Livro do Jogador do D&D 4E no Dia Mundial de D&D – 23 de Maio de 2009

DnD Game Day 2 - 2009E agora no dia 23 de Maio de 2009 teremos dois mega lançamentos para os fãs de Dungeons & Dragons:

  • D&D 4ª Edição Livro do Jogador (em português)
  • D&D 4ª Edição Monster Manual 2 (em inglês)

E como é mais um dia Mundial, termos jogos acontecendo simultaneamente no mundo tudo, e em vários locais aqui do Brasil. Você pode conferir a lista na página oficial do evento, dentro do super hot-site de D&D 4e que a Devir aprontou.

O mais legal é que quem for ao evento, além de jogar a aventura de D&D “Jornada pelas Cavernas Prateadas“, vão poder comprar o Livro do Jogador em Português pelo preço promocional (com 10% de desconto) de R$ 71, 91. Vejam abaixo o resumo da aventura, que é daquelas simples para caber em até três horas.

Um Kobold sacerdote dracônico roubou um antigo livro de profecias do povo da fortaleza de Albura, localizado em terras fronteiriças. O Kobold busca utilizar o livro em um plano terrível e caberá aos personagens impedi-lo a tempo! Uma aventura para 5 personagens pré-construídos de 5º nível.

Os personagens estão pré-contruídos com várias combinações inusitadas, e talentos muitas vezes inesperados, coisas que são legal de experimentar, mas longe das bizarrices de Game Dayes anteriores. Confira os PCs:

  • Arjhana – Uma Ladina Draconata (5º Nível);
  • Eomer – Um Paladino Anão (5º Nível);
  • Althaea – Uma Maga Eladrin (5º Nível);
  • Chance – Um Senhor da Guerra Tiefling (5º Nível);
  • Uthal – Um Bárbaro Golias (5º Nível).

Em São Paulo, temos várias opções de jogo. Eu, Daniel Anand, vou mestrar na sede da AJOIP, nesse endereço, à partir das 9h, e convido todos a vir participar: jogadores paulistas, venham rolar 20 com a gente! Também vai ter jogos no Centro Cultural Vergueiro, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e no Bob’s da Paulista.

No Rio de Janeiro, o Ian Ricardo pediu para divulgarmos que o Conselho dos Dragões estarão no Bob’s da Tijuca, Barão de Mesquita, 320, com inscrições via gamedayrj@gmail.com .

O Davi deve mestrar ou jogar em Araraquara, mas terão jogos também em várias cidades do Brasil, confira a lista. Aliás, nosso colega português Tularis comentou até sobre dois eventos do D&D Game Day em Coimbra, confiram no blog dele.

Não deixe de participar! Conheça novos jogadores, e interaja com a comunidade: esse é o espírito do D&D! Leve sua ficha, seu set de dados favorito, e rolem muitos 20!

Edit: vou mestrar na AJOIP, não na Devir, olhem lá em cima! Jogadores e DMs, venham jogar com a gente!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

42 respostas a Livro do Jogador do D&D 4E no Dia Mundial de D&D – 23 de Maio de 2009

  1. Também narrarei no Bob's Tijuca dia 23! Espero por todos os interessados lá! Até mais ver!

  2. Thiago "kaishakunin" disse:

    Uma pergunta, tendo em conta as fichas: aquela é a tradução oficial para o jogo?

  3. NILSON disse:

    O lançamento do D&D 4E teve o merito de fazer a galera daqui voltar a jogar, to vendo muita gente q não se reunia a muito tempo voltando a rolar 20 e curioso pelas novidades.Tomara q com essa globaliza a Devir possa disponibilizar a versão traduzida o mais rapido possivel dos livros lançados lá fora, não por mim q sempre jogo com a versão inglês, mas com os livros e apendices em portugues fica mais facil disserminar o jogo entre o público comum.

    PS.Um bárbaro? classe bárbaro=?

    • Daniel Anand disse:

      Eu acho que teremos o DMG e o MM ainda esse ano, mas não esperaria nada além disso.

