Podcast Rolando 20 – Episódio 52 – Tumba dos Horrores

Episodio-52Olá Jogadores e DMs,

Hoje vamos falar de uma das masmorras mais temidas por aventureiros de todos os tempos: A Tumba dos Horrores! Acompanhe Daniel Anand & Davi Salles, que contam a história dessa Dungeon e de seu criador, o demi-lich Acererak.

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 52 – Tumba dos Horrores

  1. Lá e de volta outra vez! Baixando!

  2. Muito interessanto o cast sobre essa dungeon… o que me deixa algumas dúvida… (sei que vou parecer jogador mercenário mais uma das graças do jogo é evoluir)… como se distribui experiencia quando se trata de armadilhas? quando se passa uma dungeon, por exemplo um labirinto, sem passar por todos os caminhos possíveis se deve distribuir experiencias inclusive por aquelas armadinhas e/ou criaturas que não foram encontradas??

    • Daniel Anand disse:

      Oi Arthur,

      Fica difícil te ajudar, qual a edição você está jogando? Na 4E, as armadilhas tem o valor de XP associado. E não, pular encontros e armadilhas não dá XP! 🙂

      Abs!

      • e ae Daniel blz??

        Cara eu to jogando em 2 grupos… um de 4e e um de Old Dragon… no de Old Dragon passamos por um labirinto (na verdade ainda estamos para sair dele) e o DM considerou o labirinto todo como uma armadilha e vai dar uma certa XP extra mesmo sem termos enfrentado todos os perigos do labirinto devido a forma como resolvemos alguns dos enigmas em encontramos…

  3. Bem… FOi legal… gostei bastante da volta de vcs… mas não deu nem QUINZE MINUTOS? Achei a discussão muito rasa. podiam ter aprofundado mais e tal… Mas é minha opinião.

    Ao menos esse podcast serviu para me colocar no Hype e re-ouvir todos os casts…

    • Daniel Anand disse:

      O que a gente está fazendo é gravando quatro episódios de uma vez, então não dá para falar muito sobre o assunto, ainda mais por conta do tempo de edição. A idéia é mais dar um pontapé para a galera ir atrás.

      Claro, se a gente empolgar bastante (por exemplo, se estivéssemos *jogando* a Tumba) aí poderíamos falar mais.

      Valeu o feedback!

  4. Leo Lima disse:

    Gostaria de mencionar a recém lançada "Cripta do Terror", adaptação da "Tomb of Horrors" para o Old Dragon. Muitas referencias legais a original estão presentes, além de manter perfeitamente o clima e insanidade.

    Sobre a Tomb estar presente no "dndclassics", realmente não esta e acredito que não será adicionada ao catálogo, já que a mesma vai receber uma reimpressão de luxo junto as outras aventuras dos módulos "S".

    Abraços.

  5. Drugue disse:

    Posso estar enganado mas pelo que eu me lembro a Tomb of horros que veio de brinde no DM Rewards da Wizards foi a original sim, não cheguei a ler ela, mas lembro que na carta que a Wizards mandou ela comentava que tinha sido criada pelo Gygax em 70 e poucos e tal. Tenho uma sobrando, se eu não me engano, sei que acabei recebendo duas por algum motivo que eu desconheço, mas vou dar uma olhada lá e ver se é a original ou não, mas que a edição ficou excelente isso é fato.
    A história que vocês comentaram no podcast é muito bacana o que me faz pensar sériamente em rolar essa aventura com a galera só pra trollar…rs

  6. Muito bom o Pdcast! Deu uma vontade tremenda de jogar os players na Tumba! XD Parabéns pelo site galera! (Que bom que voltaram,

Os comentários estão encerrados.