O Nono Nazgûl

nazgulComo a grande maioria dos jogadores de D&D eu sou fã de um dos melhores (na minha opinião, o melhor) cenário de fantasia medieval, a Terra Média. A história do cenário é grandiosa, bela e detalhada, com uma cosmologia interessante e monstros terríveis. Tudo que um bom cenário de RPG precisa.

Dos nove Nazgûls Tolkien só se deu nome a um, segundo em comando para o Rei-Bruxo , que se eu tiver tempo e disposição, farei a ficha dele também. O Nono Nazgûl no caso poderia ser usado para basicamente qualquer um dos sem nomes e mais genéricos Nazgûl. E claro, se na sua campanha não existe Nazgûl, ele pode ser só mais um monstro solo, ótimo como último vilão da parte heróica da campanha.

Todos os Nazgûl possuem poderes parecidos, este Nazgûl possui poderes que todos os Nazgûl teriam, se quiser fazer o Rei-Bruxo, pode usar esse monstro como base e acrescentar poderes e aumentar seu nível. O único poder que eu coloquei para ele em termos mecânicos que não tem nada, se não pouco a ver com os livros é o poder Rápido como as Sombras. Percebam que a ficha já está 100% no formato nacional.

O Nono Nazgûl causa medo em qualquer um que aproximar dele, com sua voz não natural, o frio e as sombras que sempre acompanham estas criaturas. Além de sua espada longa negra como todo resto de sua armadura, o Nono Nazgûl possui várias outras formas de causar dor e sofrimento naqueles que tentam entrar em seu caminho. Sua adaga envenenada e seu hálito de veneno são outras armas de seu arsenal. Apesar de não possuir muitas formas de atacar seus inimigos o Nono Nazgûl é extremamente resistente e armas parecem não fazer efeito contra eles, somente fogo e luz divina.

O Nono Nazgûl

O Nono NazgûlGuerrilheiro Solo de Nível 12
Sombra Média Humanóide (Morto-Vivo)XP 3.500
Iniciativa +10Sentidos Percepção +12
Aura de Terror (Medo) aura 10; As criaturas afetadas pela aura possuem -2 em todas suas roladas de ataque. Durante a noite os Nazgûls conseguem expandir o efeito de seu terror para 15 quadrados
PV 615; Sangrando 307
Regeneração 10 (caso sofra um ataque do tipo flamejante ou radiante O Nono Nazgûl perde a habilidade de regenerar até o final de seu próximo turno).
CA 28; Fortitude 26, Reflexos 22, Vontade 24
Imunidade Medo; Resistência Necrótico 10, Todos 5; Fraqueza vulnerabilidade 5 vs. Radiante e Flamejante
Testes de Resistência +5
Deslocamento 5
Pontos de Ação 2
:M: Espada Longa (padrão; sem limite) ♦ Arma
+18 vs. CA, Dano: 2d8+5
:m: Adaga dos Nazgûl (padrão; sem limite) ♦ Arma, Veneno
+15 vs Reflexo, Dano: 1d8+5 veneno. Quando O Nono Nazgûl acerta este ataque ele pode ligar o poder Adaga de Sombra. Caso esteja usando esta arma com vantagem no combate O Nono Nazgûl causa +2d6 de dano.
:c: Baforada Negra (padrão; recarga :5: :6: ) ♦ Veneno
Explosão de contato 5, +15 vs. Fortitude. Dano: 3d6+5 veneno.
Adaga de Sombra (livre; encontro) ♦ Arma, Necrótico
Caso O Nono Nazgûl tenha acertado com sua adaga ele pode usar este poder. Além do dano normal feito pela golpe. A criatura afetada pelo poder fica fraca e atordoada (TR encerra) e ainda sofre 3d8+5 de dano necrótico
Rápido como a Sombra
O Nono Nazgûl é muito rápido, podendo tomar duas ações padrão por turno. Caso use um ponto de ação ele terá uma terceira ação padrão.
Tendência MalignaIdiomas Comum, Abissal
Perícias Intimidação +18, Intuição +12, Arcanismo +13
For 22 (+12)Des 18 (+10)Sab 12 (+7)
Con 19 (+10)Int 14 (+8)Car 19 (+10)
Equipamento Armadura de Placas Nazgûl, Espada Longa e Adaga Envenenada

E rolem 20, porque vão precisar!

Sobre Davi Salles

Irmão do Daniel, o Davi começou a jogar mais ou menos na mesma época, mas demorou um pouco mais para jogar junto. Irmão caçula, sabe como é. Ele gosta bastante de Senhor dos Anéis, e suas aventuras sempre tem um toque Sheakspereano. Curte the One Ring, Vampire: the Requiem e outros RPGs mais interpretativos, mas também joga e mestra mesmo o velho e bom D&D.

Esta entrada foi publicada em Oponente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas a O Nono Nazgûl

  1. Woodstock disse:

    Nossa, BEM poderoso!!! Causa medo mesmo!

    Achei bem legal o monstro, bem próximo ao que é no original. Por exemplo, é bem melhor combater de longe, ainda que isso cause pouco dano, que encostar nesse sujeito, como o Senhor dos Anéis demonstra mesmo! Ter um Nazgûl cara a cara é coisa de suicida!!!

    Último post de Woodstock: Raça: Horse Lord

  2. Edy disse:

    Muito foda!
    Tenho que chutar a bunda desse cara ae!