      É ué, temos um bárbaro do Player's Handbook 2 para jogar. Ele inclusive é um Golias, uma raça também do PHB2.

  4. Pingback: Evento de lançamento da 4 edição de D&D « 42 – Quarenta e Dois

  5. Jonnathan disse:

    Sou do RJ.

    E estou querendo participar no ponto de encontro na 13 de Maio no Centro da cidade.

    Alguém daqui vai estar por lá?

  6. Bruno Bellan disse:

    Há muito tempo não sentia isso. E esperava um preço mais salgado (ainda mais pela arte da nova edição), e com estes 10% ajuda muito!

  7. renatorecife disse:

    Eu não pretendo comprar, mas torço pra que esse lançamento atrai novos jogadores para o D&D e para o RPG em geral também.

  8. Tularis disse:

    Obrigado pela divulgação Daniel. Já agora ouvimos rumores aqui pela europa que a América Latina não iria receber o material do Game Day?? Isso confirma-se?

    • Tá mais que confirmado Tularis! Infelizmente não veremos a cor das miniaturas para aventuras de Gameday tão cedo. Mas as aventuras em si serão narradas assim mesmo!

  9. DreamMaker disse:

    Vou fazer o possível para estar lá!

    ( Começando por procurar onde é o Bob`s Tijucado Rio… rsrsrsrsrs )

    • Carlos Alvenaharr disse:

      Fala cara blz!
      Procura a nossa comunidade no Orkut,Conselho dos Dragões!
      Todas as informações podem ser encontradas lá!
      Abraço!

  10. PedroSerrano disse:

    Hey, tava lendo a ficha do warlord e ele é de Bravura. Quer dizer que no PHB em portugues eles já incluíram as coisas do Martial Powers? Pq até onde me lembro Bravura apareceu lá só…

    • Daniel Anand disse:

      É do Martial Power mesmo. É que a aventura e as fichas são por conta do Monster Manual 2, e não por conta do PHB nacional, então eles usaram as coisas disponíveis lá na gringa.

    • kender disse:

      esse lance de lançar os dois livros juntos vai dar muita confusão na cabeça dos novatos…
      ldj é uma coisa totalmente diferente do game day
      o ldj vai substituir o phb1, e só.
      vai aparecer um pm (como já está nos cartões de poder – poderes marciais) em substituição do mp… sem data prevista ainda…

      acho que davi e anand deverim comentar algo sobre isso no proximo podcast, para desfazer essas duvidas. =P

  11. DM_Rafael disse:

    Uma coisa curiosa da nova edição é trocaram as bolas com o nome dos feats, e isso fica ainda mais engraçado na ficha em português.

    Seja o Golias deste D&D Game Day: ele tem o talento Especialidade com Armas, que aumenta o bônus de ataque e Foco em Arma, que aumenta o dano. EXATAMENTE o inverso da edição anterior.

  12. Ian R. disse:

    Tularis a America Latina não vai receber as minis, nem os mapas.
    Pelo menos não nos eventos MM2 e MHB 2
    A situação esta sendo estudada para modificações para 2010

    • Tularis disse:

      Isso é muito mau. Espero que seja resolvido, porque é sempre uma oportunidade de quem não conhece o jogar ficar mais aliciado com os "goodies" grátis. E também porque é mt chato jogar sem mapas e sem minis.

  13. Vill disse:

    Aqui em Floripa não vai ter… droga, justo quando eu ia!

  14. Dryden_Faasa disse:

    Conseguindo ir, irei no Bob' s Tijuca do RJ

  15. Darin disse:

    Vo em bsb…

    Achei engraçado o bárbaro com um colar do curandeiro, uhahuahuau

    • Alvenaharr disse:

      Acho que fizeram isso pq o bárbaro tem uns poderes que curam…
      Ou pq não deve ter sobrado algum item decente!
      Muahahaha!
      Abraço!

