Molten Core: Lucifron

LucifronLucifron é um dos tenentes de Ragnaros, Lorde do Fogo de Molten Core. Assim como quase todos os seus tenentes, Lucifron é um Andarilho Flamejante, o mais alto posto de um Lord Salamander (ver Monster Manual, pág. 226) no exército elemental de Ragnaros.

Lucifron é mesquinho e manipulador. Sua rivalidade com Gehennas, outro Andarilho também servidor de Ragnaros, inciou-se ainda no Caos Elemental e continuou no núcleo de magma. Destruir os aventureiros petulantes que invadiram o núcleo da Montanha da Pedra Negra seria a vantagem que ele precisava junto ao Lorde do Fogo.

Lucifron tem também a obrigação de cuidar do animal de estimação pessoal do Lorde Ragnaros, Magmadar. Ele odeia esse trabalho, e muitas vezes deixa essas atividades em segundo plano. O Cão de Magma não acha ruim, já que detesta qualquer um que não seja o Lorde em pessoa. Provavelmente o grupo irá encontrar Lucifron junto com seus guarda-costas, Salamandras de elite clérigos de Ragnaros.

Para esse encontro, não temos armadilhas, mas monte um terreno com várias estalactites e estalagmites, para dificultar um pouco a mobilidade do grupo, já que nessa altura, vários PdJs já vão estar dando umas revoadas por aí. Algumas estalactites permitindo cobertura, e outras criando terrenos difícies já são o suficiente.

Encontro (EL 19, 11.200 XP)

LucifronControlador de Elite de Nível 20
Humanoide Elemental Grande (flamejante, réptil)XP 5.600
Iniciativa +16Sentidos Percepção +14
PV 388; Sangrando 194
CA 34; Fortitude 33, Reflexos 32, Vontade 30
Resistência flamejante 20
Teste de resistência +2
Deslocamento 7
Pontos de Ação 1
:M: Bastão de Fogo (padrão; sem limite) ♦ Flamejante, Arma
Alcance 2; +25 vs. CA; 2d6+7 de dano, e dano contínuo flamejante 10 (TR encerra)
:r: Destino Mortal (menor; recarga :6: ) ♦ Sombrio
Alcance 10; +24 vs. Vontade; o alvo tem -2 nas jogadas de ataque (TR encerra). Efeito secundário: +24 vs. Vontade; o alvo recebe 4d10+7 de dano sombrio.
:c: Explosão de Sombras (padrão; sem limite) ♦ Sombrio
Explosão de Contato 2; +24 vs. Reflexos; 3d8+7 de dano sombrio;
:a: Maldição de Lucifron (menor; encontro) ♦ Sombrio
Área 7 com alcance 20; +24 vs. Vontade; o alvo só pode usar poderes sem limite (TR encerra)
Alcance Ameaçador
Lucifron pode fazer ataques de oportunidade contra todos oponentes em seu alcance (2 quadrados).
Tendência MalignaIdiomas Comum, Primordial
Perícias Arcanismo +21, Intuição +19, Intimidação +18
For 20 (+15)Des 22 (+16)Sab 18 (+14)
Con 26 (+18)Int 22 (+16)Car 16 (+13)
Equipamento Bastão de Fogo

Lucifron possui a proteção constante de seus conselheiros e guardas costas:

Protetor de Lucifron
Soldado de Elite (Líder) de Nível 18
Humanoide Elemental Grande (flamejante, réptil)XP 2.800
Iniciativa +15Sentidos Percepção +13
PV 308; Sangrando 154
CA 34; Fortitude 30, Reflexos 28, Vontade 30
Resistência flamejante 15
Teste de resistência +2
Deslocamento 6
Pontos de Ação 1
:M: Transpassar (padrão; sem limite) ♦ Arma
Alcance 2; +23 vs. CA; 2d8+7 de dano, e um outro alvo no alcance recebe 7 de dano, e o alvo fica marcado até o final do próximo turno.
:r: Cura Sombria (menor; encontro) ♦ Sombrio, Cura
Alcance 10; Lucifron recupera 97 PV.
:r: Dominação (padrão; encontro) ♦ Encantamento
Alcance 10; +21 vs. Vontade; o alvo fica dominado (TR encerra).
Alcance Ameaçador
Protetor de Lucifron pode fazer ataques de oportunidade contra todos oponentes em seu alcance (2 quadrados).
Tendência MalignaIdiomas Comum, Primordial
Perícias Arcanismo +21, Intuição +19, Intimidação +18
For 20 (+15)Des 22 (+16)Sab 18 (+14)
Con 26 (+18)Int 22 (+16)Car 16 (+13)
Equipamento Bastão de Fogo

Táticas

A tática desta luta é tentar manter Lucifron e seus dois protetores juntos. Assim, não só os golpes transpassantes dos protetores se acumulam, mas eles também podem flanquear e usar seus poderes de dominação. Os protetores irão usar seus poderes de cura quando Lucifron ficar sangrando. Lucifron não se importa de usar sua explosão em seus asseclas se necessário

Conhecimento

Com testes de Arcanismo, um PdJ irá saber as seguintes informações:

CD 20: Lucifron é um dos tenentes de Ragnaros, e Andarilho Flamejante. Costuma ter outras salamandras o protegendo.

CD 25: Lucifron é reponsável por guardar Magmadar, o Cão de Magma do Lorde do Fogo, então o mastim pode estar próximo. Como outras salamandras, é resistente à fogo.

CD 30: Os protetores de Lucifron costumam possuir poderes de cura, e devem ser lidados com prioridade.

CD 35: Os protetores de Lucifron muitas vezes podem dominar a mente de oponentes, e Lucifron em pessoa pode amaldiçoar os aventureiros.

E fica esse post valendo pelo Carnaval. Estamos aproveitando para jogarmos juntos Daniel Anand e Davi Salles! 🙂 Rolando 20, claro.

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
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2 respostas a Molten Core: Lucifron

  1. Vitor disse:

    A habilidade do Lucifron chamada Destino Mortal e a habilidade Cura Sombria do Protetor ficaram sem alcance.
    Excelentes adversários! Bem complicado vencer esses caras juntos!

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