21
abr

Monstros do Mundo Real – Chupacabra

 Escrito por: Daniel Anand em Oponente

Chupa CabrasDe acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, continuamos a série de monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição. No D&D, o Chupacabra pode ser desde uma criatura única, quando uma de toda uma espécie, ao cargo do DM. Você pode tanto descrever uma criatura misteriosa, numa aventura mais investigativa, mostrando os animais mutilados na cidade, e no final ser qualquer monstro clássico do D&D, como uma Displacer Beast ou uma Mantícora. Ou você pode muito bem usar as estatísticas abaixo.

Escolhi no meu Chupacabra não usar uma criatura única, mas toda uma espécie de criatura que veio da Feywild. O grupo pode encontrar uma delas numa primeira aventura, e depois encontrar grupo com várias outras. Ele pode se agrupar com outras criaturas similares, como lobos atrozes, worgs, ou predadores similares.

Criei as estatísticas de nível baixo para poder ser usado rapidamente em qualquer mesa de D&D, mas a ficha é facilmente adaptável para níveis mais altos com as regras descritas no Dungeon Master Guide.

Chupacabra

Chupacabra Espreitador de Nível 4
Besta mágica feérica Média XP 175
Iniciativa +7 Sentidos Percepção +8; darkvision
PV 47; Sangrando 23
CA 19; Fortitude 17, Reflexos 15, Vontade 15
Deslocamento 7
:M: Mordida pefurante (padrão; à vontade)
+9 vs. CA; 1d10+4 de dano e o 5 de dano contínuo (TR termina)
:m: Sugar sangue (padrão; à vontade)
Requer um alvo com dano contínuo; +9 vs. CA; 3d6+4 de dano e o alvo perde um pulso de cura.
:c: Hipnotizar criaturas (padrão; à vontade) ♦ Encantamento
Explosão de Contato 3; +7 vs. Vontade; 1d6+4 de dano psíquico e o alvo fica atordoado [dazed].
Borrar a visão (movimento; recarrega :5: :6: ) ♦ Ilusão
O Chupa Cabra se move seu deslocamento e ganha [concealment] até o final do próximo turno.
Tendência Maligna Idiomas —
Perícias Furtividade +8
For 17 (+5) Des 12 (+3) Sab 12 (+3)
Con 17 (+5) Int 5 (-1) Car 8 (+1)

Conhecimento

Com um teste de Natureza, os personagens sabem as seguintes informações:

CD 10: Uma criatura misteriosa, o Chupacabra costuma atacar gado, e deixar marca de perfurações nos corpos;

CD 15: Aparentemente essas criaturas se alimentam de sangue, e podem acalmar ou paralizar animais;

CD 20: Essas criaturas não são nativas do plano material, vindo da Feywild, e se movem de maneira a confundir a visão.

As táticas virão junto com os encontros da criatura, no final da série monstros do mundo real. O que acham dessa adaptação? Rolem 20!

Tags: , ,

Esse post foi escrito em 21st de abril, 2009 às 11:31 am na categoria Oponente. Você pode acompanhar os comentários desse post no feed RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

28 comentários até agora

shadow_of_nwn
 1 

Que bicho feiooooo… heuheue

21 de abril, 2009 às 1:35 pm
 2 

A versão ficou muito legal, gostei especialmente do poder de acalmar as vaquinhas!

O interessante é que ao colocar-lo como uma criatura da Feywild, apenas reforçou que o bicho é um alien, independente do mundo de jogo.

21 de abril, 2009 às 2:16 pm
 3 

Porque você acha que comecei a série com a Mary Tifóide?! :D

21 de abril, 2009 às 2:53 pm
zublin
 4 

Sussa, chupacabra aterrorizando os vilarejos de seu mundo de campanha!

tipo, me tirem uma duvida, o kra dazed pode fazer somente uma ação por turno, ou padrão ou movimento ou minor, mas apenas uma das tres enquanto estiver dazed. é isso?

21 de abril, 2009 às 3:04 pm
 5 

É verdade, sendo do Feywild é um alienígena! Kudos para o Anand.

21 de abril, 2009 às 3:05 pm
 6 

hehehhe…agora eu quero dar porrada no ETde Varginha também

21 de abril, 2009 às 3:11 pm
 7 

Com certeza, a proxima pedida poderia ser o ET de Varginha ou mesmo a mula-sem-cabeça!

21 de abril, 2009 às 4:07 pm
 8 

Eu acho que o saci daria um t0069006do monstro nacional, para mim ele 006f Gnomo brasileiro. S 00710075e menos tecnolg00690063o e mais malandro.

21 de abril, 2009 às 4:29 pm
 9 

Fico muito bom o bichano, jah ate jah imaginei a aventura clássica: um monstro que se esconde em um templo antigo aterroriza os aldeões. A missão do grupo é de investigar e acabr com essa criatura.

