Podcast Rolando 20 – Episódio 71 – O Culto do Dragão

Olá Jogadores e DMs!

Hoje Daniel Anand apresenta uma das organizações criminosas mais famosas de Forgotten Realms, o Culto do Dragão (especialmente agora na 5a edição do D&D). Escute em primeira mão um dragão sendo convidado a se juntar ao culto, a história do lich arqui-mago Sammaster e muito mais.Episodio-71

Links

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Também temos nosso canal no YouTube, onde rola mais conteúdo e os podcasts em formato de streaming, se inscreva!

Nosso feed é o http://feeds.feedburner.com/Rolando20 , e também estamos no iTunes.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

29 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 71 – O Culto do Dragão

  1. Poderia fazer um episódio sobre as facções. =)

    • Daniel Anand disse:

      Sim, imagino fazer pelo menos dos Harpers. Das outras… mé. 🙂

      • Ramon disse:

        nããããããããoooooo… "mé" não!!!!!!!!

        Por favor cara, faz sim! Acho q ainda tem muita gente que não sabe nada sobre o setting de Forgotten e da forma que vc fez ficou muito bom e não precisamos ler vários livros pra ter uma ideia de como (novatos como eu) se portar numa aventura do Adventurers League.

      • Cavaleiro Morto disse:

        Olha discriminação contra as outras facções ai :), Faz um especial falando um pouco de cada uma delas.

  2. Alan disse:

    Ganhou um novo ouvinte, Daniel!

  3. rodrigosenpai disse:

    Olha que massa! Eu tinha dado essa dica nos comentários de outro podcast do Rolando 20.

  4. Rafael Vieira disse:

    Olha parabéns, podcast muito bem feito, você deu o tom certo ao culto principalmente naquele monologo do dragão no inicio. Tava faltando uma coisa assim no meio de podcast. Parabéns novamente.

  5. wando disse:

    Ta aí o Culto do Dragão traduzido pelo pessoal do últimos dias de gloria. http://www.ultimosdiasdegloria.com/downloads/Sup_

    • Daniel Anand disse:

      Pâtz! Se eu soubesse que existia uma tradução tão bacana, não tinha feito a parte do dragão improvisando a tradução em tempo real! 😀 Recomendo fortemente esse link galera!

    • Denilson Morais Jr disse:

      Ultimos Dias de Glória ressurge! Um dos melhores sites de rpg que tivemos no Brasil, tem muito material legal lá. Muita coisa para roubar para campanhas.

      E grande podcast, Anand! Uma boa sugestão é falar algo sobre as outras facções mesmo (os Zhentarim são de longe a facção mais popular, pelo que tenho acompanhado, eles mereciam uma pequena explicação) e talvez falar sobre o Mal Elemental (que aparece na Dragonspear Castle e vai ser tema da mega campanha de 2015).

  6. Luiz Guilherme disse:

    Arruma um co-host aí Anand, ou fala pro Davi que os ouvintes estão cobrando a presença dele!

  7. dan_figueroa disse:

    Sensacional Anand. Estou terminando de mestrar "The lost mine of Phandelver" e vou emendar com a "Hoard of the Dragon Queen". Adorei as informações, especialmente por ser novato em Forgotten Realms. Já recomendei o episódio para todos os meus jogadores.

    Parabéns pelo excelente trabalho e que você também role muitos 20.

  8. brennomestre disse:

    Salve!

    Bem legal o episódio. Faço coro com os demais de trazer outras facções como temas (principalmente as ligadas aos plots do Next), assim como regiões e npcs importantes.

  9. Ramon disse:

    O BONEQUINHO APLAUDIU DE PÉ!

    Rs! Essa é a crítica que eu veria no jornal falando sobre esse episódio.

    Vou deixar um comment parecido com o post que criei lá no fórum, mas tinha que trazer pra cá, afinal é a casa oficial do programa!

    Você tá ficando especialista em levar um cast sozinho. Naturalidade em falar por 40 minutos e ainda teve a excelente dramatização! Congrats!

    Eu me amarro em saber dos cenários criados para os sistemas, principalmente hoje em dia, pq isso não era utilizado pelo meu grupo. Rolou até um pouco de vergonha por ter gravado uma aventura em Waterdeep sendo que nenhum dos jogadores conheciam Forgotten Realms a fundo.

    Peço (se precisar, suplico! rs!!!) pra que vc faça sobre as outras facções! Principalmente pq com o buzz criado em torno da 5ª edição deve chegar um monte de jogadores que nunca tiveram contato com FR, e seu episódio é uma excelente forma de fazer essa ponte!

