Iniciativa 4e – Ouro dos Tolos

Estamos de volta com a Iniciativa 4e! Hoje, o tema para os blogs participantes é Dinheiro! Essa semana, com Campus Party e tudo mais, foi meio enrolada, mas conseguimos criar mais uma armadilha. Não deixem de conferir os outros posts sobre o mesmo assunto (no final desse post) e você terá material para fazer aventuras memoráveis!

maosNos salões dos tesouros do antigo império de Bael Turath, existiam diversas armadilhas. Entre elas, uma se confundia com os tesouros para enganar os invasores. Um altar composto de ferro abrigava uma peça rara, e obviamente valiosa: duas mãos de platina com suas palmas para cima, como mãos de um mendigo que suplica por algumas peças de cobre.

Escrito logo em frente às mãos, também em ferro, num comum muito antigo, era possível ler “Entregarás a mim aquilo que tu queres e terás tua cobiça satisfeita”

Ouro dos Tolos Obstáculo de Nível 8Armadilha XP 350
Armadilha: Um cristal mágico fornece a energia necessária para que a armadilha esteja sempre funcionando, mas parte do mecanismo é mundana, embora muito complexa.
Percepção
  • CD 19: O personagem nota que o chão em volta do pedestal é metálico, diferente do resto do lugar.
  • CD 24: O personagem consegue avistar a caixa de controle onde o cristal mágico e os principais mecanismos da armadilha estão abrigados.

Intuição

  • CD 19: O personagem sente vibrações mágicas de algum lugar da sala, mas não consegue identificar o local exato. Um teste de Arcanismo CD 24 pode indicar o local como a caixa de controles.
Gatilho
Quando um personagem tocar a mão de platina, ficará preso a ela, enquanto raios elétricos atacarão todos que começarem seus turnos ou entrarem numa área de 3 quadrados do altar.
Ataque
Reação Imediata
Alvo: Uma criatura que entrar ou começar na área ocupada pela armadilha.
Ataque: +11 vs Fortitude.
Sucesso: 2d6+5 de dano elétrico e o personagem fica pasmo até o final de seu próximo turno.
Contra-medidas
  • Um personagem pode desarmar a armadilha decifrando a charada. Nesse caso, ele precisa colocar uma moeda (ou outro objeto) de platina sobre as mãos. Isso fará com que o dispositivo seja desativado, pare de atacar e liberte a criatura que estava presa à mão de platina.
  • Um personagem que estiver preso à armadilha pode tentar se libertar usando toda sua força, com um teste de Atletismo CD 24.
  • Um personagem pode tentar inutilizar o cristal mágico com seus conhecimentos arcanos; são necessários 4 sucessos consecutivos em Arcanismo CD 19.
  • Um personagem pode tentar inutilizar o sistema mecânico da armadilha; são necessários 4 sucessos consecutivos em Ladinagem CD 19.

Outros posts da Iniciativa 4e

Todos os posts da Iniciativa 4e são temáticos e relacionados. Para essa sexta, temos os seguintes posts parceiros:

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Oponente, Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a Iniciativa 4e – Ouro dos Tolos

  1. Pingback: Iniciativa 4e - Enriquecendo seus Personagens « Tomo 4ᵉ

  2. Pingback: Iniciativa 4e: Sementes de Aventura « Tomo 4ᵉ

  3. Woodstock disse:

    E ai, quem será o mesquinho a tentar pegar de volta a moeda de platina ao sair da sala???

    Excelente armadilha, Davi! Gostei dela e da combinação com a charada.

    Último post de Woodstock: Raça: Common Man

  4. Cefas disse:

    “Um personagem que estiver preso à armadilha pode tentar se libertar usando toda sua força, com um teste de Atletismo CD 24”

    Acho que deveria ser um teste de habilidade (Força) e não de Perícia, mas parabéns pela idéia.

  5. Davi disse:

    Cefas, poderia sim ser um teste de força. Eu pessoalmente prefiro não usar testes de habilidades se uma perícia pode trabalhar bem no lugar. Usamos atletismo para se desagarra de um inimigo, acho que deveríamos usar atletismo para se desagarra dessa armadilha. Nisso que eu pensei, caso acho melhor usar força, diminua a CD para 19.

  6. Leandro disse:

    Muito boa essa! gostei mesmo.

    Mas como vocês definiram esse nível? achei nível 8 muito alto.

  7. Davi disse:

    O nível foi escolhido sem o menor critério e avaliação. Mas diminuir o nível da armadilha é fácil só diminuir as cds e o dano de acordo com as tabelas do dmg.

  8. Alex disse:

    Os típicos jogadores de D&D vão correr pra pegar o tesouro e vão cair feito patinhos na armadilha… afinal matar e pilhar não é o mote de D&D pra tantos?!

    Curti… muito bom… ^^

    Último post de Alex: Roda da Vida – A Origem dos Deuses

  9. Pingback: Golem de Tesouro - Iniciativa 4e « Castles & Dragons

  10. Pingback: Tomo 4ᵉ » Blog Archive » Iniciativa 4e - Enriquecendo seus Personagens

  11. Pingback: Tomo 4ᵉ » Blog Archive » Iniciativa 4e: Sementes de Aventura

  12. Pingback: Tomo 4ᵉ » Blog Archive » Iniciativa 4e: Delusa

  13. Pingback: Iniciativa 4ed - Poderes dos Reinos Distantes para Magos! [NitroDungeon - D&D 4ed] « Nitro Dungeon - RPG Blog

  14. Pingback: NitroDungeon na Iniciativa 4e + Links do Material Já Publicado! [NitroDungeon - Iniciativa 4e] « Nitro Dungeon – RPG Blog

Os comentários estão encerrados.