Podcast Rolando 20 – Episódio 51 – Baldur’s Gate

Episodio-51Olá Jogadores e DMs,

Estamos de volta para falar desse clááááássico jogo para PC, Baldur’s Gate. Comentamos sobre os personagens, a história, e nos lembramos dos bom momentos na Costa de Espada em Fae-Run.

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

17 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 51 – Baldur’s Gate

  1. Baldur's Gate é um jogão, mas eu nunca consegui terminá-lo. Vocês me animaram a jogá-lo novamente.

    Mais um ótimo podcast, o formato curtinho funciona bem e permite que uma grande variedade de temas sejam abordados.

  2. JonesVG disse:

    Baldurs não é foda, é muito foda, muito bom mesmo, tenho os cds originais aqui ainda dos dois games, mas essa versão antiga não roda mais em win7, tentei daqui e dali e não consegui, então comprei a enhanced edition, não mudou muito os graficos, mas ainda assim é muito bom.
    Sobre a interação com os personagens vale ressaltar que há brigas entre NPCs, e dependendo do lado que você tome nas brigas alguns NPCs podem até mesmo sair do grupo, É o caso da druida e do marido dela contra o mago xzar e o ladrão halfling, estas duplas brigam direto e uma hora uma delas vai embora ou acaba atacando a outra.
    No mais, muito bom o podcast, espero os próximos.

  3. valdigleis disse:

    Fodastico é pouco para o Baldurs gate!

  4. David disse:

    Simplesmente a forma que encontrei pra matar minha vontade de jogar AD&D quando, em 1998, eu adquiri a versão lançada aqui, paguei pra ter os 4 cds, a linda caixa e o manual muito mal-traduzido. Tenho o BG2 (Baldur´s Gate 2) e venho tentando termina-lo desde então. Tenho meus saves guardados desde a época em que comecei a joga-lo. Bem mais tarde comprei, na moda da época, um netbook só porque verifiquei que BG2 rodava traquilo nas maquininhas. E até hoje está instalado e sendo jogado pois a maquina é leve, boa autonomia e toda tranquilo este joguinho! Sempre coloquei a tradução do Faldrath, do balduran.com.br, desde que foi lançada. Eua a acho uma das traduções mais competentes e bem feita de um jogo. Fugiu da tradução da Devir? Fugiu, mas pra ter uma estetica consistente para seu tradutor. Um artista. Deviam ter comentado isso no programa. Durante muito tempo a barreira da lingua foi o que sempre me atrapalhou. Mas vem sendo vencida ao poucos, não sou muito dedicado ao ingles. E essa tradução me deu um "sabor" muito diferente no jogo! Também gostaria de comentar que meu projeto a algum tempo vem sendo fazer meu tablet android, presente queridissimo dado por minha incrivel esposa, rodar BG2 com tradução e tudo. Consegui algum sucesso mas tem coisas a melhorar. Espero atualizações do apps que uso ( GemRB). Mas se o lançamento oficial pro android atender a configuração do meu tablet, compro o jogo de novo. NA HORA!

  5. David disse:

    P.S.: Já comprei no Steam, antes de vocês recomendarem, o BG1. Nunca o joguei mas já sabia o que encontrar então fui sem medo.

  6. @Flamus disse:

    Voltaram em grande estilo eim? Baldurs é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos…muito boom!!! até hoje uso elementos dele em minha campanha de Forgotten.
    Parabens pelo cast, e que venham muitos pela frente o

  7. Caro to feliz de vc's terem voltado! Ótimo Podcast!

  8. Daniel Anand disse:

    E galera, fiquem à vontade para dizer o que não gostaram para que a gente possa melhorar. Abraços!

    • Davi Salles disse:

      Eles estão com mede de falar e a gente nunca mais gravar podcasts, rsrsrs.

      • JonesVG disse:

        Pois é cara, falar que ficou muito curto não vale né he he hehe, mas assim, acho que ficou bem bacana este novo formato, assim dá pra voltar depois neste tema e falar um pouco mais sobre ele, sei lá, não tem o que falar de ruim do programa!

  9. @Entelexia disse:

    Ta bacana, mas nao dava pra ser pelo menos 30 minutos? Valeu, galera. E aproveitando, nao tem como vcs darem a lista das músicas do episodio 45-Underdark? Eu queria usar em uma sessão aqui 🙁

    • Daniel Anand disse:

      Se eu tivesse a mão, faria. Mas não tenho mais os brutos dos episódios antigos, que gravei num Mac, que já não mora mais comigo, e não backup desses arquivos do Garage Band. 🙁

      Mas, conhecendo minhas edições, provavelmente é Midnight Syndicate, procure no YouTube.

      Abs!

  10. Drugue disse:

    Baldur's Gate é um dos jogos que eu mais ouvi falar mas nunca cheguei realmente a jogar, joguei muito Neverwinter, joguei um pouco Poll of Radiance, joguei um pouco Temple of the Elemental Evil, joguei quase nada de Planescape Torment mas Baldur's eu nunca cheguei a jogar e pelo que pude ver nesse podcast o jogo é MUITO bacana, vou ver se pego essa Enhanced edition pra aproveitar esse jogão!

  11. igudima disse:

    Olá pessoal, tudo bom?

    A primeira vez que estou por aqui, gostei do episódio, muito legal! Sempre quis conhecer Baldur's Gate e vocês me deixaram com mais vontade ainda.

    Valeu pessoal!

    Abraços!

  12. Felipe disse:

    Todos os links de download quebraram. )=

    • Anand disse:

      Estou migrando o Rolando 20 de servidor. até terminar, vai ter vários links quebrados. vou verificar esses daqui.

Os comentários estão encerrados.