Podcast Rolando 20 – Episódio 64 – Tarrasque

Episodio-64Olá Jogadores e DMs,

Esse podcast eu já tinha gravado faz tempo com o Davi, mas só hoje consegui editar e publicar (meio correndo, confesso). Mas está divertido! Nesse episódio eu também conto o final da campanha Escamas Púrpuras, que descrevi aqui no blog.

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Também temos nosso canal no YouTube, em breve com novidades, se inscreva!

Nosso feed é o http://feeds.feedburner.com/Rolando20 , e também estamos no iTunes.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

17 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 64 – Tarrasque

  1. Leo Lima disse:

    Tarrasque, um dos meus monstros favoritos! Em especial o do bestiário do Old Dragon.

    • Daniel Anand disse:

      O que o Tarrasque do OD tem de especial?

      • Leo Lima disse:

        Ele não foge do clássico, tem uma boa descrição e uma das melhores ilustrações dele. Mas o detalhes que mais me chamou a atenção foi a descrição de seus cinco estômagos (diferente dos outros, sair de seu estômago sem ser "expelido naturalmente" não é tão "fácil")!

        Gostei bastante deste episódio, seria bacana alguns novos episódios sobre outros monstros, talvez um sobre o devorador de mentes (outro dos meus favoritos).

  2. Eric Aragão disse:

    Muito bom o conteúdo!

    Pena que as subidas de música no fundo estão péssimas devido a pressa que foi editado, parece que deixou no automático, para que quando vocês parassem de falar, o som subisse, só que não ficou natural.

    Quanto ao Tarrasque, sempre achei ele muito clichê, principalmente da forma dos livros. Quando o utilizo, faço algumas mudanças, tornando-o, por exemplo, um deus ou abissal banido, etc… E com um grande culto em torno dele. Porém, nunca utilizo ele como drama principal. Faço ele como uma "mini"-quest, apesar da dificuldade. Algo que, se os jogadores forem curiosos, tenham que lidar depois.

    Mas parabéns e espero que continuem postando conteúdos sobre a 4 edição!

  3. Daniel Figueroa disse:

    Um novo episódio do Rolando 20 é sempre massa. Sobre o episódio em questão tenho alguns comentários:

    1: olhei no meu Monster Vault e vi que não tem tarrasque nele não, portanto falha crítica do Rolando 20 XD.

    2: achei o final da sua campanha muito massa e épico, me lembrou o filme Pacific Rim.

    PS: uma vez um cara que não manjava nada de D&D veio mestrar em nossa mesa, de 3.5 5° nível, e narrou uma cena em que encontramos um REBANHO de tarrasques PASTANDO calmamente nas planícies…

  4. @eric_bah disse:

    Em tempos de Pacific Rim esse fim da sua campanha nem fica tão over-the-top assim. Será que não dá para a aparecer aqui no Rolando 20 um desafio de perícias e as estáticas desse Jaeger Medieval ?

  5. J.Frazzoli disse:

    Caras, o podcast de vocês é muito bom (tem que voltar à regularidade).

    • BrunoZhy disse:

      Isso é verdade o Rolando20 na minha opiniao é o melhor podcast de RPG.

      Daniel o que precisa pra voltar a regularidade? podemos ajudar?

      • Daniel Anand disse:

        O único jeito de eu conseguir voltar a postar toda a semana seria ou parar de jogar RPG, ou parar de jogar videogame (LotRO, principalmente), ou perder o emprego. 🙂 Então espero que ninguém esteja torcendo para nada disso acontecer!

        Mas aceito sugestões de formatos que seriam simples de fazer e que os ouvintes curtiriam.

        • BrunoZhy disse:

          Torcendo apenas pra voce parar de jogar LoTRO rsrs brincadeira, (eu nao consigo mais encarrar nenhum MMO, tentei o NW por causa de voces, e ja parei).

          A ideia do Eric acho valida, um tira duvidas de D&D 4ª edicao, ou algo sobre o D&D next que esta vindo, ou ate mesmo pegar uma cidade de FR, e falar sobre ela (eu sei que basta ler o livro, mas voces tem + experiencia em FR e podem falar como era nas edicoes antigas e como esta agora), isso pode ser basicamente abrir o Guia de Campanhia em qualquer pagina de cidade e fazer um cast ou videocast inteiro sobre ela =), só isso ai ja rende uns 30-40 episodios rsrsrs

  6. O primeiro encontro com o tarrasque houve um belo de um TPK… depois jogamos com os filhos desses aventureiros e depois de meses jogando nos vingamos do tarrasque. Como foi dito, tarrasque é pra final de campanha mesmo.

  7. Eric Aragão disse:

    Uma dica ai para o próximo, poderia fazer o segundo Duvidas de D&D 4e, acho que fica bem fácil para vocês e é bem legal, apesar do livro fornecer tudo, vocês explicam muito bem e utilizam exemplos que só entende quem não quer.

    • BrunoZhy disse:

      Acho a ideia do nosso amigo @Eric Aragão valida, sei que ja teve programas com duvida, porem acredito que eles sejam rapidos e faceis.

      Os ouvintes nós mandamos duvida por aqui ou/e email, facebook, twitter e demais.

  8. Daniel Figueroa disse:

    Um formato que pode ser uma alternativa, já que não teria edição seria o hangout, o que acha Anand?

  9. Esse episódio ficou bem massa!

Os comentários estão encerrados.