Podcast Rolando 20 – Episódio 9 – Novas Classes

Olá Jogadores e DMs! O natal está chegando, e com ele Daniel Anand e Davi Salles aproveitam para dar o gostinho dos seus próximos presentes: comentam sobre as novas classes que ainda não saíram oficialmente, mas estão sendo testadas em muitas mesas por aí. O Artífice, o Bárbaro, o Bardo e o Druida. Além de comentar as notícias do mundo RPGístico e posts do blog.

Não se esqueçam de deixar seu comentário sobre o cast, e leremos (e respondemos) no próximo episódio. Além disso, você pode entrar em contato com o Anand ou o Davi. Mande seu correio de voz via mp3 se quiser! Você também pode nos acompanhar no Twitter.

Ah! E só um adendo. Quando gravamos, a gente ainda não sabia que o Senhor da Guerra já tinha ganho a enquete do d3System.

Links desse episódio

Bom final de semana, e Rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

25 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio 9 – Novas Classes

  1. Leandro disse:

    Ahaa uhuu!! podcast novu!!!1

    Que podre da minha parte hauahuahauah

    Já para o mp4!

  2. Robson Santos disse:

    Vcs chegaram a fazer uma versão Low, não vão fazer mais? quebrava um galho… minha conexão discada….. Ae Rolando 20 é sem duvidas o melhor Blog e podcast de D&D !!! Parabens e continuem com o excelente trabalho!!!

  3. Daniel Anand disse:

    Pelas minhas estatísticas, a versão low teve menos de 10 downloads, por isso desisti de fazer. Mas posso voltar a fazer sim, se tiver pessoas que usam.

    Você pode baixar uma versão Low Quality do cast, com 7MB aqui.

  4. Saiu o resultado da enquete do Warlord, que foi comentado ae no podcast.
    link: http://d3system.com.br/resultado-warlord/

  5. manso disse:

    Muito bacana!
    Deu pra ter uma visão geral do que está por vir. Nem sabia como era o artificer.

  6. Shin disse:

    Não acredito que sou o único que não conseguiu ouvir!!!

    T.T

    Maldito seja meu nintendo DS que não está fazendo leitura do arquivo em MP3!

    Mas bem, vamos testar a versão Low e ver se funciona, caso contrario terei que “raptar” o notebook da minha mãe e tentar ouvir online!

    Cya

  7. Shin disse:

    Bem, a versão “low” ficou ótima (para 7mb!)

    E acima de tudo funcionou no meu NintendoDS (eu não tenho dinheiro para comprar um MP3 >.<)

    Pois bem, achei muito bom o podcast, explicou muito bem essas novas classes, e me deixou com muito gosto pelo Artífice, provavel que seja o próximo personagem.

    Somente um complemento aos personagem ícones, tem o “John” (acho que era esse o nome dele… sou péssimo para nomes) no filme “Coração de Cavaleiro”, ele era o “Trovador” que sempre dava o nome dos cavaleiros.

    Não era o personagem principal, mas entretando não era o “esquecido” e muito menos o personagem cômico.

    Cya

    Último post de Shin: Baixe o Character Builder

  8. Luan disse:

    Nossa galera achei otimo seus comentarios, ainda mais sobre essas classes que todo mundo gostaria de ver.
    Referente ao audio achei otimo.
    Sobre o conhecimento passado foi melhor ainda, achu muito importante passar o conhecimento para todos e em portugues para quem tem dificuldade.
    Uma boa sugestao para o proximo podcast seria falar sobre monstros, mas nao de uma maneira especifica e sim bem ampla sobre diabos demonios (a querra q existem entre eles) e sobre como seria uma aventura em um plano desse tipo, (eu sempre tive dificuldade de fazer uma missao em outro plano).

  9. Sarmento disse:

    Galera encontrei um pequeno erro no podcast, quando voces comentaram sobre o artifice voces flaram que pode ser utilizado um daily power por encontro mas na verdade e um daily power por dia.
    aqui segue a parte do players handbook que aborda o tema:

    Daily: A magic item’s daily power can be used
    once per day and is renewed when its user takes an
    extended rest. As with daily powers provided by your
    class, there is a limit to the number of magic item
    daily powers you can use on any given day. This limit
    depends on your level.
    At 1st–10th level, you can use one magic item daily
    power per day.
    At 11th–20th level, you can use two magic item
    daily powers per day.
    At 21st–30th level, you can use three magic item
    daily powers per day.
    Each use of a magic item daily power must come
    from a different magic item.

