Podcast Rolando 20 – Episódio d3 – Reforma

logo-transOlá Jogadores e DMs!

Como o nome já diz, esse sábado não teremos um podcast temático, mas uma rápida explicação do que acontece com o novo d3System, e que mexe com o futuro do Rolando 2o, do Área Cinza e outros blogs. Quem quiser ouvir as novidades das bocas dos próprios autores, escute o mini-cast abaixo, comigo, Daniel Anand, e Douglas d3, Bruno Cobbi, Johnny Menezes, Vasco Sagramor e Rafael Rocha. Ou seja, vamos explicar nossas reformas.

Resumo da ópera: o conteúdo para D&D 4ª edição do Rolando 20, sejam artigos, fichas, monstros, armadilhas, desafios de perícias e tudo mais, agora serão exibidos no novo e turbinado blog do d3System. Esse espaço vai continuar a funcionar, por que o Podcast Rolando 20 que você gosta não muda: a cada quinze dias você irá ouvir nossos pitacos sobre o jogo de RPG favorito da galera. O episódio 20 já está a caminho! A Iniciativa 4e também continua, mas lá no d3System.

Algo que não pode deixar de falar é que junto com o blog, temos também a d3Store, uma loja virtual para suas necessidades de jogador de RPG. Criada por RPGistas como eu e você, numa junção da Arca do Mestre do Jaime Daniel e do d3System, iremos vender livros de RPG, dados, camisetas, e tudo mais que vocês quiserem. Uma área que vale a pena vocês conferirem é nosso sebo virtual!

E não deixem de aparecer no 1º grande evento patrocinado pelo d3System esse ano, o RPGCon. Vão ser dois dias de muita farra RPGistica, com tudo o que os jogadores e DMs têm direito. Em breve mais informações nesse site, mas já reservem 5 e 6 de Julho na agenda.

Ou seja, vocês fiéis ouvintes e leitores não irão perder nada: irão continuar com o podcast e irão continuar acompanhando o material de D&D. Só que agora, turbinado com os materiais do Cobbi e do d3, e mais as super atualizações e notícias do Rocha que vocês podiam ler no Área Cinza. Update de meses depois: isso não dura muito tempo.

E Rolem 20!!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Podcast e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

44 respostas a Podcast Rolando 20 – Episódio d3 – Reforma

  1. Arquimago disse:

    Primeiro a comentar! Isso que dá ficar ate tarde na net… tstststs…

    Bem serio agora, a noticia me pareceu muito boa! Vai ser legal voltar a ver muitas cisas interessantes no d3system, com varias facetas, mesmo parecendo que a 4ed vai ter mais força…
    Mas voces não terão mais nada aqui alem do podcast?
    Não seria interessante duplicar as noticias?

    Só essa duvida, e independente da resposta, muito sucesso para ssa nova faze, para esse novo nivel de aventuras!!!

    • Daniel Anand disse:

      Duplicar com certeza não faremos. A idéia inicial é manter o podcast aqui, mas continua sendo o meu espaço e do Davi. Se tiver algo que a gente queira comentar que não caiba lá no d3System, vem pra cá.

  2. Caraca, até parece escalação de seleção brasileira!

    Parabéns para a reforma da galera, foi uma boa decisão.

    Boa sorte, no que precisar estamos aew! 😀

    Abrçs e Bons Jogos

  3. Aguardando as novidades da d3store…

  4. DreamMaker disse:

    Acredito que assim como todos, aguardarei as novidades com ansiedade e adiciono que a iniciativa é muito boa, até porque unir forças sempre é proveitoso. Sem dúvida será material de qualidade e cooperará para estabelecer a 4E no Brasil e de quebra vai calara a boca dos comédias que a criticam…

  5. Guaxinim disse:

    Nunca comprei nada com o d3, apenas ganhei um concurso e fiquei aguardando o envio do meu prêmio. Por mais que o d3 me disse-se estou pondo no correio, esses livros NUNCA chegaram e já fazem 5 meses, como confiar em uma loja virtual? não vou comprar nada nem recomendar pelo contrário.

  6. Douglas3 disse:

    Então Guaxinim. Eu fui desligado da empresa e tudo virou um turbilhão. Vou consertar esse engano ainda esta semana.

  7. LeoXorao disse:

    Acho que o podcast Rolando 20 deveria ser no D3 ou pelo menos linkado nele a cada novo podcast. Nao conheco o pessoal do D3, mas acredito que isto só tem a acrescentar ao RPG Nacional. Parabens, isso é o reconhecimento do que voces tem feito, que apesar de um hobby, é muito bem feito. Agora que puxei bastante o saco, nao se esqueçam de me dar mais XP na proxima aventura. Ate mais.

    • Marcelo Dior disse:

      Tanto como ouvinte e como podcaster, eu prefiro um podcast do Rolando 20 e outro do d3cast. Ambos têm focos diferentes e periodicidades diferentes. Há muito poucos podcasts de RPG no Brasil, e precisamos aumentar esses números, não diminuir.

      Talvez estranhemos o novo Rolando 20 porque era um blog que também tinha um podcast, o que é o comum no Brasil. Mas lá fora, no exterior, raramente os podcasts publicam material em seus websites além do podcast — os blogs existem apenas para ter o download, o feed e as shownotes de cada episódio novo. O Vozes da Terceira Terra, por exemplo, é assim.