  16. vou ver se mestro na Jambô de Porto Alegre

  17. Tentarei participar do evento na Devir… ou quem sabe jogo contigo Anand na AJOIP.

  18. YuriPeixoto disse:

    Droga! Isso que dá morar numa capital do interior =(
    Alguém aí quer comprar um Livro do Jogador com desconto para um DM que mora no interior? 😉
    heheheheheheehehehe

    Detalhe totalmente off dos offs
    Começei a ouvir os podcasts aqui do Rolando20 (ótimos, diga-se de passagem). Estava ouvindo o podcast dos Warlocks hoje, no ônibus enquanto vinha pro trampo, e achei um "piolho" perdido nele! Foi dito que os Warlocks foram introduzidos no D&D 3.X (Complete Arcane), e que receberam mais ênfase no Players Handbook II. Justo.

    Só que o Warlock foi introduzido no Advanced Dungeons and Dragons. Quem for o feliz proprietário do The Complete Wizards Handbook verá lá o kit de personagem Witch-Warlock, que já era, naquela época, o conceito atual do Warlock. Um mago que fazia magia mas que não estudara por ela, que ganhara seus poderes através de pactos sombrios. 😀

    • DM_Rafael disse:

      Um dos últimos jogos de AD&D que participei, era Dragonlance e um amigo jogava com um bruxa Wild Mage. Era uma coisa de doido, e absurdamente divertido, em especial por causa dos efeitos caóticos e pelas magias insanas do Tome of Magic ("There, not there", alguém?).

    • kender disse:

      tu pode organizar um proximo d&d day ai.
      nem é tão complicado.
      o mais importante é ter dci e fazer um ou dois testes lá.
      tudo tranquilo. ^^
      depois vem a responsabilidade de organizar e dar suporte a quem quiser jogar (no meu caso, como vou organizar e já conheço a maioria dos jogadores, tá muito tranquilo.)

      se increve no site da wizards lá. qualquer coisa, manda um e-mail que eu arrumo um numero dci pra você. ;D (rpgedson@hotmail.com) só que eu só terei depois do gg… os meus acabaram e vou esperar receber mais.

  19. kender disse:

    infelizmente é verdade.
    só teremos, disponibilizados pela devir, uns cartazes, alguns tokens e talvez umas miniaturas promocionais que não são as da aventura.
    os mapas, fichas e todo o resto vai ser impresso pelos organizadores em impressoras caseiras mesmo. (ainda bem que trabalho numa gráfica, o que possibilitará uns power cards mais "power". xD)

  20. YuriPeixoto disse:

    Opa! E o arquimago é salvo pelo kender! ^^
    Valeu, aguarde contato via e-mail.

  21. Carlos Alvenaharr disse:

    Pois é galera,ta chegando a hora…
    Vamos ver como o trabalho da Devir ficou.
    Espero que tenham dado um tratamento legal para o Livro do Jogador,mas acredito que sim!
    Achei o preço,mesmo sem o desconto,na média,pelo menos era mais ou menos o que eu esperava,uns R$80,00 a R$85,00.
    Aproveito o espaço pra convidar a galera do Rio a jogar no Bobs Tijuca,onde terei o maior prazer em obliterar todos os players!!!!!!
    Brincadeira!
    Fica aí o convite,Bobs Tijuca a partir das 14hs!
    E atá que a tradução ta maneira…

  22. A expectativa em torno do lançamento da 4e está crescendo de maneira incrível. Não sei dizer ainda se pode se comparar com a febre que foi o lançamento da terceira edição, mas posso declarar qua já existe muita gente querendo reservar uma cópia do livro do jogador! Pelo menos essa é a impressão que estou tendo aqui na loja em que trabalho!

  23. Por enquanto não Rafael.

  24. Rom_Machado disse:

    Acho que estarei em casa no dia.
    Pensei em ir na Gibiteria, mas acho que vai dar mais gente no Bob's, alem de ser mais perto de casa.
    Se eu estiver no RJ vou dar uma passada no Bob's pra ver como vai tá o evento.

  25. Pingback: Evento de lançamento da 4 edição de D&D - PARAGONS

Os comentários estão encerrados.