Podcast Rolando 20 – Episódio 8 – Beholder!

Olá Jogadores e DMs! Essa semana Daniel Anand e Davi Salles comentam sobre os papéis dos monstros na 4ª edição do Dungeons & Dragons, e também contam histórias e causos de um de seus monstros favoritos: o Beholder! Além de comentar as notícias do mundo RPGístico e posts do blog.

Não se esqueçam de deixar seu comentário sobre o cast, e leremos (e respondemos) no próximo episódio. Além disso, você pode entrar em contato com o Anand ou o Davi. Mande seu correio de voz via mp3 se quiser! Você também pode nos acompanhar no Twitter.

Links desse episódio

Bom final de semana, e Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 8 – Beholder!

  1. Shin disse:

    Olá!

    Gosto muito de beholder… mas por mais engraçado que venha a parecer eu NUNCA usei/enfrentei um beholder… claro que já estive em mesas onde após eu chegar ouvia a história das batalhas…

    Mas pessoalmente nunca testemunhei um combate contra um beholder…

    Gostei muito da “pincelada” sobre monstros… esse é um tópico muito interessante e rende muito “pano para manga”, pois apesar de possuirem “roles” como os jogadores não são exatamente iguais, e possuem papeis muito mais “afunilados” que os próprios jogadores.

    Num resumo da ópera posso dizer que “seu podcast feito as pressas” foi muito interessante e melhor que muito podcasts gringos.

    Continuem o bom trabalho!

    Último post de Shin: Fora do Tema: Enchente e Aleatoriedades

  2. Youkai X disse:

    Sobre monstros podiam comentar depois sobre mortos-vivos ou sobre os demônios/tanar’ri ou diabos/baatezu, de preferência quando sair o Manual of Planes, pois poderia ser bem discutida a mudança da 4E em relação a monstros, seu modo de uso e criação e até mesmo a cosmologia de D&D (ainda sinto falta da Guerra do Sangue e dos 1001 truques que extraplanares podiam fazerXD).

  3. Darin disse:

    Olá pessoal..

    Pow… eu tenho o FG2 e tal, e tava com vontade de jogar 4E em EBERRON, e me empolguei com vcs falando…há espaço ainda na mesa de vocês?

  4. Youkai X disse:

    Poisé, darin. e eu tava com vontade de jogar numa mesa toda marcial, mas possivelmente em outro cenário, já que Eberron ainda não foi lançado e prefiro aguardarXD. Vamos nos combinar=P?

  5. Dani Toste disse:

    Bom, começando, legal terem falado do meu comentário e divulgado o meu site e o decodificando. Essa história dos magos vou deixar para discutir com carinho depois de experimentar o 4ed um dia.

    Eu não gosto que peguem meus dados tbm, acho que por isso eu gosto de ficar com o dado na mão hehe.

    Sobre monstros x jogadores eu sempre gostei de escolher raças do livro dos monstros, ou misturada ou qualquer coisa.

    Detalhe: o tema principal do podcast tem menos tempo que a introdução, mais que isso só o decodificando que no ultimo episodio o tema principal ficou para o próximo podcast ahahaha.

    A aventura é First Quest!! Eu ainda tenho o meu, é muitooo legal, não sei se vcs se lembram so CD, mas tinha um incentivo ENORME à interpretação, até hoje acho que é o melhor kit para iniciantes. Encontrando o Anand no BlogCampPR eu toco as faixas para ele ouvir.

    Beholder sem olho anti-magia? ahahaha daí é fácil, vai sair da minha lista de monstros mais odiados.

    O filme do D&D é péssimo. O dois é um pouco menos pior, mas ainda assim, absolutamente lamentável, era uma chance de levar o D&D para as massas.

    Último post de Dani Toste: Boas Ações Valem Livros

  6. Lauriston Trindade disse:

    Joguei AD&D por alguns anos, mas por diversos motivos o grupo passou por inúmeras dissoluções. Aí veio faculdade, serviço militar e a galera foi se dispersando pelo Brasil. Naturalmente houve uma baixa e o jogo acabou. Veio a 3ªEd e mesmo assim não foi suficiente. Algumas coisas estavam muito complicadas e a experiência de outros jogadores não era tão animadora. Pesquisando sobre RPG me deparei com o Rolando20 e descobri a 4ªEd através de vcs. Descobri o conceito da 4ªEd com o Rolando20. Indiquei prontamente o blog de vocês pra galera de Maranguape, aqui no longínquo Ceará (onde o D&D também atua). A sequência dos Podcasts Rolando20 foram fundamentais para que eu adquirisse o espírito da 4ªEd e recarregasse minhas baterias e idéias para “reativar” o RPG por estas bandas. Especificamente o Podcast sobre o Beholder gerou uma saudade das mesas. Isto porque meus players tiveram um encontro “inesquecível” com um Beholder bem especial que criei pra eles. Muito boa a qualidade e descontração do Podcast, fazendo tudo parecer natural e fácil. Valeu galera. Escrevi demais!

