Icones #3 – Os Strikers

Seguindo a série de ícones para os papeis dos heróis na quarta edição (já falamos dos Líderes e dos Defensores), hoje falaremos dos Strikers, ou Agressores, em português. Os agressores são os mais fáceis de se achar por aí, por que esse é o papel meio default: se você não se encaixa nos outros papéis, e faz dano, é um agressor. Claro que os melhores são aqueles que se destacam no dano, na mobilidade, e na capacidade de evitar dano. Então, seguem minhas sugestões:

Legolas

Se eu falei do Boromir, como não falar do elfo mais famoso do mundo? O Gimli infelizmente foi para a categoria dos ícones de alívio cômico, depois dos filmes do Peter Jackson, e os nenhum dos demais da Sociedade do anel se compara com o Legolas em termos de mobilidade e dano. Anda em cima da neve? Check. Acerta vários inimigos num único ataque? Check. Derruba minions como pinos de boliche? Check.

Um aspecto interessante para inspiração é que ele, apesar de elfo e respeitador das criaturas vivas e tudo mais, não tem restrições em matar Orcs sem piedade. Sua luta conjunta com Gimli o anão também é algo para se inspirar: se você tiver um parceiro no seu grupo, combine com ele táticas de combate, ou mesmo faça seu contador de vitórias! Se você gosta de um striker discreto, mas eficiente, você pode se inspirar no Legolas.

Wolverine

Tem alguém mais agressor que o baixinho invocado dos X-Men? Ao contrário do elfo ali de cima, a preferência do canadense aqui é o melee combat: garras, cortes e picadinho dos oponentes. Alto dano é o lema desse striker, embora não seja tão móvel assim. Ele, assim como os Rangers melee da 4ª edição, usam duas lâminas em ataques precisos. Você também pode imaginar ele usando sua Hunter’s Quary: “Agora é sua vez, xará.”

Se quiser fazer um personagem inspirado pelo Wolverine, como diz a Wikipedia, pense num cara com jeito despojado, atitude confiante, e, por vezes, arrogante; foi a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade. Só lembre-se de fazer o Wolvie do gibi dos X-Men, e não da revista solo. Apesar de tudo, D&D ainda é um jogo em grupo!

Cheetara

Okei, agora apelei, mas a idéia é mostrar que os Strikers tem várias formas e tamanhos. E que forma! Se Lion-O é Líder, Panthro defensor e Tigra controlador, Cheetara só pode ser a agressora: muita mobilidade e táticas do tipo hit & run. Tudo bem que ela usa um staff, mas podemos imaginar que ela usa um Double Quarterstaff, equivalente a uma Double Flail do Adventurer’s Vault.

E temos que lembrar que a Cheetara, ao contrário dos anteriores aqui listados, tem uma atitude bem maternal em relação ao grupo, muitas vezes sendo super protetora. Ela também é bastante curiosa. Se esse é seu estilo, pense na thundercat.

Outros

A lista vai longe: Mulher-maravilha, Flash, Arqueiro Verde, Cyclops, Noturno, Homem de Gelo, Homem-Aranha, Tasselholf, Drizzt, Teela, Diana, Bob, todos seriam Strikers na minha opinião.

Links aleatórios

E vocês? Quais são os strikers icônicos que vocês conseguem lembrar e usam como inspiração?

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro 13th Age. @dsaraujo no twitter

Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Icones #3 – Os Strikers

  1. Youkai X disse:

    Eu ainda incluiria o Prince of Persia, boa parte de personagens de FPS, ninjas no geral, solid Snake, Conan, os mongóis, etc e tal como strikers icônicos ou ao menos um caso a se pensar.

  2. Dani Toste disse:

    Deixa eu pensar: Dano + Mobilidade + evitar dano: Mestre Yoda é um true striker? (Alias, os Jedis todos, não?!).

    Último post de Dani Toste: Aleatoriedades

  3. Shin disse:

    ahuAhuhUHauH

    Bem, Power Ranger também entra como striker?
    Eles tem mobilidade, dano legal (apesar de ser apenas uma vez por dia/episódio)

    Acho que se encaixa, não?

  4. Nibelung disse:

    Tem um talento no Martial Power que permite usar um quarterstaff como arma dupla. Não precisa improvisar com um mangual duplo não. 😀

    Último post de Nibelung: Atualizações

  5. A Cheetara está mais pra Controller (controla o campo com a velocidade e os saltos, e faz seus efeitos com o bastão), e o Tigra mais pra Striker (fica invisível e faz ataques como um ladino).

    Último post de Alexandre Ðraco: Deuses do 7º Ciclo – Malivya

Os comentários estão encerrados.