Podcast Rolando 20 – Episódio 74 – Jornadas

Episodio-74

Muito bem Jogadores e DMs! Estamos essa semana de volta com o Episódio 74, Daniel Anand junto com Marcelo Pascon do RPG Planet (e, meio atrasado, Davi Salles) para falar tudo sobre Jornadas, Caravanas, e outros tipos de longas viagens pelos mundos de fantasia de nossos jogos de RPG.

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 74 – Jornadas

  1. RafaelDragonMaster disse:

    Finalmente pude escutar! Muito bom! Obrigado pelas dicas. Eu contribuiria no Patreon mas eu sou só um adolescente, ou seja, eu sou ninguém…

  2. Rodrigo Cornélio disse:

    Adorei o episódio desta semana. À medida que fui escutando, fui relembrando das minhas experiências enquanto escoteiro, quando muitas vezes as jornadas que fazíamos eram mais divertidas que os acampamentos em si.

    No RPG, certa vez, mestrei uma campanha inteira de AD&D, na qual os jogadores iam viajando por Faerûn e, a cada sessão, eu narrava uma daquelas ‘one-shots’ da versão brasileira da Dragon Magazine. O legal deste modelo é que, sempre que tínhamos um jogador extra (um colega de escola ou primo) que vinha jogar com a gente, introduzíamos o personagem no jogo, como alguém do enredo da aventura.

    Uma sugestão de ‘carga’ interessante para uma caravana é o transporte de PRISIONEIROS! Além de existir toda a tensão da carga tentar escapar, os personagens tem que tomar cuidado o tempo todo para não serem emboscados pelos comparsas tentando libertar o aliado do cativeiro.

    Um forte abraço e rolem 20!

  3. Ótimo podcast, bastante informação sem se tornar cansativo.

    Perguntar se vocês já usaram as regras de jornada do Middle Earth para D&D 5e em alguma aventura??

Os comentários estão encerrados.