  7. Youkai X disse:

    Seá que ainda lançarão algum filme decente sobre D&D algum dia? Será que farão um desenho bacana de D&D para as novas gerações? Eu acharia bem legal um desenho cartoon bem feito sobre D&D XD.

    E eu vi a bomba do filme de D&D. Doeu ver o beholder figurante, o elfo velho, o anão gigante e os dragões vemrelhos que fugiam das bolas de fogo=P.

  8. Brenno disse:

    Saudações a todos…

    Meu primeiro comentário no blog e mesmo não tendo migrado para quarta edição, lhes parabenizo pela rica iniciativa.

    Sobre o tema do podcast, infelizmente sou um dos que não tiveram chance de enfrentar um beholder ja que sempre jogo de mestre e ainda não pude trazer este desafio para meus grupos.

    Para futuros podcasts eu recomendo como tema de alguns os cenários, desde os clássicos até os mais recentes.

  9. Leandro disse:

    First Quest!!!!!! Foi com esse jogo que eu comecei a jogar RPG.

    Eu tinha escutado esse nerdcast antes, só não compro a blusa pois é muito 3.x ed, se estivesse escrito “CRITICAL HIT” eu até comprava =/

    O beholder no final ficou com pouco tempo de podcast mas ficou legal.

    Quero um podcast sobre cenários! sobre monstros poderiam falar sobre as “modas”, não me lembro de uma palavra melhor, tipo antigamente a “moda” era orcs e afins e agora a “moda” pelo que eu vejo são demônios e undeads.

    Quando eu comprar um mic para o pc eu gravo um recado para vocês passarem aqui podcast. rs

    [Falaram meu nome no podcast Rolando20 o/]

  10. Rey Ooze disse:

    Uma paulada e um assopro.

    A paulada:
    Poxa pessoal, o podcast tem 56 minutos e de beholder mesmo vcs falaram 10 minutos. E o Davi ainda nem conhecia o bicho direito, não deu uma pesquisada pra conhecer mais (ao que pareceu). Acho que se vcs se dispõe a falar sobre um assunto, tem que tentar esgotar aquele topico ou pelo menos adotar varias abrodagens sobre ele, como vcs vinham fazendo. Claro que nem todos os assuntos são possiveis de serem esgotados em 1 hora. O lance dos ROLES dos monstros é muito interessante, porém acho que eles deveriam ter um episodio próprio. Sem querer se o MALA, mas ficou parecendo um pouco na correria sim.

    O Assopro: Porém, ah porém, a explicação sobre os roles foi muito boa e os dois estão mais “soltos” no podcast. Nos primeiros Ep. mal se ouvia a voz do Davi. Vcs estão cada vez melhores tecnicamente.

    E sobre os Skill Challenges, eu utilizei o lance do Contrato e ficou MUITO legal. O personagem sacrificou um item mágico e o grupo passou muito bem em seus testes e agora tem um Pet Sombra por 100 mais um dias.

    isso ae.

    Último post de Rey Ooze: Ajuda á Santa Catarina – Parte II

  11. Daniel Anand disse:

    Rey, esse é o tipo de post que queremos! Críticas são sempre bem vindas! O plano original do cast era eu escolher um monstro, o Davi outro, e a gente falar sobre eles. O Davi não conseguiu fazer a parte dele (final de semestre, sacumé), então acabei só eu falando do meu monstro favorito.

    Para o cast não ficar muito pequeno, acabei deixando mais tempo nos comentários. Em geral eu corto bem mais! 🙂 Não é desculpa, mas achei melhor deixar o cast assim e publicar a atrasar.

    Vamos tentar focar (e nos preparar) mais no próximo episódio! Até!

  12. Tsu disse:

    Pow, o Azaghal te escrotizou até no festival de legendas por causa do Maximum Damage!

    Agora eu empolguei com a quarta edição to acompanhando as noticias

    Último post de Tsu: Jogo D&D 4ed

  13. Ancre Cuthalion disse:

    Acabe de ouvir o pod de vcs e tenho duas observações a fazer, me perdoem se parecer pedante com as mesmas, não será o objetivo

    1. Achei o áudio um pouco baixo, escutando os outros episódios me parece que já haviam comentado isso, mas não pude perceber se ouve melhoria no volume desde de então, o áudio no geral ficou bem melhor desde o primeiro.

    2. As vezes sinto um pouco a falta de um som de fundo, o silêncio por trás da voz de vcs deixam os episódios um pouco “mortos” seria legal por um som ambiente

    De resto o pod esta fantástico, adorei o especial sobre clérigos – minha classe favorita.

    Continuem com o ótimo trabalho!

  14. Pingback: Qual seu monstro clássico favorito? | Rolando 20

  15. geovani disse:

    é, parece meio impossivel, mas meu mestre nos deu a missao de ganhar de um beholder usando um personagem mago de nivel um, isso valeria um anel dos desejos, voces teriam alguma espectativa?
    por favor…

  16. Jacktador disse:

    muito bom este podcast , vocês são os melhores!!! Beholder é meu mostro favorito e ainda um dia irei coloca-lo em minhas aventuras ou quem sabe enfretar um.

Os comentários estão encerrados.