  10. Darin disse:

    Hm… legal o episódio… Eu, da primeira vez que o artificier, nao estava muito acostumado com a quarta edição, e tinha imaginado ele pouco parecido com o da 3.5, pois lembrava dele como mais um construtor de itens mágico… mas agora vcs conseguiram elucidar mais como ele funciona, e fiquei menos receoso com ele até.

    Uma das coisas ruins do podcast é ele ter se tornado quinzenal, hehehe, mas é meio complicado mesmo arranjar tempo para gravar o podcast…

  11. Davi Salles disse:

    Sarmento.

    O que a gente falou que é vc pode usar além desses que você mostrou, um para heróico, dois para paragon e três no épico, mais um para cada milestone. Isso está no livro em algum lugar, não lembro onde, mas lembro de ter lido, provavelmente em milestone.

    Então pode usar um daily power de item a cada 2 encontros (que é uma milestone)

  12. KYU disse:

    Hum… Venho visitando o site já tem um tempo e só vim comentar agora. É bom ler o Rolando 20 e escutar o podcast principalmente pra “dar update” no meu conhecimento da 4º edição.

    Sobre o podcast em questão, alegra-me muito em saber que o bardo ganhou utilidade e agora ergue-se ao mesmo patamar das outras classes. Outra coisa muito importante é a volta do bárbaro e do druida! Esta última classe sempre me causou confusões, com a mecânica desequilibrada e, como falaram, a “complexidade” da forma animal (eu, particulamente, ainda não sei como funciona aquela coisa direito), mas agora parece estar consertada. O bárbaro, sem comentários, sempre foi fantástico! Além disso, foi legal conhecer o Artificer, que só tinha ouvido falar. Parece ser uma classe interessante, apesar de cenários como Eberron não me agradarem muito.

    No mais, devo dizer que, ao contrário do podcast sobre os Beholders, esse realmente abordou o tema, tendo cumprido seu papel. Também gostei porque vocês conseguiram dar pequenos detalhes de cada classe (como poderes), mesmo falando sobre quatro delas. Os tempos foram bem divididos e nenhuma parte foi “enrolada”.

    É isso, parabéns!

    😉

  13. Mirallatos disse:

    Porque você estava mostrando hã…o traseiro na foto?

    =D

    Último post de Mirallatos: Religião – O Deus do Trovão

  14. Luan disse:

    Esqueci aqui!
    Um grande bardo nao é o personagem principal mas com certeza é um dos mais engraçado e chamativos de todos o famoso “Elan” da “ordem do graveto”.
    Pra quem nao conhece ordem do graveto perde nerds points heheheh.

  15. Daniel Anand disse:

    @Sarmento Então, como o Davi comentou, o lance do Artífice é exatamente permitir usar um poder diário mais de uma vez, em dois encontros seguidos. Segue o texto:

    Arcane Replenishment

    Your study of magic items has given you the ability to manipulate the power contained within such objects. You can restore energy drained from a magic item. During a short rest, you can recharge an item’s daily power. You can recharge an item that has a level less than or equal to your level + your Intelligence
    modifier.

    You can use arcane replenishment once per day, plus you gain one additional use for each milestone you reach. An item can be recharged by arcane replenishment only once per day.

    @Darin É melhor ser quinzenal que atrasar toda semana! 🙂

    @Kyu Valeu pelos elogios!

    @Mirallatos Esse não era eu! Eu estou embaixo, com a camiseta vinho do Double Damage.

    @Luan É verdade! Esquecemos do Alan, o bardo icônico do OotS!

  16. Sarmento disse:

    Com o post do Daniel ficou mais claro o que vocês queriam falar.

    t+

  17. Uma correção

    No final do podcast é comentado que um clérigo ou paladino precisa ter um símbolo sagrado para usar os seus poderes que necessitam de implements.

    Na verdade, eles não precisam, apenas não recebem os bônus:

    Implement
    Clerics make use of holy symbols to help channel and direct their divine powers. A cleric wearing or holding a magic holy symbol can add its enhancement bonus to the attack rolls and the damage rolls of cleric powers, as well as cleric paragon path powers, that have the implement keyword. Without a holy symbol, a cleric can still use these powers, but he or she doesn’t gain the bonus provided by the magic implement.

    Último post de Cavaleiromorto: Pôsteres de RPG IV – PVs

  18. Rey Ooze disse:

    desta vez sem pauladas!

    Muito bom o podcast como sempre.

    E vcs viu que saiu o Invoker né? O conceito dele é bem original e diferente do que todos imaginavam.
    como diria Sr K do Nerdcast “Tem potencial”

    Último post de Rey Ooze: D&D nos tempos de crise: Mapas, miniaturas e acessórios em geral.

