Molten Core: Gehennas

Depois de tanto tempo, retomo essa série, uma das minhas favoritas no Rolando 20 (aproveite para relembrar). O meu grupo já está explorando os níveis Paragon, e em breve estarão beirando os épicos, e prontos para explorar essa mega dungeon de lava. Por isso, tenho que terminar essa série durante 2010!

Mas agora a série tem algumas mudanças. A primeira é que as fichas serão em inglês, feita no Monster Builder, com a vantagem de ter o arquivo XML original para baixar. Assim você pode modificar os monstros à vontade para sua campanha. Segundo é que irei sempre tentar propor um encontro completo, com mapa tático e referências a outras criaturas. Vou sempre dar preferência aos manuais de monstros, mas posso dar outras sugestões do D&D Compendium como alternativa.

E vamos a um dos Flamewalker mais poderosos de Molten Core, o traiçoeiro Gehennas!

História

Assim como seu rival Lucifron, Gehennas é um Andarilho Flamejante, um dos tipos de salamandras de fogo do Caos Elemental. Mas, ao contrário de seu oponente, esse andarilho estudou os segredos dos reinos distantes e do pendor das sombras, aprendendo magias sinistras no processo. Ele acredita que somente superando as limitações do fogo elemental ele subirá nos níveis hierárquicos dos seguidores de Ragnaros.

Se os personagens já venceram Lucifron, Gehennas tentará negociar a saída dos PCs com vida de Molten Core. Mas estará pronto para destruí-los se eles forem arrogantes ou demonstrarem que estão lá para dar cabo do Lorde do Fogo. Caso o grupo encontre Gehennas primeiro, ele pode tentar uma aliança temporária com o grupo, colocando-os contra Lucifron.

Encontro B5 – Traições de Fogo

Encontro Nível 19 (13,600 XP)

Setup

  • Gehennas (G)
  • 2 Flamewalker Elites (F)

Gehennas e seus guardas ficam numa alcova sem grande destaque. Eles guardam uma das runas de Molten Core, a Runa Elemental de Mohn. Em geral Gehennas fica estudando os reinos distantes e tramando contra Lucifron, e perceberá facilmente o grupo se aproximar, a não ser que eles sejam particularmente cuidadosos.

Quando o grupo chegar no local indicado no mapa, leia:

Descendo ainda mais nas profundezas da Montanha da Rocha Negra, o grupo percebe à frente três salamandras enormes. Um deles se destaca por carregar um bastão com um cristal verde, e runas desenhadas em fogo em sua pele. Os outros dois parecem guardar essa salamandra. Uma piscina de lava fica do lado oposto da alcova das criaturas, e vocês conseguem ver uma das runas elementais atrás das criaturas.

Táticas

Gehennas e seus guarda-costas tentarão otimizar ao máximo suas auras, fazendo não só que os personagens tomem dano de mais de uma aura, mas também para evitar que os personagens fiquem em melee com Gehennas.

Gehennas tenta ficar a distância, usando Shadow Bolt e Rain of Dark Fire sempre que possível. Perceba que é possível atingir seus guarda costas com o Rain of Dark Fire, então ele tomará cuidado. Se precisar, ele pode até entrar na Lava, mas tomará dano normalmente (ele só resiste 20), mas pode ser uma saída.

Seus guarda costas usarão Sunder Bites algumas vezes, para então focar nos Striking Claws, que tem grande potencial de dano. Irão usar o Fist of Ragnaros para permitir que Gehennas use seus ataques à distância sem receber ataques de oportunidade, preferencialmente.

Características da Área

Piscina de Lava: a piscina de lava é mortal. Qualquer um que entrar ou começar seu turno na lava, irá receber 3d6 x 10 de dano (30-180), e ongoing damage flamejante 20 (save ends). As criaturas são imunes a lava. No mapa está em azul, e se expande para o leste.

Pedregulhos: são terreno acidentado, marcados com triângulos.

Topo da alcova: o topo da alcova tem algumas estalagmites que podem ser atingidas e derrubadas sobre os inimigos. Eles possuem defesas (AC 32 e Ref 30), e uma vez destruídas (30 hp), caem sob as pessoas na área tracejada marcada. Cada criatura é atacada por +23 vs. Reflexos, causando 5d10 de dano, metade se errar.

Conhecimento

DC 25: Gehennas é um dos tenentes de Ragnaros em Molten Core, e também é um Andarilho Flamejante, grupo de Salamandras do fogo que vieram para o plano material junto com o Lord do Fogo.

DC 30: Gehennas é um estudioso de magias necromânticas, e pode mandar raios de poder necrótico e flamejante sem esforço e rapidamente.

DC 35: Gehennas é inimigo declarado de Lucifron, e fará qualquer coisa para eliminar a concorrência para um posto mais alto junto a Ragnaros.

DC 40: Apesar de muito ágil, Gehennas possui uma constituição fraca, e golpes que sejam resistidos por sua fortitude serão mais eficientes.

Arquivos pra baixar

É isso por hoje! E rolem 20!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Oponente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Molten Core: Gehennas

  1. carlos disse:

    Cara gostaria de saber como psso jogar FGII com seu grupo?!?!?!? 😛

  2. CGuilherme disse:

    Cara to viajando nesse video game de papel, cara seu trabalho é muito cheio de detalhes parabéns meu amigo, parabéns. Só naum gostei da planilha em inglês, sou um nob quando o assunto é esse idioma… falha critica minha mas bem que vc poderia traduzir as partes mais maneiras(ou que vc considere o diferencial do monstro) numa nota de rodapé sei lá. fica ai a sujestão.

Os comentários estão encerrados.