Podcast Rolando 20 – Episódio 7 – Wizard

Logo Episódio 7Olá Jogadores e DMs! Essa semana Daniel Anand e Davi Salles falam tudo o que você queria (e não queria) saber sobre o exclusivo Controller do Player’s Handbook: o Wizard. Além de comentar as notícias e posts da semana.

Estamos querendo deixar fixo o intervalo entre os casts, e vimos que não conseguiremos produzir semanalmente. Então o Podcast Rolando 20 será quinzenal tentativamente. Esperem o próximo episódio para o dia 28.

Links desse episódio

Soundtrack

  • City of Sails – Midnight Syndicate, Nosso Tema de Abertura!
  • Craft of the Wizard – Midnight Syndicate
  • The Mage Tower – Jeremy Soule
  • The Ruins of Ulcaster – Michael Hoenig
  • Hogwarts Forever!/The Moving Stairs – Jonh Williams
  • Prision of Difficulties – D&D Shadow Over Mystar
  • Tales of a Jedi Knight – Star Wars – Jonh Williams
  • I’m not a hero – The Dark Knight – Hans Zimmerman
  • Robocop Main Theme
  • Warrior’s Awakening – Shinning Force OST – Motoaki Tekenouchi
  • End Credits – Serenity OST – David Newman
  • Lord of the Rings – Stratovarious
  • Fanfarre – Capcom D&D Shadow Over Mystara, nosso tema de encerramento.

Lembrem-se de deixar comentários, críticas e sugestões sobre o episódio, que são muito importantes! Se tiver uma sugestão de assunto, gostaríamos de ouvir também! Você pode também mandar um e-mail, ou mesmo uma mensagem de voz: grave seu áudio e mande por e-mail.

E Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 7 – Wizard

  1. Leandro disse:

    Que surpresa boa!

    Mais um podcast…. já para o mp4

  2. Shin disse:

    Olá!

    Muito bom o podcast!
    Gostei muito das mudanças do mago, o deixando “menos” over…

    Gostei também das capacidades de combate e fora de combate, que incentivam e muito o roleplay (vide presdigitação, rituais)…

    Me corrijam se eu estiver errado… até onde lembro, se fazia apenas UM ataque para um grupo (ou área) e então uma rolada de dano para cada alvo.

    Continuem com os ótimos podcasts!

    Cya

    Último post de Shin: Cruzando Conceitos: Hit Points vs Defenses

  3. Daniel Anand disse:

    Bom, eu te corrijo: você faz uma rolada para cada oponente, e rola dano uma vez só, sempre que seu ataque for de área (burst ou blast).

  4. Dani Toste disse:

    Qual o esquema que vcs usam para jogar on-line? Eu jogava on line via chat muito tempo atras com o D&D on-line.

    Até agora não consegui entender muito bem como funciona esse esquema de magias do 4ed.

    Eu sempre gostei muito de jogar de conjuradores arcanos, então os comentários que ouvi de vcs sobre como os magos mudaram me preocupa um pouco. Mas ainda preciso ver na prática como vai ficar porque na verdade minha classe favorita de todas até hoje foi sorceress.

    Dai emendo meu proximo comentário: esse negocio de mago ser controller não me parece mto atraente, mas isso provavelmente porque eu sempre gostei de ser sorceress com magias de evocação, ehehe.

    Esse negocio de especializações com varinhas e outras coisas parece muito bacana, acho que da um motivo para os magos usarem acessórios sem ser itens mágicos (claro que se forem mágicos, melhor).

    ahuahauhauahua a questão do gnomo eu não vou nem falar mais nada (você acompanhou meus comentários no “Video Game de Papel” lá no blog do d3system?

    Eu tive um ataque de risos no onibus (sozinha) com a história da mão boba de Bigby… as vezes eu até acho que as pessoas na rua acham que eu sou louca.

    Pelo menos nesse episódio não perdi nenhum ponto de nerd *rs*.

    Muito bom o episódio, parabéns.

  5. Youkai X disse:

    Onde é que tinham as magias para ilusionistas na Wizards? Esqueceram de citar duas raças de monstros que ao menos ajudam com atributos a fazer bons magos: Githyankis e Shadar-Kai.

    Planejam fazer algum podcast sobre as mudanças em Forgotten Realms ou sobre o martial Power quando ele for lançado? E quanto ao paladino?

  6. Daniel Anand disse:

    @Dani Toste A gente usa o Fantasy Grounds 2 para jogar on-line. O Davi Salles fez um post sobre ele uns dias atrás.

    O esquema das magias na 4ª edição funciona igual aos poderes das outras classes: você tem poderes à vontade, como magic missile, poderes por encontro e poderes diários. Na verdade, não são muito diferentes dos Sorcerers da 3ª edição.

    Apesar do mago ser um controller, ele faz um dano razoável. Magic Missile faz 2d4+Int, o que pode mais dano que o guerreiro. O mago básico da 4e é bem mais transmuter / invoker que outras escolas.

    Mantenha o score nerd! 🙂

    @Yokai X Boa lembrança! E excelentes sugestões. Eu gostaria de fazer um sobre Forgotten, mas estou procurando um convidado que manje legal. Eu até sou fã de FR, mas o Davi não manja muito, o negócio dele é Eberron. O Martial Power também dá um cast, mas preciso ter ele em mãos para fazer uma avaliação boa.

  7. Youkai X disse:

    Mas os podcasts não serão quinzenais agora? Até o próximo podcast já haverá o martialpower disponível. Ou podem pular para artigo de outra classe (paladino, ranger) ou sobre algum ponto bem amplo da 4E (como a proposta de cenáriogenérico deles ou sei lá). Ou sobre as raças monstruosas pra jogadoresXD

  8. legal, gosto mutio de seus podcasts galera da rolando ^^. Mago sempre foram legais e sempre serão! mesmo apesar de eu não possui uma preferência por alguma classe. valeu pelo pod!

  9. Tsu disse:

    Bom cast! Estou pensando em jogar de mago.

    Também gostei de ouvir a trilha sonora de Shining Force

    Último post de Tsu: Jogo D&D 4ed

  10. Li-San~~ =] disse:

    E no final, magos mandam…

  11. Pingback: Podcast Rolando 20 – Episódio 84 – Magos 5E | Rolando 20

Os comentários estão encerrados.