Podcast Rolando 20 – Episódio 56 – The Rod of Seven Parts

Episodio-56Olá Jogadores e DMs,

Hoje vamos falar de um clássico artefato de Dungeons & Dragons, presente em todas as edições até hoje: o Rod of Seven Parts, ou bastão das sete partes!

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 56 – The Rod of Seven Parts

  1. sembiano disse:

    Episódio bem bacana, vale lembrar que a temporada do D&D Enounters atual, Against the Cult of Chaos, trata desta história. O ultimo pacote de playtest vem com uma adaptação deste Encounters para jogar com o D&D Next.

    Como sugestão de artefatos para vocês comentarem futuramente vou deixar dois de meu cenário favorito de D&D, Dragonlance:
    – Graygem of Gargath;
    – Dragon Orbs.

    Abraços,

  2. Drugue disse:

    Esse artefato é realmente muito clássico, não conhecia muito a história dele mas sempre ouvi falar, conhecia ele como O Cajado(bastão) de sete segmentos, mas nunca tive coragem de ir atrás dele nas campanhas, e olha que até rolou do mestre querer colocar ele tipo na nossa cara, mas a gente meio que decidiu não ir atrás. O Cubo de Diablo era o Horadric Cube se eu não me engano e realmente você usava pra criar um bastão no segundo ato.

  3. @dracobahamut disse:

    Oi, estou meio atrasado ouvindo os podcasts, mas não pude deixar de passar por aqui para deixar minhas duas peças de cobre. Recentemente a Paizo fez uma adventure path sobre a rod of seven parts, claro que eles não puderam usar a rod por questões de direitos autorais, então eles criaram um artefato muito parecido que foi a estrela sihedron, que é uma estrela de sete pontas. Cada ponta é forte numa escola de magia e cada ponta apontava para a próxima. O nome da adventure path é Shattered Star e está intrinsecamente atrelada ao metaplot de Golarion envolvendo os Runelords.
    Parabéns pelo ótimo podcast e até a próxima.

Os comentários estão encerrados.