Podcast Rolando 20 – Episódio 87 – Recomendações

Quase não conseguimos gravar a tempo, mas Daniel Anand e Davi Salles se juntaram para dar suas recomendações RPGísticas: novos livros, sistemas, PDFs e outras sugestões para vocês.

Produtos mencionados:

E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!

Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.

Não esqueça de deixar o seu comentário! Qual sua regra opcional favorita?

E rolem 20!

Compartilhe!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 87 – Recomendações

  1. Leandro Flores de Moura disse:

    Bem legal o episódio. Apesar de ter sido “no improviso”, foi bastante divertido.

    O livro que estou lendo atualmente e recomendo é de ficção e se chama “Spin” (Robert Charles Wilson). Depois de ler a sinopse é impossível não querer saber o que acontece. Como ainda não terminei de ler tudo não posso garantir muita coisa, mas até agora está valendo a pena.

    Parabéns pelo bom trabalho e um grande abraço!

  2. Olá!

    Abordando uma área que passou batido por vocês: quadrinhos! Minhas recomendações ficarão naquelas que exploram a temática da fantasia medieval:

    i) Rat Queens: HQ muito divertida que conta os feitos de um grupo de aventureiras (isto mesmo, no gênero feminino) num mundo de fantasia medieval razoavelmente arroz-com-feijão. O estilo é bem escrachado, com tiradas ácidas e não-convencionais (não é todo dia que vc vê uma halfling ladina viciada em doces e drogas/alucinógenos). Embora a série tenha tido vários problemas de edição, vale à pena conferir pelo menos o primeiro arco.

    ii) Master Inquisitors. Originalmente escrita em francês, este quadrinho conta a história de uma organização chamada Mestre Inquisidores cujo objetivo é promover a justiça no mundo medieval de Oscitan. Cada volume avança a história sob o ponto de vista de um Mestre Inquisidor, explorando seus dons mágicos únicos. O cenário é bem “gritty and dirty”, e tem umas sacadas legais em relação à tropos comuns da fantasia medieval (anões mesquinhos, elfos que atuam como servos dos Inquisidores).

    iii) A nova quadrinização da saga de Elric do Michael Moorcok, autor que figura no famoso “Appendix N” de inspirações do Gary Gygax publicado no AD&D DMG de 1979. Pra quem, como eu, nunca teve paciência para ler os romances, as HQs são muito boas. Até agora foram lançados 2 volumes: Ruby Throne e Stormbringer, 1 e 2 respectivamente.

    É isso. Tem muito mais, mas isso aqui acabaria virando uma parede de texto.

    Abraços e rolem com vantagem! haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *