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Molten Giant & Molten Destroyer

Continuando a série de posts Molten Core, iremos descrever agora as primeiras criaturas que os personagens provavelmente encontrarão no Núcleo de Lava: os Gigantes de Lava e os Destróiers de Lava.

Gigantes de LavaOs Gigantes de Lava que habitam Molten Core são criados por Golemagg, o incinerador. Ele molda as criaturas com a lava existente no núcleo, e depois usa um ritual Primal para trazer almas do Caos Elemental para habitar os corpos gigantes. Geralmente os Gigantes  andam em pequenos grupos, agindo como patrulhas do Núcleo. Arrogantes, essas patrulhas dificilmente chamarão ajuda ou darão alerta, por acharam que qualquer grupo de aventureiros não é páreo para sua fúria (e geralmente não são).

Os caminhos iniciais de Molten Core costumam ser pontes e caminhos de rocha magmática, cercada de magma. Cair no magma significa um dano flamejante de 10d10 (ou 1d10 x 10, pra simplificar), mais 20 de dano contínuo flamejante. Criaturas com o descritor flamejante são imunes. Lembre-se que se alguém for empurrado para a lava, essa criatura faz um teste de resistência (veja as regras de empurrões e deslizes). Você também pode colocar no terreno alguns campos de chama eterna (ver Dungeon Master Guide, pág. 92).

Gigante de Lava

Gigante de Lava Soldado de Nível 18
Homanóide Elemental Enorme (elemental, flamejante) XP 2,000
Iniciativa +11 Sentidos Percepção +10
PV 174; Sangrando 87
CA 34; Fortitude 32, Reflexos 27, Vontade 28
Resistência 15 flamejante
Deslocamento 6
Punho de Magma (padrão; sem limite) ♦ Flamejante
Alcance 1; +25 vs. CA; 1d12+7 de dano, mais 2d8 de dano flamejamente, e o alvo leva 1d10 de dano flamejamente se atacar outro alvo que não seja o Gigante de Lava até o final do próximo turno do Gigante de Lava.
Pisão Explosivo (padrão; encontro) ♦ Flamejante
Rajada de Contato 2; +25 vs. CA; 4d10+7 de dano flamejante. Ataque secundário: +23 vs. Fortitude, 15 de dano contínuo flamejante (TR encerra).
Pisão Atordoador (padrão; encontro)
Rajada de Contato 2; +23 vs. Fortitude; empurra o alvo até 5 quadrados, e ele está atordoado (TR encerra).
Defesa Elemental (interrupção; recarrega )
Caso outro Gigante de Lava ou Destróier de Lava esteja até 2 quadrados de distância, e esse aliado receba um ataque, o Gigante de Lava passa a ser o alvo do ataque, além de reduzir o eventual dano pela metade.
Tendência Maligna Idiomas Primal, Gigante
Perícias Intimidação +14
For 23 (+15) Des 11 (+9) Sab 13 (+10)
Con 22 (+15) Int 10 (+9) Car 10 (+9)

Destróier de Lava

Destróier de Lava Artilharia de Nível 18
Homanóide Elemental Enorme (elemental, flamejante) XP 2,000
Iniciativa +11 Sentidos Percepção +10
PV 136; Sangrando 68
CA 32; Fortitude 33, Reflexos 28, Vontade 30
Resistência 15 flamejante
Deslocamento 8
Punho de Magma (padrão; sem limite) ♦ Flamejante
Alcance 1; +22 vs. CA; 1d12+6 de dano, mais 1d12 de dano flamejamente.
Jato de Magma (padrão; sem limite) ♦ Flamejante
Alcance 20; +21 vs. Reflexos; 3d8+3 de dano flamejante.
Coluna de Fogo (padrão; recarrega ) ♦ Flamejante
Explosão 2 em alcance 10; +21 vs. Reflexos; 3d8+3 de dano flamejante e dano contínuo flamejante 10 (TR encerra).
Tendência Maligna Idiomas Primal, Gigante
Perícias Intimidação +14
For 23 (+15) Des 15 (+11) Sab 16 (+12)
Con 22 (+15) Int 10 (+9) Car 11 (+9)

Táticas

Tipicamente o Gigante de Lava irá tentar seu punho de lava contra alvos que não tenham o CA muito alto, usando seu pisão explosivo assim que conseguir pegar vários alvos. Ele deixa para usar o pisão atordoante quando estiver sangrando, ou quando puder arremessar algum oponente na lava ou em uma chama eterna. Em duplas, os gigantes tentam se manter próximos para usar a defesa elemental.

Os destróiers irão focar nos controladores oponentes, depois nos líderes, com seus jatos de magma, usando as colunas de fogo sempre que possível. Os destróiers não ligam de receber ataques de ataques de oportunidade, especialmente se estiverem próximos de um Gigante de Lava (que usa sua defesa elemental).

Conhecimento

Com testes de Arcanismo, os personagens jogadores podem ter mais informações sobre os Gigantes:

CD 20: Os Gigantes de Lava e Destróiers de Lava são criados por Golemagg, o incinerador, e patrulham Molten Core. Seus ataques são baseados em fogo e lava.

CD 25: Os Gigantes são arrogantes e normalmente não chamam reforços. Eles são resistentes ao fogo. Os Gigantes serão extintos caso Golemagg seja eliminado.

CD 30: Os Gigantes de Lava protegem os pares, e devem ser combatidos separados.

E rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

6 respostas em “Molten Giant & Molten Destroyer”

Molten Core tá ficando simplesmente fantástico!!! O desafio de perícias pra chegar ao Molten Core me lembrou da primeira vez que eu entrei na Blackrock Mountain jogando WoW… eu tava sozinho e não encontrava o caminho nem a pau!

Os primeiros inimigos estão perfeitos! Sugiro também criar os grupos de imps de fogo (lacaios talvez??) antes do primeiro boss. continue produzindo material, tá ficando muito bom!!!

Realmente esse combate está muito bom, o fato de ser uma passagem sobre a lava dá um ár muito mais legal ao combate.

Agora consigo enxergar um pouco de ação em Molten Core.Tbm gostei da típica passagem de lava.
Vai rolar mais sobre Molten core?

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