Podcast Rolando 20 – Episódio 75 – Forgotten Realms 5E

Episodio-75

Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos, estão de volta! Daniel Anand, Gustavo Sembiano,”Ranger” Daniel e o convidado especial Leandro “Duncan Salazar”, diretor da TEGG Brazil e do Crônicas da Magia, estão aqui para falar sobre Forgotten Realms na 5a edição do Dungeons & Dragons.

Saiba o que aconteceu depois da Spellplage, o que está rolando em Neverwinter, e como explorar ainda mais a fundo a Sword Coast.

Links mencionados:

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 75 – Forgotten Realms 5E

  1. Salazar disse:

    E eu sempre fico com vontade de jogar RPG quando falo dos Reinos.

  2. Rafael P. P. disse:

    Muito Bom! Muito informativo!

  3. Paulo nunes disse:

    show!! parabens…. adoro esse podcast pois sempre tras informações bem detalhadas dos cenarios de D&D

  4. Artur disse:

    Correção. A 3ª edição começa em 1372 CV. Ano da Magia Selvagem.

    • sembiano disse:

      Fala Artur, tudo bem?

      Então, lembra que falamos que a cronologia ficou meio bagunçada, com isso algumas datas de referências sofreram variações e esta foi uma delas. caso esteja considerando um cenário de campanha da 3a. Edição você está correto, era realmente 1372. No Sword Coast Adventurer’s Guide que foi o suplemento oficial utilizado para este episódio realmente consta a data de 1374DR…no fim é uma questão de qual fonte está usando.

      Valeu o toque, vale 1 ponto de Inspiration!

  5. Eu adoro está volta as origens dos reinos, principalmente estes deuses lindinhos e amáveis como Bhaal e afins. A minha pulga atrás da orelha é que me parece tudo forçado para acomodar este retorno as origens. Não seria mais fácil uma edição atemporal dos reinos, onde cada grupo se encaixasse no período que mais combinasse com eles?

    • sembiano disse:

      Tentaram isso com Dragonlance na 3.5 e não foi exatamente um mega sucesso.

      Ao meu ver dois problemas com esta solução:

      1)Eles precisam vender romances e estes precisam de histórias continuas;

      2) Como fazer um programa de Organized Play desta forma e lançar módulos de aventuras que tem compromisso de vendas contando histórias secundárias? Perderia um pouco o apelo…..

      • Sim, a forma de voltando as origens tem muito mais apelo comercial do que uma edição atemporal.

        É só ignorar os caminhos que levaram a este retorno e aproveitar o destino final.

Os comentários estão encerrados.