Haddra, Tiefling Fighter

No D&D Cast piloto, eu e o Davi comentamos sobre as raças do Player’s Handbook na perspectiva do fighter, e porque Halfling, Tieflings e Eladrins não são a escolha ideal. Então resolvi montar um Tiefling fighter só para ver como ficava.

Uma vantagem da Haddra (veja a ficha dela aqui) é usar Eyebite uma vez por encontro. O dano não é impressionante, é 1d6+1, mas é um ataque contra Will e deixa a fighter invisível, o que é só vantagem pra Defenders. Só dura até o início do próximo turno, mas estou usando a invisibilidade para defesa, e não para fazer sneak attack. Além disso, ela tem +8 de Bluff, dando espaço para roleplay e skill challenges sociais.

Ela acerta o Sure Strike com +8, fazendo 1d10 de dano. Me parece razoável. E quando o oponente estiver bloodied, vira +9 por causa do Bloodhunt. O AC ficou 19, com Scale e Heavy Shield. Não é o melhor nem o pior build possível, mas parece ser um personagem legal de jogar. Sem falar que Tieflings tem um monte de espaço para uma história legal, ainda mais com um pézinho de Warlock que a Haddra têm! 🙂

Rolem 20 aí galera!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter
Esta entrada foi publicada em Personagem e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Haddra, Tiefling Fighter

  1. Davi Salles disse:

    Pô ficou melhor do que eu pensava, e realmente vai ser fácil para esse Guerreiro ganhar uns combat advantages com esse bluff, afinal o insight dos inimigos raramente passam do +5 no nível 1.

  2. Rey Ooze disse:

    Opa, legal ver que vc fez uma ficha de Tiefling Guerreira.
    Em minha mesa há uma destas, que usa duas armas. (Vamos adaptar para Tempest Fighter)

    Eu gosto muito de tieflings pela carga dramática, inerente á raça!

  3. Fernando Fagundes disse:

    ????????
    Teve uma coisa que nao entendi depois de analisar este post. De onde vem o eyebite da Haddra?

  4. Davi Salles disse:

    Ela tem multi-class de warlock, veja os feats dela, pact initiate

  5. Fernando Fagundes disse:

    Obrigao Davi. Depois de escrever, li a ficha com mais detalhes, vi o Feat e depos comprarei com o PHB. Fez todo sentido.

    Obrigado pela resposta Davi, e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Os comentários estão encerrados.