D&D Character Builder até nível 30

QuinnComo vocês já devem estar sabendo, a Wizards of the Coast lançou o Character Builder para os D&D Insiders, permitindo fazer personagens de nível 1 ao 30. Eu já tinha usado o programa antes, e eles conseguiram corrigir vários bugs, embora a aplicação ainda tenha alguns probleminhas.

Resolvi fazer uma ficha de personagem de nível 30 para vocês terem uma idéia de como fica a ficha dele nesse programa. Resolvi fazer algo bem simples: um guerreiro, humano, com um Execution Axe Vorpal +6, Kensei, Semi-Deus, de nível 30, com o build Battlerager Vigor, do Martial Powers, que te dá pontos de vida temporário. A idéia é fazer uma máquina de combate estilo Conan, mas sem o aspecto tribal que a classe Bárbaro dá.

Fiz as estatísticas completas do personagem em uns quinze minutos, sendo que uns cinco foram para comprar e equipar os itens mágicos. Obviamente, se eu fosse jogar com esse personagem, iria precisar de mais um bom tempo descrevendo o histórico, gastando a grana direito, escolheria um Caminho Exemplar com mais sabor, e por aí vai.

A ficha vem com a frente e verso seguindo o padrão do Player’s Handbook, além de fazer também as Power Cards para os poderes de classe, caminhos, feats, itens, utilities, etc. É imprimir, recortar e jogar. Baixem a Ficha do Quinn e digam o que vocês acham!

E como ele tem Axe Mastery, podem rolar 19 ou 20! 🙂

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Personagem, Post e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas a D&D Character Builder até nível 30

  1. Rubens disse:

    Muito legal a ficha, imagino um critico com o poder diario lvl 29

    o que achei interessante foi comparar a ficha com os monstros de nivel 30 e ver que lo combate fica balanceado nas defesas e ataques

  2. Kadu disse:

    Daniel, você assina o pacote da wizards? Pelo que saiba o gratuito é só até o nivel 3, nao é?

  3. Daniel e Davi,
    Vocês já comentaram a respeito do D&D Insider no podcast, lembro que na época ainda estava gratuito, mas não pude conferir. Depois baixei o beta do Character Builder e gostei. Você acham que vale a pena a assinatura? Os outros elementos do pacote compensam (Dragon, Dungeon e o Compendium)?

    Último post de Wagner Araújo: Os mais jogados do XBox Live

  4. Severo da Silva Queiroz Jr. disse:

    Que beleza essa ficha! E os cartões de poderes até que não ficaram assim tão maus… Tinham me falado que a escolha de padronagem das fontes e dos fundos e demais elementos gráficos dos mesmos tinha tudo para atrapalhar ou estragar uma visualização mais limpa e clara das informações, mas não enxerguei nada disso nos que foram mostrados nesse exemplo!

  5. Leandro disse:

    Para que ainda nãoi sabe, podem baixar essa versão completa mesmo não sendo assinante.

    Para não assinantes você só pode usar até o nível 3 e não pode pegar as atualizações mensais.

  6. Lone72 disse:

    Muito legal mesmo a ficha, e a respeito do comentário do Rubens ainda hoje eu estava lendo o Players Handbook e pensei a mesma coisa antes mesmo de ver este post, pelas minhas contas um crítico com Brute Strike daria para un personagem de força 26 daria sem qualquer item mágico apenas com um greateaxe vorpal +6, 84 pontos que equivalem a 7d12 + 3w do crítico de 30 nivel + 6d12 do enhancement e se usar o poder diário +3d12 mais o bonus de força +6 ou seja 90 pontos mais 12d12 com a chance de reroll de cada 12 obtido ou seja uma porrada bem doída

  7. Tchelo disse:

    Você acerta o Vecna com uma rolagem de 15 ou + (contando o seu ataque básico).

    Está bom! Para um personagem feito com pouca otimização e pouco powergaming.

    Último post de Tchelo: Aventuras Urbanas!

  8. Shin disse:

    Nossa!
    Realmente a coisa ficou pratica,

    Eu testei ele em casa, e gostei principalmente da customização da “ficha” em si, abrindo espaços para colocar outros detalhes, e de tal maneira que não é necessário buscar por mais fichas de personagens pela internet.

    Muito bom trabalho da Wizards nesse caso.
    Entretanto a propria customização tem dois bugs, já reportei para a empresa, quero ver se serão corrigidos.

    Abraços

    Último post de Shin: Elfos mais selvagens!

  9. Mand disse:

    Até que enfim poderei saber como meu personagem vai ficar em niveis mais altos o/

    Sem contar que tem mais opções de “raças”, e a customizaão da ficha ficou bem interessante.

  10. inominavel disse:

    anand…. aceita a sugestão de fazer um episodio do seu podcast falando só sobre o D&D insider? como ele é, prós e contras e tudo mais, acho que assim como eu e muitos aqui tem algumas dúvidas, e você como uma pessoa que tem mais prática no programa e que conhece pelo que vejo bem dele, poderia falar dele então em algum episodio ? eu gostaria muito de ouvir e acho que muitos aqui também.

    Último post de inominavel: The Color Pie – O Verde

  11. J.G. disse:

    Pessoal, sem querer incitar a prática, mas já incitando, sabem se existe o D&D Character Builder na rede completo pra não assinantes? Grato.

  12. Daniel Anand disse:

    @Inominável Boa sugestão, mas não sei se dá um episódio inteiro. Dá um pelo post, no entanto.

    @J.G. O esquema da versão full do Character Builder é similar a de MMORPG: você se loga para baixar as atualizações. Acredito que seja possível piratear esses arquivos de dados, mas eles serão atualizados todo mês, então vai ser bem sacal. Assim como qualquer serviço on-line, você não paga pelo produto e/ou serviço em si, mas pela conveniência.

  13. formiga disse:

    Olá, pode me esclarecer uma dúvida? Como vc salvou a ficha em .pdf? Quando eu salvo fica no formato de arquivo do character builder, ou isso é uma opção somente para quem assina o Insider?
    É que pdf é bem melhor para visualização e impressão.

    Abs, e obrigado desde já, estou sempre acompanhando os posts do blog e o podcast, estão de parabéns.

  14. Pingback: Guarde seus personagens do Character Builder na Web | Rolando 20 - D&D 4ª edição

  15. Fico bem lagal agora vou experimentala contra um mostro de mesmo nivel
    sompra ver se o chao vai tremer
    heheheh

Os comentários estão encerrados.