Novidades para o próximo pacote do D&D Next

Combate!Novidades bacanas estão para vir no próximo pacote de D&D Next, e por pouco não entrou em nosso episódio de Novidades. Então, segue um resumão para a galera:

  • Druida: teremos o druida em duas versões, um mais de magia e outro mais de combate. Ele vai curar como clérigo, e o mais de combate tem mais versões de Wild Shape, a magia que faz ele se transformar em animais. Aparentemente, só vira um cachorrão no nível 1, mas pode virar peixe, pássaro, e até urso nos níveis seguintes. O de magia parece ser mais de magias elementais.
  • Paladino: vão ser três versões, um pra cada alinhamento: o paladino (bom), o guardião/warden (neutro) e o blackguard (mal). A idéia dele é ter menos manobras de combate, mas compensar com magia. Ganha uma montaria sagrada no nível 8.
  • Ranger/Patrulheiro: deixa de ter o foco em arco ou duas armas. Ainda tem foco em inimigos, mas como habilidades gerais. Por exemplo, se o inimigo favorito for dragões, pode ter imunidade a medo, que ajuda em várias situações. Vai ter magia desde o primeiro nível.
  • Voltam os vários ataques, somem os bônus de dano.

Isso é o que achei mais importante. Quando sair o pacote de fato dou minha opinião. Vocês podem ler o artigo original, em Inglês, para ter todos os detalhes.

Até!

Sobre Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica e atualmente mestro D&D 5E on-line via Fantasy Grounds. @dsaraujo
Esta entrada foi publicada em Post e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.