21 de abril, 2009 às 5:35 pm
Guilherme "Göltork"
 10 

Vai ter o ET de varginha tbm?

21 de abril, 2009 às 9:36 pm
Youkai X
 11 

Ainda acho que o Chupacabras está mais para um monstro do undedark que de Feywild, mas a ficha ficou bem legal.

Podiam criar então um monstro do lago ness ou alguma raça bizarra equivalente aos ETs Greys.

21 de abril, 2009 às 10:12 pm
 12 

Hehehheh o "lendário" Chupacabras, imaginem o grupo seguindo as pistas do que seria uma criatura comum atacando o gado e se depara com um ninho desses Espreitadores.

21 de abril, 2009 às 10:25 pm
 13 

olha só, o medonho chupacabra que dizem que esteve no pasto perto da casa da minha prima aterrorizando as vacas, agora posso usá-lo em rpgs !!!

21 de abril, 2009 às 11:53 pm
 14 

Já imaginou as personagens mulheres fazendo saving throw pra não engravidar do Boto?

22 de abril, 2009 às 12:04 am
Iara
 15 

Eu também voto no saci! Iara (namorada do Anand)

22 de abril, 2009 às 12:47 am
 16 

Também pensei no saci! Seria uma boa vocês darem uma olhada no HiBrazil da Daemon, lá tem vários "monstros" nesse estilo!

22 de abril, 2009 às 12:57 am
 17 

Hoje, no meio de uma brincadeira durante o jogo, comparamos um personagem do grupo com o "Velho do Saco" (ele tava com todo o equipamento queimado, restando uma mochila e trapos como roupas).
Não é que eu venho aqui e encontro estes monstros "reais". Delirei!
Saci e Velho do Saco para as próximas.

Um abraço e obrigado pelo ótimo site!

22 de abril, 2009 às 2:43 am
 18 

Rapaz, o negócio mesmo é o MAPINGUARI! Nos tempos de playtest do Desafio dos Bandeirantes d20, quase que fiz um TPK (total party kill, ou massacre total do grupo) com ele.

No final, sobrou pro índio alado fazer o TPK :p

22 de abril, 2009 às 3:05 am
 19 

Sinistro!!

22 de abril, 2009 às 4:03 am
 20 

Hauhauhaauh mais um voto pro Velho do Saco!

22 de abril, 2009 às 4:19 am
 21 

Caraca, essa ficha me deu várias idéias para aventuras, ainda mais que a minha campanha tá bem relacionada com FeyWild.

Achei bem foda, parabéns Anand.

22 de abril, 2009 às 4:36 am
 22 

Muito legal, mas concordo com a galera, vocês podiam aproveitar o gancho do Vozes e começar uma série sobre "monstros nacionais", temos o Saci, a Cuca, a Caipora, o Curupira, o Boitatá, a Mula-sem-Cabeça, o Mapinguari, a Mãe-d'Água, a Mãe-do-Ouro, entre muitos outros.

22 de abril, 2009 às 11:38 am
 23 

Eita bicho feio da peste! Dá pra assustar de verdade!

22 de abril, 2009 às 12:30 pm
 24 

Cara, como eu comentei antes, eu cheguei a participar do playtest do Desafio dos Bandeirantes d20, que infelizmente não deu em nada. Mas sabe, acho que a quarta edição ficaria ainda melhor para um cenário como o DdB!

Até imagino: o bandeirante como líder marcial, o jesuíta como líder divino, o ladino e o mateiro como strikers (golpeadores? não sei o termo em português), o feiticeiro de ferro e fogo um controler (arcano? divino? nem sei) e por ai vai. Ah, sem falar que a mecânica dos pactos do Warlock é muito boa para fazer os feiticeiros negros, que no d20 seria bem mais difícil.

22 de abril, 2009 às 12:43 pm
 25 

Beleza, sempre podemos continuar a série!

22 de abril, 2009 às 1:05 pm
 26 

Eu já fiz um saci na spell. Quem quiser ver: http://spellrpg.foxhosting.com.br/forum/viewtopic

22 de abril, 2009 às 10:35 pm
hayara
 27 

eu achei muito esquizito
que eu ja vi no mundo real claro mais tomara que isso seja verdade..

6 de setembro, 2009 às 12:00 am
RRRRRR
 28 

nem sabe o que é o chupa cabra direito e fica colocando qualquer foto

7 de dezembro, 2009 às 2:36 pm

Um Trackback/Ping

  1. Vozes da Terceira Terra » Sessão 22: Monstros do mundo real    21 abr 2009 / 1pm:

    [...] de RPG • Web Enhancement do DM Rafael com todos os monstros. • Mary Tifóide, Pé Grande e Chupacabra do Daniel Anand no Rolando 20. • Mary Tifóide do Allian no True Neutral. (atualizaremos o texto [...]