Podcast Rolando 20 – Episódio 67 – 13th Age

Episodio-67Num episódio monocast, Daniel Anand conta pra vocês um resumo do que é o 13th Age, um dos jogos concorrendo a jogo do ano nos ENnies. Saiba o que são os ícones, porque backgrounds são perícias e porque monstros podem ser melhores!

Eu já tinha escrito esse post sobre o jogo, mas queria mandar ver no formato áudio também!

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Também temos nosso canal no YouTube, onde rola mais conteúdo, se inscreva!

Nosso feed é o http://feeds.feedburner.com/Rolando20 , e também estamos no iTunes.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 67 – 13th Age

  1. Gabriel disse:

    Muito bom ter os podcasts de volta!!
    Rolem 20!!!

  2. Bernardo disse:

    Belo retorno, e que venham mais programas!

  3. Thiago/Bispo disse:

    13th Age é, hoje, o meu fantasy heartbreaker favorito. Lógico que ele não é isento de problemas (o esquema de complexidade de classes, magia superior ao "mundano", e a inflação numérica nos níveis altos ainda incomodam — embora o 13 True Ways tenha rompido com o esquema de complexidade de classes).

    Se eu conseguisse combinar o 13A com elementos de Dugenon World, FATE e DDN, acho que teria meu RPG de fantasia perfeito.

  4. rodrigosenpai disse:

    Daniel, você poderia fazer um Podcast falando mais da 5ª edição? Acho que seria legal também um podcast introduzindo Rise of Tiamat, falando do culto dos dragões e tal.

    Muito bom seu trabalho =)

    • Daniel Anand disse:

      Ainda não tem muito pra falar, mas a idéia de falar do culto do dragão é uma boa idéia.

      • rodrigosenpai disse:

        Seria bem legal! Eu sou novato em mestrar e nunca conheci muito de Forgotten Realms, seria muito bom um panorama geral do eventos que levaram até o "Rise of Tiamat"

  5. Drugue disse:

    Opa, Rolando 20 de volta? Ai sim hein! Sejam muito bem vindos de volta!
    Tinha ficado interessado nesse 13th Age depois que li seu post, agora com esse podcast meu interesse só aumentou. Curti bastante toda a ideia de dar um elemento narrativo pra cada aspecto do jogo, isso, jogado com um grupo "fixo" deve ser sensacional. Não estou jogando muito ultimamente, mas vou dar uma olhada no livro do 13th Age e tentar acertar uma sessão.

  6. Ramon disse:

    Muito bom ter um novo episódio do Rolando 20!!! Eu estava com vontade de jogar o 13th Age, mas agora com a chegada do D&D 5 acho q vai ficar complicado. rs!

    Acho que no meu grupo a questão do background dar bonus acho que não funcionaria, pq na época do GURPS era cada um "roubando" mais do que o outro nas desvantagens só pra ficar com mais pontos. Ou seja, iríamos inventar backgrounds dos mais absurdos possíveis! 🙂

    Os monstros serem parte da diversão também é bem interessante… tem muito sistema que encara eles apenas como uma forma de ganhar XP.

    Parabéns pelo "retorno" e obrigado novamente por ter ouvido e comentado no PNP. Foi uma grande honra para a gente.

    Abração!!

  7. Daniel Anand disse:

    Adorei o Jornal do Aventureiro! Adoro quando outros RPGistas fazem a parte das notícias, eu nunca gostei muito de cobrir novidades e notícias por aqui.

  8. Voltou!

    Comecei a ver o podcast por acaso pesquisando sobre Dragoes no google.
    Estou ensinando meus 2 sobrinhos de 9 e 10 anos a jogar RPG. Apesar de eu ter jogado bastante no ensino médio acho interessante o RPG para instigar as crianças.

    Ouvindo todos aqui!
    Hoje tenho 24 anos e já nem conheço ninguém que joga RPG. Não sou um EXPERT como vcs ai do rolando 20 em termos de D&D mas compro os livros pela mitologia, pelas ilustrações e pelas histórias sempre muito interessante.
    Parabéns pelo cast!

  9. WELCOME TO THE DND WORLD!!!!

    CITY OF SAILS SEMPRE ME ARREPIA! Bem vindo de volta, Anand!

  10. Yuri disse:

    Só valeu, Anand! Nao precisa ser regular, só não desapareça com o cast, rs rs rs. Abraçao!

  11. Jack disse:

    Valeu o retorno ! Achei bem legal e sinistra as idéias dos monstros hehe você chegou a ler o Midgard Bestiary ?

  12. Cavaleiro Morto disse:

    Comprei o 13th Age faz uns 2 meses, o livro é legal demais. Já tinha contato com as regras por conta das postagens aqui no Rolando 20 e do podcast Escudo do Mestre. O sistema me ganhou por ser um meio-termo entre o D&D 3e e o 4e, usando um combate tático aproximado.

    Infelizmente ainda não consegui jogar ou mestrar, e já vi alguns comentários que o sistema não é tão bom na mesa o quanto parece no texto.

Os comentários estão encerrados.