Podcast Rolando 20 – Episódio 81 – Rise of Tiamat

episodio-81Tiamat, a rainha dos dragões! Na sequência da Tyranny of Dragons, Rise of Tiamat foi a segunda aventura oficial da Wizards of the Coast a usar as regras da 5a edição do D&D (descontando o Starter Set), e hoje Daniel Anand, Davi Salles e Gustavo Sembiano vão comentar sobre os prós e contras, o que aproveitar e o que passar batido.

Atenção: esse episódio contém spoilers da aventura, e se você for jogar, recomendo jogar antes de ouvir para não estragar suas surpresas e diversão.

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild .

E se você quiser ajudar de verdade, seja nosso patrono! Ou, se preferir uma alternativa nacional, seja nosso Padrim.

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast, Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 81 – Rise of Tiamat

  1. Gostaria muito de quando essa aventura chegasse no Brasil viesse compilada como Tyranny of Dragons. Pois separadas as duas tem um quê de ‘obra incompleta’. Para pegar o clima de Storm King’s Thunder, recomendo muito a aventura Frozen Castle da Kobold Press (não é legal para a D&D AL). Apesar de não ser oficial, ela complementa bem alguns pontos de ToD e faz um link interessante para a temporada atual #SKT.

    A ‘Saga de Phlan’, distribuída nas modulares da D&D AL é muito boa também! Ela se estende ao longo das 3 primeiras temporadas (ToD, EE e RoD) e se liga através de auto-referências, vilões recorrentes e alguns NPCs carismáticos. Você não dá nada quando joga só uma, mas quando a trama começa a se completar você sente a grandeza desse arco de campanha.

    • Daniel Anand disse:

      Infelizmente eu não tenho acesso as aventuras da AL, nem tenho $planos$ pra comprá-las agora. Mas o Sembiano talvez conheça e possa falar mais.

      • Me disponho a falar sobre. Só não tenho #SKT completa porque espero sair um bundle de final de temporada pra comprar. Em termos de conteúdo não é tão rico quanto um livrão (já que tem pouco background e figuras) mas como aventuras são bem bacanas.

  2. Diogo disse:

    Façam das outras aventuras, por favor.

    Ficaram muito bons esses casts.

  3. Bruno Baère disse:

    Esses podcasts sobre as aventuras são bem informativos. Estou pra mestrar essa dupla da Hoard e Rise depois que terminar a Lost Mines of Phandelver e já ajudou a planejar pra evitar os pitfalls.

  4. RAFAEL MORAES disse:

    Gostei muito desse programa em particular. Agora queria muito pedir um vídeo ou tutorial para fazer o Fantasy Grounds funcionar. O meu teste com ele sempre falha, e, de longe, é o melhor programa para jogar online.

  5. Esse podcast de aventuras ficou muito foda, eu acabei revivendo praticamente cada momento do jogo.

    E o lance das máscaras realmente desanima um pouco, mas se fosse no nosso grupo com certeza alguém iria tentar utiliza-la, como tentaram fazer com a falsa huauha.

    • Daniel Anand disse:

      O nosso sorcerer usou a máscara por um tempo, mas achou melhor não atrair a ira (e atenção) do culto desnecessariamente. No final eles devolveram a máscara que eles tinham para os dragões metálicos destruírem.

      • Lembrando que no site da Wizards tem adendos as aventuras já publicadas, com apêndices para expandir mais ainda o cenário da aventura. No de The Rise of Tiamat, tem as 5 máscaras (caso queira possuir uma delas) e outros artefatos do culto do dragão (Só me faltou a ficha dos outros wyrmspeakers, mas isso eu me viro!)

        Rolem20!

  6. Uma parada engraçada que fiz na minha primeira narrativa de ToD foi que adicionei alguns “bonus-rounds” com os boards de D&D. Jogamos Lords of Waterdeep para decidir algumas rodadas do Conselho e antes da batalha final contra Tiamat tivemos um Attack Wing onde o exército era definido pelo Conselho dos Dragões Metálicos.

  7. Julio Cesar dos Santos disse:

    Daniel, está ótimo os dois podcasts! Por favor coloque os links que você menciona de dicas para melhorar a narrativa da aventura e também faltou o comparativo com as outras campanhas já lançadas, como foi falado no podcast anterior.

Os comentários estão encerrados.