  19. Rey Ooze disse:

    um comentário sobre as classes Barbaro e Druida:
    O barbaro parece quebrado quanto ao fato de só começar a usar um poder que aparece no nivel 1 apenas no nivel 5. Espero que mudem ou que o poder só apareça efetivamente no nivel 5. Senão é como vc ter um conhecimento e não poder utilizar. Bem boring.
    E o druida poder se transformar em qualquer animal “com o mesmo porte do druida” (vc esqueceu disso Anand)”, inclusive criaturas fantasticas, mas não ganhar nenhum bonus por isto é beeeeeeem broxante, como vc disse.
    Eu acho que a saida perfeita seria vc se transformar em categorias de animais, no estilo do animal companion do Ranger (martial Powers). Ae sim poderiam incluir os bonus devidos.
    como ainda estão em playtest creio que há espaço para estas mudanças.

    Último post de Rey Ooze: D&D nos tempos de crise: Mapas, miniaturas e acessórios em geral.

  20. Leandro disse:

    Uma mancada de leve, vocês esqueceram de comentar sobre os novos Power Sources já que o bárbaro e o druida usam um novo tipo.

    Vocês poderiam ter colocado isso na cola de vocês. rs

  21. Inominavel (ZBCast) disse:

    Ouvi os podcasts desde de manha cedo hehehhe, e realmente …. é notavel a evolução do podcast em tudo, em termos de edição e de como vocês estão realmente mais soltos!! e Davi …. no ZBCast sou eu que edito e sei como é essa saga, ainda mais eu que comecei assim sem saber nada!! nada mesmo de edição !!! mas também que nem você estou de testes e tudo mais e aguardando as criticas para saber no que melhorar na edição, e estão de parabens, e caramba, gostei do artifice !! e o barbaro como sempre … barbaro no critico então que dá um ataque a mais !! e agora virou carta de magic com habilidade atropelar para bater no boss !!!muito show mesmo!! e o do beholder… sei como é fazer um podcast as pressas, esse meu segundo foi meio assim também, o do wizards eu nao me amarro muito neles!bardo nao sou fã e nem druida, apesar de que agora achei eles interessantes!
    Bom…. é isso ai continuem, sou um novo ouvinte de vocês também, e continuem com esse otimo trabalho. e ouçam esse sabado sai o segundo episodio do ZBCast passem lá e ouça, ficarei muito grato! ahhh antes que me esqueçam, eu estava muito feliz com o 3.5 mas depois de ficar ouvindo vocês falando nos casts sobre o 4ª edição.. pow .. to ancioso para que a DEVIR lance logo!

  22. Andre Cuthalion disse:

    Muito bom o pod cast, confesso que estava aguardando por ele.

    Acho bacana que o Bardo tenha sido revisto, ele sempre ficava meio a sombra das demias classes, veremos se agora ele se destaca mais.

    Abraços e vou ficar esperando pelos especiais sobre as ambientações, em especial por Dragonlance

  23. Olá, eu tenho um blog que fala de podcasts brasileiros, e gostaria de inclui o de vocês por lá. por favor, entrem em contato comigo e visitem o site, certo?

    http://www.teiacast.com.br

    Último post de Rafael Portillo: J-Cast

  24. DM Rafael disse:

    Olá amigos! É meu primeiro comentário no blog, então primeiramente gostaria de dizer que estou me amarrando no conterúdo e nos podcasts. Graças aos episódios, resolvi tirar a poeira dos meu Gift Set da 4e e voltar a pensar na adaptação da minha campanha de Dragonlance.

    Quanto ao episódio, foi um dos que mais gostei principalmente pq senti a falta do bárbaro e do bardo no livro básico.

    Sobre bardos exemplares, além o trovador do Sir Robin (não Sir Brian) do Cálice Sagrado e o Geoffrey Chaucer do Coração de Cavaleiro, lembro do Will Scarlet do Robin Hood e do Dilios, o espartano que narra a história de Leônidas e seus 300.

  25. Moaciryus disse:

    Pessoal, como iniciante deste podcast. quero congratular vocês pois estão sempre evoluindo. Eu estou fazendo a minha biblioteca de rolando20 no meu pc. E justamente sobre esse tema, eu estou começando a admirar o 4e. não tenho e nunca li, mas as experiencias que vcs estão passando, já estou querendo comprar o meu.rsrs
    Sempre joguei com bardo, e já surpreendi alguns grupos que nunca tiveram um bardo em jogo. Não só com as interpretações, mas como podem ser usados as suas habilidades. Eu tinha já perdido as esperanças de jogar com bardo novamente, mas já que saiu no player 2, e com os comentarios e informações, já vou eu correr para a livraria..
    Parabéns!!!

Os comentários estão encerrados.