25
mar

Molten Core: Magmadar

 Escrito por: Daniel Anand em Oponente

MagmadarO maior de todos os Mastins Anciões, o “animalzinho” de estimação do Lord do Fogo em pessoa, o gigantesco cão do fogo elemental: Magmadar. Depois que nossos aventureiros passaram por seu guardião, Lucifron, eles só precisar dar cabo desse buldogue massivo para eliminar umas das Runas de Kress (como comentamos no post de abertura), e estar a mais um passo da destruição final de Ragnaros.

Quando Ragnaros estava confinado no Caos Elemental, enviava o resto de seus encontros com seus inimigos para Magmadar, que cresceu totalmente leal ao Lorde do Fogo. O cão é grande, com a pele feita de um couro muito resistente, com pedaços de magma pingando de sua bocarra. Possui chifres e dentes afiados, além de adornos ameaçadores que ganhou de Ragnaros.  As duas cabeças agem em conjunto, e aparentam possuir uma unica personalidade.

Magmadar

Magmadar Artilharia de Elite de Nível 20
Besta Elemental Gigante (Flamejante) XP 5.600
Iniciativa +18 Sentidos Percepção +26
Calor do Núcleo (Flamejante) aura 2; 2d6+3 de dano flamejante ao entrar ou começar o turno na aura.
PV 304; Sangrando 152
CA 34; Fortitude 35, Reflexos 35, Vontade 32
Resistência 20 flamejante;
Testes de Resistência +2
Deslocamento 7
Pontos de Ação 1
:M: Mordida de Lava (padrão; à vontade) ♦ Flamejante
+27 vs. CA; 2d6+7 de dano e 5 de dano contínuo flamejante. Ver frenesi.
:a: Cuspida de Lava (padrão; à vontade) ♦ Flamejante
Area 3 em até 20; +25 vs. Reflexos; 3d6+8 de dano flamejante e 10 de dano contínuo de fogo. Esse dano contínuo se soma a outros danos contínuos já presentes nos alvos.
:c: Baforada do Núcleo (padrão; recarga :5: :6: ) ♦ Flamejante
Explosão de Contato 5, +25 vs. Reflexos, 4d8+7 de dano flamejante.
:c: Causar Pânico (menor; encontro) ♦ Medo
Explosão 15, +25 vs. Vontade, empurre o alvo 8 quadrados. No final do próximo turno empurre os alvos afetados novamente po 4 quadrados.
:a: Bomba de Lava (menor; recarga :6: ) ♦ Flamejante
Area 1 em até 20; +25 vs. Fortitude, causa 3d6+8 de dano flamejante e cria uma zona em burst 1 de terreno difícil e que causa 2d6+7 de dano flamejante em quem entrar ou iniciar o turno na zona. A zona dura até o final do próximo turno do Magmadar.
Frenesi (quando ficar sangrando) ♦ Cura
Quando Magmadar ficar sangrando, ele recupera 76 pvs, recarrega todos os poderes recarregáveis, e faz mais +2d6 de dano com a mordida.
Tendência Maligna Idiomas Primordial
Perícias Atletismo +24, Furtividade +23
For 28 (+19) Des 26 (+18) Sab 23 (+16)
Con 26 (+18) Int 8 (+9) Car 14 (+12)

Encontro EL 20 (13.600 XP)

  • Magmadar (Artilharia de Elite de Nível 20)
  • 2 Mastins Anciões (Brutos de Elite de Nível 18)

Táticas

Magmadar prefere ficar de longe, disparando suas Bombas e Cusparadas de Lava quando possível. Se alguém se aproximar, usa sua baforada e mordidas. Se muitos atacantes se aproximarem de uma vez, ele usa seu poder de Causar Pânico. Descreva o frenesi de Magmadar como algo bastante aterrorizador, e guarde seu ponto de ação para fazer mordidas duplas quando em frenesi. Os Mastins Anciões ficarão na frente, defendendo Magmadar e causando desespero para segurar os oponentes.

Conhecimento

CD 20: Magmadar é o maior de todos os mastins anciões, e protegido de Ragnaros.

CD 25: Seu protetor pessoal, embora contra sua vontade, é o Andarilho Flamejante Lucifron.

CD 30: Seu corpo produz um calor absurdo, sendo muito difícil ficar próximo ao cão.

CD 35: Ao contrário dos outros mastins anciões, ele não é vulnerável ao frio.

CD 40: Magmadar, quando severamente atacado, entra num frenesi, recuperando o fôlego e ficando ainda mais ameaçador, com mordidas fulminantes.

Se Magmadar for vencido, os personagens não serão mais incomodados pelos mastins, que ficarão amuados. Se atacados, eles revidam, no entanto. Se os jogadores tiverem a Quintessência Aquática, podem apagar a Runa de Kress. Com mais seis runas apagadas, eles poderão chamar o mordomo de Ragnarus, Executus.

Ainda curtem essa série? Continuo ou volto para criaturas de nível mais baixo? Rolem 20!

Tags: , , ,

Esse post foi escrito em 25th de março, 2009 às 3:36 pm na categoria Oponente. Você pode acompanhar os comentários desse post no feed RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

18 comentários até agora

Rôm
 1 

Eu particularmente não me interesso muito pelo material relacionado a Molten Core por 2 motivos.
1 – Nunca elevei minhas campanhas a niveis muito altos por que os grupos sempre se separavam (vamos ver se a 4E muda isso. Pelo menos até agora tá tudo indo bem), então criaturas muito fortes são meio "estranhas" para mim.
2 – Particularmente não gosto de WoW (embora boa parte do meu grupo jogue). Eu já até tentei jogar mas nem me animei.

