Podcast Rolando 20 – Episódio 77 – Acessórios

episodio-77

Pegue seu escudo, seus dados, suas miniaturas e muito mais! Essa semana, Daniel Anand & Gustavo Sembiano falam sobre acessórios para jogos de RPG, tanto os off-line, como marcadores, tokens, mapas, props, quanto online como geradores de dados, gerenciadores de ficha e outros.

Links mencionados:

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

Deixem nos comentários as suas sugestões de acessórios nos jogos de RPG!

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 77 – Acessórios

  1. Por pouco achei que vocês não iam falar de mapas & minis (que pra mim merecem um cast só pra isso!). Como ainda estou mais em mesa presencial, valorizo aplicativos de consulta a regras e magias (pena que a Wizads não tem nenhum oficial), mas tô querendo comprar uns acessórios de Roll20 e começar a streamar!

    Não parem de rolar20!!!

  2. Baixando, depois eu comento assim que me atualizar nos casts, acabei de ouvir o 74 🙂

  3. Leandro Xavier disse:

    Legal, bom ver o podcast ativo. Vão continuar analisando as classes da 5e?

  4. Rapaz, saudade de ouvir o Rolando20, acabei não acompanhando alguns episódios por estar bem parado em matéria de RPG, mas quando o assunto são acessórios pra melhorar as sessões de jogo, não tem como não comparecer!
    Eu normalmente uso escudo, no grupo que eu jogo normalmente é tipo obrigatório, e sempre da esse ar de “mestre” quando você está com ele aberto lá na mesa. Tirando isso eu usava somente alguns mapas, mas de uns tempos pra cá descobri a maravilha das bandejas de dados e principalmente nas sessões de Fiasco elas tem ajudado muito. Estou precisando testar algum desses apps para jogar online, ultimamente tem sido a única maneira de reunir o grupo e jogar via Skype não é nem de longe prático…rs
    O podcast está excelente como sempre! 😀

  5. Carecuxo disse:

    Eu particularmente tenho MUITA dificuldade em usar música em campanha. E acho muito fácil ficar distraído por causa dela.

  6. Rodrigo Cornelio disse:

    Recentemente encontrei na casa da minha mãe meu antigo conjunto de Legos e aproveitei para montar uma torre de rolagem de dados! https://goo.gl/photos/wa7bTRtZa7XUq4gL7

    Uso também os cartõezinhos dobrados, sobre a divisória do mestre para controlar as iniciativas e acho muito prático. Como marcador de condição para as minis eu uso fichinhas de poker. Vermelhas para condição de sangrando, verde para veneno, branca como marca do paladino, preta para marca do bruxo e azul para marca do ranger.

    Os action points distribuo como cartinhas e uso também uma dica do Tio Nitro de dar um bônus a mais para os jogadores que contribuem com a narrativa, os bonuses: https://newtonrocha.wordpress.com/2010/08/26/nitrocast-16-narrativa-compartilhada-como-criar-historias-junto-com-os-jogadores/

    Ótimo cast pessoal!
    Um forte abraço e rolem 20!

    • sembiano disse:

      Poxa, realmente boas dicas! Obrigado pela audiência !

      Está jogando D&D Quinta? Eu estou utilizando os marcadores para Inspiration.

      Abraços,

  7. Rocha disse:

    Ei Sembiano, essas playlists do Spotify que tu comentou… como faz pra achar? Se incomoda de passar um link? Fiquei bem curioso, é uma ideia que vinha pensando em implementar tem um tempo mas sempre rolou preguiça e a duvida se meus players iam adotar a parada. Talvez mostrando algo já montado eles se empolguem pra montar algo nosso tb.

    Vlw!

  8. Alguem te o link das cartas (items, spells, gemas) para imprimir?

Os comentários estão encerrados.