Meia lua pra trás e quadrado (→↘↓↙←+☐) #2

Na nossa sessão sobre poderes vou falar sobre um poder que acho “massa”, da minha classe favorita da 4e, Army of the Night dos Assassinos.

Army of the night é um poder por encontro; ele tem um gosto claro do papel primário da sua classe (striker), mas também pode ser bem utilizado como um poder de controle.

O crocante

Este poder inicia com um ataque com uma arma corpo-a-corpo do Assassino.Para começar nas vantagens, é um ataque contra vontade, muitas vezes a defesa mais fraca dos monstros. Caso o assassino acerte seu oponente este sucumbe ao poder de terríveis ilusões projetadas pelo assassino, um exército de sombras por todos os lados! O alvo da ilusão passa a fazer um ataque básico corpo-a-corpo contra qualquer inimigo (do assassino) que terminar seu turno adjacente ao alvo.

Existem duas situações onde usar esse poder pode ser interessante:  o mais óbvio é usá-lo no meio de um grande grupo de criaturas, para maximizar a quantidade de ataques que o alvo fará contra seus próprios aliados. Outra situação, menos óbvia, é aproveitar de poderosos ataques básicos que alguns monstros possuem. Pode ser o troll que agarra suas vítimas ou um minotaur soldier cujo ataque básico permite utilizar um ataque não básico na mesma ação.

O que é preciso ter em mente com esse poder:

  • O alvo faz um ataque básico CORPO-A-CORPO. Este poder acaba se tornando inútil contra criaturas que lutam bem melhor à distância ou que raramente ficam próximas umas das outras.
  • Outra coisa relevante é entender como seu mestre lida com poderes; os outro inimigos sabem que caso fiquem próximo ao alvo poderão ser atacados? Se para o mestre eles souberem, você vai perceber esse poder se tornará menos eficaz do que pensou a priori.
  • Este é um poder por encontro, então use e abuse dele, mas espere o momento mais útil do combate e não acabe com ele na mão.

O recheio

Eu gosto do assassino pela quantidade enorme de poderes “massas” de interpretar; este é só mais um na lista. A descrição fala de uma multidão de pessoas que impele o alvo a atacar seus aliados. Eu acho mais legal que a ilusão seja no estilo do espantalho do Batman Begins, o alvo passa a ver seus aliados como criaturas grotescas e mutantes e tenta afastá-las como pode. Claro, cada caso pode ser um caso, cada assassino pode preferir utilizar uma forma diferente de interpretar, mas seja como for, o resultado é bem legal.

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.
Esta entrada foi publicada em Post. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Meia lua pra trás e quadrado (→↘↓↙←+☐) #2

  1. Riketz disse:

    e aew timeeee..

    bem legal este poder..
    num seria mais interessante postar o stat block do poder para comentá-lo?
    no lugar do ryu, gostaria de ver uma imagem relativa ao poder..

    qq coisa tmo aew..
    att.

    • Davi Salles disse:

      É interessante, só não sei se estaria quebrando alguma lei de direitos autorais fazendo isso. Mas vamos dar uma olhada nisso e colocar os stats se for possível.

      Imagem relativa ao poder dá trabalho e já tenho um trabalho :-), aqui é só diversão.

  2. Puppet disse:

    Olha só alguém que gosta de Assassino, já falaram tão mal dessa classe que eu acho que nunca montei uma build dela.

    Aqui caras, vocês não acham melhor focarem nas classes que estão no PH1 e no PH2? Esses livros tem versões traduzidas, dessa forma a coluna vai atender mais pessoas.

    No mais parabéns pela iniciativa, discutir o crocante e o enchimento dos poderes sempre rende novas idéias.

    • Davi Salles disse:

      De modo algum, temos um PODCAST inteiro sobre cada uma das classes do PHB1 e um podcast sobre as classes do PHB2.

  3. Leon disse:

    Eu criei um combinho "Mata Boss" esses dias brincando no Builder e queria dividir com a galera:

    Meio-Orc Ranger(Two-Blades) Nivel 2 Usando 2 Rapieras(+3 prof 1d8)
    Feats: Sneak of Shadows e Menacing Thug

    No turno anterior marque o Boss com o Hunter's Quarry ou use o Utilitário Being the Hunt,que alem de marcar,te concede +2 em iniciativa e +2 no acerto para o alvo do H'sQ)
    Comece o proximo turno com o Encounter Off-Hand Stryke: Minor Action 1W+Modf

    Em seguida use o power racial de Meio-Orc Furious Assault(Free action;+1W de Dano) que,com o feat Menacing Thug vai te dar VdC(vantagem de combate)

    Agora como Standart Action uso o Daily Jaw of the Wolf: Dois Ataques,cada um causando 2W+Modif

    Resolvido os ataques, acrescente ao dano +1d6 pelo Hunter's Quarry e,pelo talento Sneak Shadows,+2d6 pelo inimigo estar concedendo o VdC.

    Então teriamos,usando como base Strehgt 20(+5 de mod) e a Rapiera com +3 de prof)

    Na primeira rolagem de ataque +2(Begin the Hunt)+5+3+1(Half Level) +11 contra CA,apos usar o Furious Assault e ganhar VdC,os próximos 2 ataques ficarão com +13

    o dano ficaria 6d8+3d6+15

    No level 3,com o Encouter Ruffing Sting,vc ja podera causar VdC com o próprio Power, e não necessitara do talento Menacing Thug para isso.

    Então poderá substituir o talento(com a substituição que cada Nível da como direito)pelo Slaying Action,onde vc gastara 1 action point e causara o dano de Sneak Strike novamente causando assim +2d6 adionais de dano,perfazendo= 6d8+5d6+15 de Dano

    Como proximos talentos,para dar um Upgrade no combo vc pode escolher entre Versatile Duelist,que lhe permitira usar Heavy Blades no Sneak Strike(substituindo o d8 da Rapiera pelo d10 da BroadSword) ou então Backstabber que aumentara o dano do seu Sneak Attack de d6 para d8.

Os comentários estão encerrados.