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Monstros do Mundo Real – Chupacabra

Chupa CabrasDe acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, continuamos a série de monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição. No D&D, o Chupacabra pode ser desde uma criatura única, quando uma de toda uma espécie, ao cargo do DM. Você pode tanto descrever uma criatura misteriosa, numa aventura mais investigativa, mostrando os animais mutilados na cidade, e no final ser qualquer monstro clássico do D&D, como uma Displacer Beast ou uma Mantícora. Ou você pode muito bem usar as estatísticas abaixo.

Escolhi no meu Chupacabra não usar uma criatura única, mas toda uma espécie de criatura que veio da Feywild. O grupo pode encontrar uma delas numa primeira aventura, e depois encontrar grupo com várias outras. Ele pode se agrupar com outras criaturas similares, como lobos atrozes, worgs, ou predadores similares.

Criei as estatísticas de nível baixo para poder ser usado rapidamente em qualquer mesa de D&D, mas a ficha é facilmente adaptável para níveis mais altos com as regras descritas no Dungeon Master Guide.

Chupacabra

Chupacabra Espreitador de Nível 4
Besta mágica feérica Média XP 175
Iniciativa +7 Sentidos Percepção +8; darkvision
PV 47; Sangrando 23
CA 19; Fortitude 17, Reflexos 15, Vontade 15
Deslocamento 7
Mordida pefurante (padrão; à vontade)
+9 vs. CA; 1d10+4 de dano e o 5 de dano contínuo (TR termina)
Sugar sangue (padrão; à vontade)
Requer um alvo com dano contínuo; +9 vs. CA; 3d6+4 de dano e o alvo perde um pulso de cura.
Hipnotizar criaturas (padrão; à vontade) ♦ Encantamento
Explosão de Contato 3; +7 vs. Vontade; 1d6+4 de dano psíquico e o alvo fica atordoado [dazed].
Borrar a visão (movimento; recarrega ) ♦ Ilusão
O Chupa Cabra se move seu deslocamento e ganha [concealment] até o final do próximo turno.
Tendência Maligna Idiomas —
Perícias Furtividade +8
For 17 (+5) Des 12 (+3) Sab 12 (+3)
Con 17 (+5) Int 5 (-1) Car 8 (+1)

Conhecimento

Com um teste de Natureza, os personagens sabem as seguintes informações:

CD 10: Uma criatura misteriosa, o Chupacabra costuma atacar gado, e deixar marca de perfurações nos corpos;

CD 15: Aparentemente essas criaturas se alimentam de sangue, e podem acalmar ou paralizar animais;

CD 20: Essas criaturas não são nativas do plano material, vindo da Feywild, e se movem de maneira a confundir a visão.

As táticas virão junto com os encontros da criatura, no final da série monstros do mundo real. O que acham dessa adaptação? Rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

29 respostas em “Monstros do Mundo Real – Chupacabra”

A versão ficou muito legal, gostei especialmente do poder de acalmar as vaquinhas!

O interessante é que ao colocar-lo como uma criatura da Feywild, apenas reforçou que o bicho é um alien, independente do mundo de jogo.

Sussa, chupacabra aterrorizando os vilarejos de seu mundo de campanha!

tipo, me tirem uma duvida, o kra dazed pode fazer somente uma ação por turno, ou padrão ou movimento ou minor, mas apenas uma das tres enquanto estiver dazed. é isso?

Fico muito bom o bichano, jah ate jah imaginei a aventura clássica: um monstro que se esconde em um templo antigo aterroriza os aldeões. A missão do grupo é de investigar e acabr com essa criatura.

Ainda acho que o Chupacabras está mais para um monstro do undedark que de Feywild, mas a ficha ficou bem legal.

Podiam criar então um monstro do lago ness ou alguma raça bizarra equivalente aos ETs Greys.

Hoje, no meio de uma brincadeira durante o jogo, comparamos um personagem do grupo com o "Velho do Saco" (ele tava com todo o equipamento queimado, restando uma mochila e trapos como roupas).
Não é que eu venho aqui e encontro estes monstros "reais". Delirei!
Saci e Velho do Saco para as próximas.

Um abraço e obrigado pelo ótimo site!

Rapaz, o negócio mesmo é o MAPINGUARI! Nos tempos de playtest do Desafio dos Bandeirantes d20, quase que fiz um TPK (total party kill, ou massacre total do grupo) com ele.

No final, sobrou pro índio alado fazer o TPK :p

Caraca, essa ficha me deu várias idéias para aventuras, ainda mais que a minha campanha tá bem relacionada com FeyWild.

Achei bem foda, parabéns Anand.

Muito legal, mas concordo com a galera, vocês podiam aproveitar o gancho do Vozes e começar uma série sobre "monstros nacionais", temos o Saci, a Cuca, a Caipora, o Curupira, o Boitatá, a Mula-sem-Cabeça, o Mapinguari, a Mãe-d'Água, a Mãe-do-Ouro, entre muitos outros.

Cara, como eu comentei antes, eu cheguei a participar do playtest do Desafio dos Bandeirantes d20, que infelizmente não deu em nada. Mas sabe, acho que a quarta edição ficaria ainda melhor para um cenário como o DdB!

Até imagino: o bandeirante como líder marcial, o jesuíta como líder divino, o ladino e o mateiro como strikers (golpeadores? não sei o termo em português), o feiticeiro de ferro e fogo um controler (arcano? divino? nem sei) e por ai vai. Ah, sem falar que a mecânica dos pactos do Warlock é muito boa para fazer os feiticeiros negros, que no d20 seria bem mais difícil.

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