  10. Eu já falei pro Davi que a presença dele é de suma importância! Mas temos que entender que nessa nossa vida, "podcast" não é uma prioridade, o Davi deve andar ocupado!

    Só em ter Rolando20 já fico animado! #vaiterRolando20

  11. Cavaleiro Morto disse:

    Gostei bastante do cast, show o conto introdutório, a visão do dragão é ótima. No mais, o embasamento histórico do cast está ótimo, bastante informação sem ficar cansativo.

    No aguardo do cast sobre as facções 🙂

  12. sembiano disse:

    Fala Anand, excelente Podcast! Dois comentários:

    1) Na aventura Corruption in Kryptgraden da Adventurers League realmente mostra um racha entre os seguidores do antigo Culto do Dragão baseado nas idéias do Sammaster e do novo Culto do Dragão que quer libertar Tiamat.

    2) Todo mundo que é foda neste cenário nasce em Sembia como o Sammaster……rsssss

    Muito boa sugestão falar sobre as outras facções….!

  13. Bravesword disse:

    E aí Anand, tudo bem? Excelente material, parabéns pelo trabalho! Outra fonte de informações sobre a atividade relativamente recente do Culto do Dragão (1373 DR) está descrita na trilogia de romances Year of the Rogue Dragons (Ano dos Dragões Renegados) escrito por Richard Lee Byers. Os livros são The Rage, The Rite e The Ruin. Além disso, duas antologias contam pequenas histórias também relacionadas ao período (Realms of the Dragons e Realms of the Dragons II). Todos estão disponíveis na Amazon, inclusive no formato ebook.
    Em um breve resumo, um grupo de heróis luta contra o Culto do Dragão, que tomou o poder em Vaasa (Sammaster intitula-se o Rei Bruxo renascido), e conseguiu controlar o Dracorage Mythal, o mythal élfico criado para desencadear a Fúria dos Dragões (foi assim que os elfos conseguiram suceder os dragões como civilização dominante em Faerûn). Inicialmente a Fúria dos Dragões ocorria de tempos em tempos, quando um cometa passava próximo a Faerûn (The King Killer Star). Contudo, Sammaster e os seus servos do Culto do Dragão conseguiram alterar as propriedades mágicas do Mythal, de forma que ele poderia enlouquecer todos os dragões (tanto cromáticos quanto metálicos), que se recusassem a transformarem-se em dracoliches, de maneira permanente, e não apenas na passagem do cometa.
    Não vou contar maios spoilers para não estragar a diversão de quem desejar ler os romances. Mas vale muito a pena como material de fundo para ambientação das histórias, especialmente no arco da Tyranny of Dragons.

  14. Bravesword disse:

    Opa, acabei de ouvir o final do podcast, e você narra exatamente esse histórico recente que descrevi acima! hehehe

  15. Pingback: Resenha – Hoard of the Dragon Queen | RPGArautos - RPGEXPERIENCE

  16. Jack Braxter disse:

    Sò consegui escutar hoje e que SURPRESA quando ouvi meu nome
    sendo dito hahaha valeu a lembrança cara ! O episódio ficou
    muito bom mesmo principalmente a abertura com a narração do dragão !

    Me junto ao coro sobre as outras facções ! Vc citou vários romances,
    acho que seria legal um resumo dos principais fatos dos romances
    de transição da 4ed p/ 5ed (se vc estiver lendo eles claro kk ),
    pois como são tantos, só p/ termos uma idéia das mudanças que estão
    por vir no cenário na 5 ed. Obrigado mais uma vez e abração !

    #Volta #Davi

  17. Yuri disse:

    eu tava lendo justamente esse livro do Culto. Baixei quase tudo do site "Ultimos Dias de Gloria". Seria bom se tivesse alguma forma de integrar melhor os jogadores hoje em dia, pq descobri esse site quase por acaso, fiquei surpreso de nao ve-los comentados em mais podcasts, tem mta coisa bacana traduzida lá de Forgotten e Dark Sun (nao sei se no mesmo site, pq baixei tudo que vi, em uns 2 ou 3 sites diferentes!!
    Um site-repositorio dessas traduções seria otimo!!

  18. Yuri disse:

    Ah, sim, valeu pelo cast, to baixando pra ouvir essa semana!!

  19. Luiz Guilherme disse:

    Anand, você poderia explicar melhor a Spellplague em um programa?

  20. isaias disse:

    O que ocorreu com Telos e a ordem dos cavaleiros bruxos de Vaasa ?

  21. Pingback: Resumão dos últimos dois anos | Rolando 20

  22. Jonas disse:

    Parabéns cara o podcast ta show!!

Os comentários estão encerrados.