      • Daniel Anand disse:

        O Podcast Rolando 20 e o d3Cast continuarão a ser podcasts independentes, mesmo porque são dois formatos totalmente diferentes.

        Mas como eu até comentei naquela Vozes de Fundo do Vozes com a História do D&D, o intuito inicial do Rolando 20 era ser só o podcast, o blog veio na empolgação! 🙂

  8. Puxa, mas até as fichas dos personagens da campanha "Escamas Púrpuras" irão passar a ser publicadas no site do D3? Elas tinham toda a cara de serem meio que "exclusivas" do Rolando20!

    • Daniel Anand disse:

      Ainda não sei se os reportes de campanha irão para o d3System, mas acho que sim, porque não? De qualquer maneira, se algum conteúdo, por qualquer motivo que seja, não encaixe por lá, sempre pode vir pra cá. Mas em princípio, teremos foco nos podcasts aqui.

  9. Tsu disse:

    baixando antes de ir pro Gameday

  10. Franciolli disse:

    Parabéns ao Rolando 20 e parabéns especiais ao D3 System que renasce com uma força renovada e com uma equipe de nível épico.

    A questão é: o que sobrará para os outros blogs?

  11. ByteWolf disse:

    O RPGCon vai cair numa Segunda-feira mesmo, ou estou enganado?

  12. DM_Rafael disse:

    Acho uma ótima iniciatvia que todos ganham com a união de força. É apenas uma pena que o blog Rolando 20 ficará quase abandonado. Alguma chance dos posts da Iniciativa 4e dividirem as sextas com o podcast?

    Um grande abraço e sucesso nestra nova fase!

  13. Bruno Cobbi disse:

    Eu sei que o <striong>Rolando 20 é D&D no sangue, mas não podemos esquecer de citar o Fabio Sooner, que também entrou pra equipe, mas infelizmente não conseguiu participar da gravação. O cara é um ícone de Mundo das Trevas no Brasil e já está criando matérias incríveis pros RPGêros mais vampirescos, lupinescos e derivados aterrorizantes.

    Fora isso, mais uma vez, seja bem vindo á equipe, Anand!

    • Daniel Anand disse:

      Ele só não entrou no cast porque não gravou com a gente, nem mandou mais nada depois, mas é importante a citação sim! 🙂 Boa lembrança Cobbi!

    • Marcelo Dior disse:

      Então o Sooner está vivo? Inicialmente tinha topado participar da iniciativa conjunta que culminou na sessão 22 do VTT, mas de repente parou de responder aos e-mails e parecia ter caído da borda do mundo.

    • PedroSerrano disse:

      O Sooner tá na equipe? Olha só! Povo das antigas do Jyhad ressurgindo das cinzas total! =]

  14. Vizir disse:

    Bom, eu como leitor do Rolando20 continuarei entrando aqui, mas vocês podem pelo menos atualizar aqui quando houverem posts de vocês lá já que acredito eu que não haverá um "filtro" de D&D e eu sinceramente não tenho interesse em wod/eventos/loja e afins então se vocês postarem links daqui pra lá informando os novos posts poderemos ler e comentar de boa sem ser influenciado por terceiros 🙂

  15. Onor disse:

    Pôxa, eu tava virando fãnzão daqui, não me digam que o blog vai ficar às moscas e todos os posts relevantes vão sair no D3?

    • Daniel Anand disse:

      Faz muita diferença qual é a URL lá na barra, desde que você esteja lendo o material de D&D 4e que estava acostumado? 😉

      O R20 vai continuar a abrigar o podcast, então os posts aqui serão bem ocasionais mesmo.

    • Marcelo Dior disse:

      É para essas coisas que Deus inventou o Google Reader, e o Diabo inventou o gadget do Google Reader para o iGoogle.

  16. Tsu disse:

    sucesso nessa nova empreitada!

  17. Agora aguardo ansioso pelo próximo podcast…Mas com o serviço extra no site do d3 (que por sinal está muito bom), acho que agora o ritmo das atualizações vai cair um pouco, né?

  18. PedroSerrano disse:

    NAAAAO SEEE VÁÁÁÁÁ
    NAO ME ABANDOOONES, POR FAVOOOR
    POIS SEM VOCEEE VOU FICAR LOOUCOOOOO

  19. DM_Rafael disse:

    Acho que um reporte de audio junto com a sessão de jogo seria algo bem legal, e me parece que o pessoal andava pedindo por isso.

    Quanto ao comentário do Pedro, os "PIII" estão ai pra isso mesmo B)

  20. Davi Salles disse:

    A minha idéia rafael, era realmente gravar um sessão de RPG, mas fazê-la pelo FG, assim podemos ver o que tá rolando na mesa também. Mas é só uma idéia, vamos ver o que o futuro nos aguarda. O próximo podcast já está pronto e já estamos preparando o outro.

  21. DM_Rafael disse:

    O que seria MUITO legal, porque além de tudo, serviria incidentalmente como um tutorial do Fantasy Grounds .

    PS: estranhamente, desde ontem não consigo postar reply. Clico no botão de submit e não acontece nada. Só consigo cancelar e postar como um novo comentário.

Os comentários estão encerrados.