Miniaturas do Character Builder e Ficha de Controle do DM

f_halfelf2Olá Jogadores e DMs!

O Lauri, do blog Lost+Found, mandou pra gente dois arquivos em PDF que podem ajudar muito outros jogadores de Dungeons & Dragons por aí.

O primeiro é um arquivo com Tokens do Charbuilder (PDF), usando as imagens do software de criação de personagens da Wizards of the Coast, o Character Builder. Como talvez você já deve estar usando essas imagens para seus PCs, pode usar também as mesmas para seu token. Para isso, recomendo as belas dicas do Marcelo Dior

O segundo é um PDF (e o Excel fonte) para os DMs que gostam de saber as estatísticas dos jogadores, mas não quer ficar perguntando. Tenha os valores passivos das perícias, as defesas e pontoas de vida todos convenientemente atrás do escudo!

Se você quiser contribuir com algum material de sua autoria via Rolando 20, mande um e-mail para anand@rolando20.com.br . E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Miniaturas do Character Builder e Ficha de Controle do DM

  1. Yuri Peixoto disse:

    Os tokens do Char Builder são realmente bem bonitos. Adoro a figura do meu Avenger (que vou usar em uma campanha de Reinos de Ferro – estou baseando ele no Peregrino, do Garth Ennis) B)

  2. Franciolli disse:

    Os tokens estão bem legais e os demais sites também.
    Acho que vou aproveitar um resto de isopor que ainda tenho para fazer uns tokens iguais do paper e do marcelo dior.
    Ficaram muito bons.

  3. Moicano disse:

    Depois que peguei o Character Builder, uso todo dia pra fazer algo hehe. Viciante.

  4. Gostei das opções dos tokens, tenho muitas miniaturas de heróis mas me faltam opções de monstros, talvez use os tokens de papel para representar as criaturas em alguns encontros.

  5. Wagner, tem o Castle Shadow da Fiery Dragon que é um download grátis e tem alguns counters de monstros legais para lvl1-4. E ainda tem o Heroic 1 que tem todas as criaturas de lvl1-10 e ta bem barato para comprar (e dar uma força para os caras).

    Abraços.

    O link é http://www.fierydragon.com/downloads/castle_shado

  6. renatorecife disse:

    Perdoem-me a ignorância :S mas o que são Tokens e Counters?

    Sei que tem relação com as miniaturas, mas até há alguns meses atrás quando comecei na 4ed eu nunca tinha jogado com miniaturas e mapas, então fico voando com relação a alguns dos termos relacionados.

    • Yuri Peixoto disse:

      Oi Renato. Eles são, basicamente, marcadores e contadores de papel (que saem mais em conta do que miniaturas), para serem usados casonão hajam miniaturas em mesa – ou caso elas não existam em quantidade suficiente.

      Eu, por exemplo, só tenho 5 miniaturas da linha D&D (mas quero comprar mais). O que faço? Uso os tokens que vieram no meu Dragon Quest e no meu D&D da Grow (sim, ainda tenho ambos) para monstros e etc., e uso as minis de plástico dos referidos jogos para simbolizar NPCs. 😛

  7. Muito legal essa ferramenta do character builder para fazer suas próprias miniaturas! Vou ver se faço uso deles na minha próxima mesa!

  8. renatorecife disse:

    Dungeon Tiles são os mapas? Acho que você tá falando do RPGQuest, eu comprei só por "mania nerd de colecionar coisas", mas já usei numa aventura de D&D 3.5 e ajudou muito, quando conseguir mestrar 4ed pretendo usá-las também.

Os comentários estão encerrados.