta de certas informações sobre os reinos, ou itens anteriores (o que aconteceu com os barcos voadores dos Reinos Esquecidos? ainda existem?).

  20. Enrique disse:

    Um podcast sendo uma das campanhas dos purpuras ou d eoutro grupo…a galera falando as piadas…pra sabermos como é a mesa e tal…seria da hora., mesmo que tivesse que ser 2h de podcast..rsrssss

  21. DiegoRain disse:

    Caramba, Rolando 20 na ativa!

    Quero parabenizar ao Davi e o Daniel pela volta deste que pra mim e o melhor site de D&D 4e do Brasil
    Adorei o podcast sobre Underdark.

    Mais estou na espera da segunda parte do Podcast sobre a Ultima Grande Guerra de Eberron
    Foi o rolando 20 que me fez dar uma chance ao cenário, e hoje Eberron é o meu cenário favorito
    T+ e muitos 20 ae

  22. Rodrigo disse:

    Aeeee welcome back!

    Como sempre o podcast está muito bom! Espero que consigam voltar a regularidade!

    abraços!

  23. Brenno disse:

    Excelente episódio e parabéns pela sintese muito bem feita do tema.

    Um livro de FR que considero ótima referência para jogos em Underdark (generica ou não) é o Drizzt Do´Urdens Guide to the Underdark , pois descreve bastante o ambiente, a fauna e flora tipicas desses imensos continentes.

  24. Lpolon disse:

    Eu só tenho uma certeza depois desse podcast: Anand jogou baldur's gate II e Neverwinter nights: hordes of underdark.

Os comentários estão encerrados.