Categorias
Oponente

Monstros do Mundo Real – Mokele Mbembe

mokele-mbembeDe acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, continuamos a série de monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição.

No mundo de D&D, o Mokele Mbembe pode ser uma espécie alternativa de dinossauros, homens lagartos, ou mesmo Yuan-Ti, o que se adaptar melhor a sua campanha. O que eu imaginei seria um antecessor mais selvagens dos Yuan-Ti, que podem ser encontrado em templos abandonado ou selvas virgens.

O Mokele é um animal bastante grande, mas o que o diferencia é sua capacidade de se esconder, ficando quase invisível quando no meio da vegetação. Além disso, apesar de não ser carnívoro, é altamente agressivo, e muito venenoso. Quando irritado, corre e atravessa pisando quem estiver no caminho.

Para deixar as coisas mais interessantes, pode ser o Mokele Mbembe tenha alguma importância mística, sendo protegido por outras criaturas, ou sendo um alvo de caça de algum nobre com desejos exóticos.

Mokele Mbembe

Mokele Mbembe Soldado de Elite de Nível 6
Besta natural enorme [huge] XP 500
Iniciativa +5 Sentidos Percepção +5; visão na penumbra
PV 156; Sangrando 78
CA 22; Fortitude 22, Reflexos 15, Vontade 17
Imunidade venenoso
Deslocamento 5
Testes de Resistência +2
Pontos de Ação 1
Mordida venenosa (padrão; à vontade) ♦ Venenoso
Alcance 2; +13 vs. CA; 1d6+4 de dano mais 5 de dano venenoso e o alvo está marcado até o final do próximo turno.
Pisão (padrão; à vontade)
Rajada de Contato 2; +11 vs. Reflexo; 1d10+4 de dano e o alvo é derrubado (e atordoado [dazed] se estiver marcado).
Carga bruta (padrão; encontro) ♦ Medo
O Mokele Mbembe faz uma carga; +14 vs CA; 3d8+4 de dano; Efeito: todos oponentes adjacentes ao alvo são empurrados até 3 quadrados.
Coice traiçoiero (reação imediata; à vontade)
Caso alguém flanqueie o Mokele Mbembe; +11 vs Reflexos; 1d10+4 de dano e alvo é deslizado em 2 quadrados;
Mimetismo
Caso o Mokole Mbembe tenha alguma cobertura, ela é considerada superior. Caso o Mokole Mbembe tenha algum concealment, ele é considerado superior.
Tendência Imparcial Idiomas
Perícias Atletismo +15, Tolerância +14, Furtividade +8
For 25 (+10) Des 10 (+3) Sab 14 (+5)
Con 22 (+9) Int 6 (+1) Car 8 (+2)

Conhecimento

Com um teste de Natureza, os personagens sabem as seguintes informações:

CD 11: Uma criatura quase nunca vista, o Mokele Mbembe vive escondido em locais remotos;

CD 16: Apesar de hebívoro, é extremamente agressivo, e venenoso. Sua pela é grossa e resistente;

CD 21: Por conta de sua visão periférica limitada, ele detesta ser flanqueado, e consegue se esconder como ninguém no meio da floresta e lugares fhechados;

As táticas virão junto com os encontros da criatura, no final da série monstros do mundo real. O Mokele não é tão conhecido quanto o Yeti ou o Chupacabras, mas pode dar um bom encontro de D&D, não acham? E Rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

17 respostas em “Monstros do Mundo Real – Mokele Mbembe”

Nunca vi bixo mais estranho xD
E como ele pode se esconder tão bem tendo esse tamanho?

Mas até que achei interessante,
vou ver o que acontece na minha mesa quando esse monstrengo entrar em ação!

Já viu a nova versão do Godzilla? O bicho consegue sumir de uma hora pra outra, bastava arrumar um cover (nada que um arranha-céu não resolvesse).

Anand, meus parabéns, cara! Você tá mandando muito bem nessas adaptações. Vislumbro no futuro um aventura publicada para D&D 4 escrito pela equipe Rolando 20!

O Anand conseguiu produzir um adversário que se destaca dos outros monstros do MM, e não apenas mais um dinossauro. Muito bom!

(Agora, "[p]or conta de sua visão periférica limitada, ele detesta ser flanqueado…" tem alguém que gosta? Hahaha!)

Mas normalmente os oponentes só detestam e não fazem nada, ele senta um coice! 🙂 O lance do Mokele é ficar no mocó atrás de uma árvore usando Mimetismo, e assim que o grupo de aventureiros aparecer, usar a carga bruta e sair dando dano pra todo lado!

Realmente, o Anand está se superando na criação de monstros e na mecânica destes. Ele podia fazer um Monster Manual by rolando20 XD

Gostei do monstro! Muito bacana para fugir do arroz com feijão dos monstros clássicos e dos monstros presentes no MM, que os jogadores podem acabar decorando (mas nada que uma ajuste aqui e outro ali não resolva esse problema).

Mais uns monstros para o MMR2 (Monstros dos Mundo Real 2 hehe):

O Candman(É assim que se escreve? Aquele do Ganchinho.. hehhe);
aquela Noiva que fica na estrada para caminhoneiros também, mas lógico que devidamente adaptado seria estrada para aventureiro. hehe

Esse monstro eu não conhecia (antes de ouvir o Vozes), e enquanto escutava fiquei imaginando como ele poderia ser em D&D, mas nem cheguei perto da interpretação do Daniel que ficou muito boa. O poder de reação com o Coice ficou bem elaborado e até me inspirou para usá-lo em outros monstros semelhates.

Os comentários estão desativados.