Categorias
Podcast

Podcast Rolando 20 – Episódio 48 – Videogames!

Ataque de Oportunidade!! Estamos aqui com dois convidados especialíssimos, Affonso Solano e Diogo Braga do blog e podcast Matando Robôs Gigantes, juntos com Daniel Anand e Davi Salles, para falar sobre videogames, e como eles podem inspirar e ajudar os jogadores e DMs de Dungeons & Dragons.

Não se esqueça de retribuir os convidados, e mandar um e-mail agradecendo a visita! Vocês também podem deixar seus comentários aí em baixo que a gente responde.

Links

E se você gosta de D&D 4E, não deixe de seguir o Rolando 20 no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui! E se quiser jogar um D&D com gostinho de antigamente, recomendamos o Old Dragon, da RedBox!

E rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

36 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 48 – Videogames!”

Esse podcast me deu uma vontade de criar uma campanha estilo AC Brotherhood com irmandade e disputa entre dois grupos. Muito legal esse podcast, vlw.:D

Esse episódio foi muito bom, gostei da ideia de adaptar cenas dos jogos e tentar mecanizar essas cenas.Esse episódio foi muito bom, gostei da ideia de adaptar cenas dos jogos e tentar mecanizar essas cenas.

Dei muitas risadas aqui kkk

Sensacional podcast com a galera do MRG.
Na levada do assunto, já adaptei uma Quest de D&D com a ambientação e monstros de Dead Space, numa região de Forgotten Realms que foi destruído pela praga mágica, me lembro que os personagens dos players ficaram frenéticos e muito apavorados, e o jogo fico bem dinâmico e divertido.
Achei excelente a idéia de adaptar assassin's creed no RPG.

Foi massa gravá-lo também, só fiquei triste que acabou a luz na minha casa no dia e usei meu celular 3g pra gravar. Foi ruim porque tinha um lag enorme, então não dava muito para eu participar de forma dinâmica.

Abraço e rolem20!

Já tinha ouvido falar do MRG, mas só tive ânimo pra conferir depois das recomendações do Anand e do Tchelo no painel dos podcasters na RPGCON 2011 e não me arrependi nenhum pouco. Certamente é um dos melhores podcasts que temos por ai!

Dentro do tema do jogo, já usei um pouco do clima de Dead Space em jogos de Star Wars e até um pouco de God of War com D&D brincando com os famosos quick time events, colocando skills challenges no meio da ação, de forma bem grotesca e gore.

No mais, foi um episódio divertidíssimo e cheio de "too much information" 🙂
Parabéns e espero que tenham no futuro mais participações do MGR no R20. Talvez num episódio contra golens gigantes, vai saber…

Muito bom o podcast o/.
Jáestava com vontade de fazer algo parecido, mas agora é ctza quero adaptar e mecanizar algumas cenas do jogo limbo que é bem sinistro e simples..

E felizmente não entendi a piada sobre o jonathan, apesar de ja conhecer a possível música hahaha.

aheeahaeheah….muito bom este episódio! A parte final do bombril é hilária! aehaehe

Quando vocês pretendem gravar com o pessoal do Jovem Nerd!? :p

Forte abraço.

Parabens pelo podcast. Eu que sou um dragão great wyrm, já uso idéias de videogame desde o tempo de Might and Magic, Ultima e o Eye of the Beholder. Sempre achei que uma das lições mais importantes que podemos aprender com os jogos é a de saber usar a musica certa no momento certo para despertar uma emoção nos jogadores e aumentar o clima de imersão do jogo.

Sensacional. MRG engraçado como sempre. Sobre o tema, já fiz uma mini-campanha baseada em Fallout, usando um sistema próprio. Ficou ótimo e o cenário serve muito bem pra RPG de mesa. Só acho que vocês poderiam ter falado (ou não) de cenários de videogame que já possuem versões em RPG de mesa (Street Fighter, World of Warcraft, Dragon Age).

Que bom que voltaram a gravar.

abs!

Baixei, vou ouvir depois de terminar o MRG e volto para comentar(espero) mas já adianto que é um tema que muito me interessa a pesar de eu não jogar RPG a anos, e quando joguei foi pouco tempo.

Fallout não roda no meu notebook T_T, Affonso me deixou com vontade de jogar desde que eu li o "artigo" dele no techtudo. Eu sempre penso na vida como um rpg em todas as atividades, acho que sou doido kkkk

Complementando: Atualmente o único jogo que eu acho que é ainda sandbox é o antigo Tibia, quando eu jogava (voltando a jogar agora), eu tinha um objetivo beem diferente do padrão, não queria ser forte ou rico, eu queria simplesmente ser o possuidor de todas as inutilidades do jogo, papel rasgado, espada quebrada, etc

Sabe quando você convida um casal pra festa, eles começam uma briga épica e você não sabe pra que lado olhar?
Isso é convidar Afonso e Diogo

Parabéns pelo podcast! Continuem com o excelente trabalho. O cast faz eu matar um pouco a saudades da minha adolescência, tempo em que eu passava tardes e tardes jogando RPG. Forte abraço!

Afonso Solano, já existe um RPG de Star Wars. E a variedade de personagens é bastante grande. Tem jedis, claro, mas também sempre tem o cara que é o caçador de jedis, tem o piloto de naves espaciais e, bom, tem um monte de classes, e gente pra jogar em todas elas, pode acreditar.

Os comentários estão desativados.