Categorias
Post

Mind Flayer

illithiad

Olá Jogadores e GMs!

E para nosso primeiro post no novíssimo Rolando 3d6, uma conversão necessária para que nossos exploradores usem seus níveis de habilidade nas profundezas das masmorras e cavernas: Mind Flayers, ou Illithiad, para GURPS! Apesar do GURPS 4ª edição em português ser eminente, mantive os termos em Inglês para quem já está jogando a última edição.

Por 260 pontos, você tem um template que não só vai funcionar perfeitamente para surpreender seus personagens com um monstro cheio de poderes psíquicos, mas também pode ser uma nova opção para personagens em campanhas de nível de poder mais elevado, tipicamente na faixa dos 500 pontos.

Fique à vontade, claro, para modificar esse template para seu uso pessoal. Você pode facilmente aumentar as características psíquicas, ou deixá-lo mais mágico, se quiser.

Mind Flayer

Mind Flayer [260 pontos]
Modificadores de Atributo: ST+1 [10]; DX+2 [40]; IQ+6 [120]; HT+1 [10]
Modificadores de Características Secundárias: Per-2 [-10]; Will +2 [10]
Vantagens
  • Brain-Eating (Ver abaixo) [12]
  • Damage Resistance 2 (Tough Skin, -40%) [6]
  • Indomitable [15]
  • Infravision [10]
  • Lifting ST +3 (One attack only: Brain-Eating, -60%) [4]
  • Mind Blast (See below) [48]
  • Mind Shield 5 [20]
  • PK Talent 1 [5]
  • Reduced Consumption 4 [8]
  • Slippery 3 [6]
  • Telepathy Talent 2 [10]
  • Tentacles (See below) [56]
  • Unfazeable [15]
  • Peculiaridade: No Sense of Smell/Taste reduced to No Sense of Smell [1]
Desvantagens
  • Callous [-5]
  • Hard of Hearing [-10]
  • Intolerance (Total) [-10]
  • Megalomania [-10]
  • No Sense of Humor [-10]
  • No Sense of Smell [-5]
  • Reputation (Evil, brain-sucking abomination, -4; applies to everyone) [-20]
  • Restricted Diet (Brains) [-20]
  • Sadism (15) [-7]
  • Social Stigma (Monster) [-15]
Peculiaridades [-4]
  • Dislike physical labor; 
  • Prefer moisture to dryness; 
  • Prefer telepathy to speech; 
  • Sexless
Poderes Típicos (por mais 102 pontos):
  • Mind Control (No Memory, +10%; Suggestion, -40%; Telepathy, -10%) [30]
  • Mind Reading (Telepathy, -10%) [27]
  • Telecommunication (Telesend; Telepathy, -10%) [27]
  • Walk on Air (PK, -10%) [18]
Brain-Eating
Constriction Attack (Tentacles only, -20%) [12].
This attack isn’t really constriction; it’s basically the mind flayer burrowing into the skull and eating the brain.

Tentacles
4 Extra Arms (Extra-Flexible, +50%; Temporary Disadvantage: Ham-Fisted, -10%) [56].
Mind Blast
Affliction 1 (Based on Will, +20%; Cone (15 yard length and width), +200%; Malediction 2, +150%; Secondary Paralysis, +30%; Visible, -10%; Telepathic, -10%) [48].
Outras opções:       

  • Tentacles have the Short limitation [-20]
  • Cannot Speak (Mute) [-25]
  • Replace Mind Shield 5 with Magic Resistance 10 [0]

 Fonte desse material: Fóruns da SJGames. Imagem por Gerren J. Rabideau.

E continuem rolando baixo nos 3d6!!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

30 respostas em “Mind Flayer”

Puxa! Como nunca pensei em jogar com um Chuttullu em miniatura! Vou começar hoje mesmo.

Não sei se isso afeta muito, já que ele é telepata, mas ele é meio distraido smepre andando nas nuvens (walk on air):D

Puxa ficou muito legal a adaptação!!! Daria um belo oponente em uma campanha padrão, acredito que até em 1 MF p/ cada 2 jogadroes. Parabens! É uma pena ser apenas pelo 1º de abril, poderiam manter em paralelo os dois blogs, ficaria MUITO legal.
PS: se for por falta de ajuda para o 3d6 no que eu puder ajudar é só mandar um e-mail. (PS: use especialização e fique com NH23 =P)

A Devir é que nem a Rede Globo, que compra séries de TV e não exibe só para os concorrentes não poderem fazê-lo.

Quando eu morrer, se for para o Céu, espero mestrar D&D para uma mesa composta por Xena, Valeria da Irmandade Vermelha, Kate Mahoney, Grace Jones e Debbie Harry.

Realmente bateu saudade…. e de fato, haviam as regras absurdas que mosravam o volume de terra cavada de acordo com a ST do sujeito… sinistríssimo! GURPS tinha disso!
Ficou muito bom o template do Illithid. Imagina ele sendo feito de 400 pontos e usando os poderes do GURPS Powers 4 ed! PCS, tremei!!

Realmente bateu saudade…. e de fato, haviam as regras absurdas que mostravam o volume de terra cavada de acordo com a ST do sujeito… sinistríssimo! GURPS tinha disso!
Ficou muito bom o template do Illithid. Imagina ele sendo feito de 400 pontos e usando os poderes do GURPS Powers 4 ed! PCS, tremei!!

omg, e agora o que acontecerá com a dupla D&D (Daniel & David) ?
terei que chamalos de dupla Gurps?
mas como chamarei eles de dupla gurps se o nome de nenhum dos dois começa com Gur e nem com Ps
ou será que na verdade eles sao Gurunildo e Psilanio?

não é por nada não, mas o site é rolando 20, não rolando d20, portanto deveria ser rolando 3 não rolando 3d6.

(a ficha ficou legal)

Os comentários estão desativados.