Podcast Rolando 20 – Episódio 54 – Bárbaro

Episodio-54Olá Jogadores e DMs,

Hoje vamos falar dos lançamentos, do novo pacote do D&D Next, que incluiu o Bárbaro, além de outros comentários de Daniel Anand & Davi Salles.

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 54 – Bárbaro

  1. A grande notícia da semana foi o anúncio da caixa básica do D&D classicão, pena que ficou de fora do podcast.

    Mais um ótimo podcast, perfeito para ser escutado em um "short rest".

  2. Olá, Daniel e Davi.

    Fiquei bastante feliz com o retorno de vocês aos podcasts, sou fã, podem ter certeza, mas sinto em dizer que percebi que vocês ainda estão buscando uma "identidade" para esse novo formato de episódios e, com isso, os episódios estão carregados de uma certa estranheza nas falas de vocês…. Sabe, aqueles momentos em que vocês ficam pensando em algo pra dizer… Sem contar que estão menos descontraídos. Ao menos de minha parte, julgo que um dos grandes trunfos de seu podcast sempre foi um clima descontraído, sem puxar demais pra piadas, apenas bem humorado – na medida.

    Outra coisa: eu adorava o efeito de dados rolando, que criava um "intervalo" nas falas de vocês…. cadê?

    Espero não estar falando uma grande M. Valeu, continuem o bom trabalho aí, gente!

    • Daniel Anand disse:

      Estamos pegando a manha de novo: ficamos mais de um ano sem gravar. Mas, na verdade, o que dá a diferença é que eu parei de editar essas pausas e pensamentos. Eles já conteciam antes, mas eu tirava na edição, o que dava o efeito de sermos mais rápidos no bate-papo. Esse é o mesmo motivo dos breaks e dos dadinhos: isso toma tempo para fazer na edição.

      Se seu tiver que editar os episódios como antigamente, só poderíamos fazer um ou dois episódios por mês, então eu resolvi optar por um pouco mais de conteúdo, mas um pouco mais cru.

      Agradeço bastante o feedback, me ajudar aqui a saber para onde levar o show.

      Abs!

  3. Tchelo disse:

    Eu achava meio paia os rages "místicos" da 4E, cheios de forças primais e tal. Prefiro o bárbaro porradeiro e sem "fru-fru".

    Abs! Obrigado por voltar com o Cast!

  4. Sembiano disse:

    Opa,
    Forçaram a mão no bárbaro nesta primeira aparição dele…..bate muito forte e pouca desvantagem defensiva….na verdade até vantagem, enquanto em fúria o bárbaro tem resistência a vários tipos de dano, vantagem em ataques/testes, faz mais dano e só não pode ter reações…..fora a característica de classe Iron Hide que transfora a CA dele em 10+bônus de constituição+bônus de sabedoria.

    O Mearls já comentou que vão dar uma mexida nele…..

  5. Drugue disse:

    Essa mecanina nova dos Barbaros ficou muito bacana, deixei de acompanhar os updates do Next por falta de tempo e de grupo pra testar, mas acho muito justo o Barbaro entrar em Rage e só poder atacar que nem um louco, acho que isso é bem a natureza do Rage mesmo… Esse Next tem tudo pra ser A edição de D&D, vamos ver como vai ficar, mas eu to empolgado…

Os comentários estão encerrados.