Mas nem Jesus agradou a todos e deve ter muita gente que curte essa série de posts. Eu acho que você deve continuar com a série sim. Quando finalizar (não sei qto de material ainda dá pra tirar da dungeon do jogo) você bolar algum material para níveis mais baixos.

Aproveito pra parabenizar o blog pela bela subida no Ranking Cinza.

25 de março, 2009 às 7:34 pm
 2 

Os posts sobre AussirKothar são de nível baixo, não teve tanto posts quanto molten core, mas já foram três e já tem mais para sair.

25 de março, 2009 às 7:39 pm
 3 

Eu acredito que você deva continuar sim, meus motivos pessoais é que sou um grande entusiasta de wow e que Molten core é meu raid favorito no WOWTCG, mas tambem acho que no quesito aventura ele é um excelente material, com uma história legal e muita ação.

Creio que seria difícil para a maioria daqui utilizar estes encontros ou mesmo esta aventura, mas é apenas uma questão de tempo(ou poderíamos fazer uma one-shot adventure de nível alto), mas o que interessa é que acho que existe pouco material complementar de níveis elevados espalhado por aí, então meu voto é pela continuação do que me parece uma saga(molten core têm dez bosses, dois já foram).

25 de março, 2009 às 8:25 pm
 4 

o server que jogo é pirata então nunca tive a oportunidade de ir nestas
raids mais empenhadas, desconheço muito de instances por falta de pessoas
no servidor o qual estou jogando, o qual é muito focado em BGs =/
mas estou adorando os materiais, os monstros seriam muito bem utilizados em campanhas, afinal nada me impede como mestre de colocar estas criaturas em minha mesa ^^
meus parabêns a todos da iniciativa, sempre com monstros originais, e sem perder os moldes do D&D.
quem sabe quando minha mesa chegar ao nivel 20 (faltam apenas 8 lvls) eles nao deem de cara com uma coisinha bonitinha destas xD

25 de março, 2009 às 8:37 pm
Angelo
 5 

Eu quero matar esse boss…!!

25 de março, 2009 às 8:48 pm
 6 

Muito loko, boss digno de God of War

25 de março, 2009 às 9:43 pm
 7 

A série está muito interressante,mas acho que uns monstrinhios de nível baixo fazem falta pra quem tá começando a joga d&D 4ed.

25 de março, 2009 às 10:28 pm
 8 

Acho que vc deve continuar postando Daniel, eu não conheço muito do universo de WoW e estou gostando dos posts, é claro que são para personagens de nivel alto, mas como o David bem comentou para personagens iniciantes tem os posts com a aventura do AussirKothar. Logo tem para todos os gostos.

26 de março, 2009 às 2:43 am
 9 

eu acho bem legal também, apesar de que ainda não consigo usar pelo fato de meu grupo ainda ser low level.

26 de março, 2009 às 5:04 am
Rôm
 10 

Beleza então. Como sou meio novato no blog ainda não dei uma olhada a fundo no material de AussirKothar. Mas vou fazê-lo assim que voltar da aula hoje.

26 de março, 2009 às 10:46 am
 11 

Monstros de nível baixo teve alguns, um robozinho flutuante que atirava raios lasers, teve um warforged flame wielder solo soldier level 1.

26 de março, 2009 às 11:12 am
 12 

Acho que vale a pena continuar a série. Nada impede tb que vc intercale com outros posts que possam ser usados em níveis mais baixos.

Sugiro até uma nova série: VILÕES !

Um dos posts q eu gostei desse blog foi sobre um grupo de monstros que seriam opostos ao grupo de aventureiros: tinha um kobold, um orc, um goblin.. achei muito interessante.

De repente seria bacana vcs criarem vilões temáticos de nível baixo ou intermediário, com poderes bacanas que se diferenciam dos básicos do livro dos monstros. Melhor ainda: Um encontro com o Vilão, incluindo a sua ficha completa, terreno e armadilhas que existam no covil dele e seus lacaios. Algo como "sala do último boss". Ficaria fácil pro pessoal usar em suas aventuras. E quem sabe uma historinha simples e genérica com suas motivações, personalidade e desejos?

26 de março, 2009 às 4:23 pm
 13 

Tem mais é que continuar mesmo ou ao menos terminar com Naxxramas, quem é que não gostaria de poder descer a lenha em Kel'Thuzad?
;)

26 de março, 2009 às 7:50 pm
Ansur de Agalaz
 14 

Já que estão falando sobre adaptar coisas do WoW (e considerando que já fizeram uma excelente adaptação das raças da Aliança e da Horda), pq não uma adaptação de alguns monstros low level? Pra começar, sugiro uma adaptação dos murlocs e seus papéis… Huntsman, Nightcrawler, Tiderunner, Scout, Shaman e Raider. São seres de lvl baixo e icônicos do WoW. O que acham?

26 de março, 2009 às 8:37 pm
 15 

I am Murlock!

<a href=”http://www.youtube.com/watch?v=1TueJSFKsKw” target=”_blank”>http://www.youtube.com/watch?v=1TueJSFKsKw

26 de março, 2009 às 9:00 pm
Deain
 16 

Não jogo WoW, mas me amarro nos seus posts de Molten Core, é uma boa referência para aventuras de nível épico (embora ainda vai demorar um bocado até levar meus jogadores a este patamar). Se lhe agrada continue a escrever sim!

27 de março, 2009 às 1:53 am
 17 

É uma idéia bem massa, o Anand é o mais fã de WoW, eu gosto, mas não sou fã boy.

28 de março, 2009 às 3:52 pm
 18 

Se o Tarcísio usar isto na campanha mensal de WoW dele aqui em RAO eu antevejo uma TPK…

31 de março, 2009 às 12:42 pm