    Último post de Edy: Para quem já leu “O Robert”

  3. Kadu disse:

    Legal cara. Qual o e-mail de vocês? Criei algumas coisas de 4E e derrepente posso contribuir com o site. Me manda seu contato.
    FLWs

  4. Fabiano Neme disse:

    Só faltou o lance dele sentir o portador do Anel.

    Mas muito legal 🙂

    Último post de Fabiano Neme: O D&D de Eric Holmes

  5. Shin disse:

    Nossa!

    Gente, que monstro aterrador!
    Eu já tenho um monstro que irei usar para o combate final dessa minha campanha… Mas esse Nasgûl é tentador para colocar em mesa.

    Abraços, continuem o excelente trabalho!

  6. Cobbi disse:

    Oi Anand,

    Se quiser completar para ficar mais próximo dos termos oficiais:

    Skirmisher = Guerrilheiro
    HP = PV

    De resto é só construção textual pra ficar profissa.

    Testo seu Nazghul no intervalo do jogo de domingo e depois posto aqui o massacre. He, he, he…

    Último post de Cobbi: Ajuda na Tradução: Fallcrest

  7. Fabiano Neme disse:

    Ah, e eu acho que ele não deveria ser solo. Os nazgûl raramente agem em separado.

    Último post de Fabiano Neme: O D&D de Eric Holmes

  8. Shin disse:

    Fabiano Meme,
    Solo é apenas uma amostra que ele é mais poderoso que um monstro padrão (além de ter uma segunda gama de habilidades).

    Entretanto ninguem é forte o bastante para lutar contra os 9 Nasgûl ao mesmo tempo. Nem mesmo Gandalf lutou contra todos, ele usou magias para afungentá-los.

    E eles somente foram mortos um a um. Ou seja, ser um monstro Solo condiz com a dificuldade dele.

    E se um dia aparecer DOIS Nasgûl, já sabe o que deve fazer, Corre!

    Abraços.

    Último post de Shin: Bem Vindo ao Caçador

  9. Davi Salles disse:

    Os Nazgûl ficavam separados, cada um em seu domínio, seu reino. Só ficavam juntos quando Sauron queria alguma coisa feita, como pegar o Anel. E mesmo assim só ficaram juntos quando sabiam exatamente pra onde tinham que ir. Afinal, criaturas com o poder deles não precisam ficar juntos, é mais fácil cada um ficar em um lugar, afinal nenhum homem pode derrotar um Nazgûl 😉

  10. DM Rafael disse:

    Uma curiosidade: além do rei feiticeiro de Angmar, havia outro Nazgûl que tinha nome, e era Kahmûl. Mais detalhes em http://en.wikipedia.org/wiki/Khamûl

    Parabéns pela adaptação, ficou bem bem interessante! Só acho que faltou algum efeito secundário para os poderes de veneno. Abraços!

  11. Thiago "Kaishakunin" disse:

    Bom trabalho!

    E, idéias para montarias?

  12. Fabiano Neme disse:

    @Shin: O Aragorn, no Topo do Vento, encarou os 9 nazgûl sozinho. E eles não fora mortos um a um não. A Éowyn matou o Rei Bruxo no Pellennor, mas os outros 8 morreram ao mesmo tempo quando o Um Anel foi destruído.

    @Davi Salles: os reinos que um dia foram dos 9 reis humanos que viraram os nazgûl foram destruídos muito antes da Guerra do Anel. Depois de caírem sob o controle de Sauron, os 9 ficavam em Mordor.

    @DM Rafael: oficialmente só o Rei Bruxo tem alguma distinção dos outros nazgûl. Esse lance do Khamûl é invenção do MERP.

    Último post de Fabiano Neme: O D&D de Eric Holmes

  13. KYU disse:

    Legal a construção do monstro, mas acho que detalhar uma criatura como essa, citando todos seus poderes e habilidades um por um, tira grande parte da essência do Nazgûl. Parte do terror que paira ao redor dos Nazgûl é inexplicado, sendo uma característica fundamental de seu misticismo.

    Alémd isso, desculpe aos fãs, mas a 4ed de D&D está longe de poder dar um retrato fiel do que é um Nazgûl ou até o Rei Bruxo de Angmar. Talvez a 3.5 com seus stat blocks gigantescos cheios de habilidades especiais e magias fosse capaz de gerar algo interessante.

    O cara tem uns cinco poderes e algumas resistências/vulnerabilidades legais, além de uma quantidade ridícula de pontos de vida. Ele pode ser um monstro bem legal de se encontrar, mas não o vejo como um Nazgûl.

  14. DM Rafael disse:

    @Fabio Neme: o MERP criou nomes para vários Nazgûl, inclusive uma mulher! Mas o Khamûl é citado no “Contos Inacabados”.

    Você pode até afirmar que não é oficial porque foi o filho do Tolkien que montou o livro, mas ao menos não foi invenção do MERP.

    Teve um jogo de SdA Coda que jogamos na Segunda Era e enfrentamos as força de Khamûl enquanto ele ainda era um rei. E ainda usava o anel de poder dele contra a gente! Hahaha! Muito bom!

    Abraços!

  15. Bona disse:

    Nossa, o combo regeneration + resist é muito chato! Meu fighter simplemente não consegue dar dano nesse cara! hahahahaha

    Mas me parece um encontro equilibrado e desafiador, parabéns!

  16. Severo da Silva Queiroz Jr. disse:

    Galera, não é por nada não, mas a tradução de Skirmisher (pelo menos aquela que aparece na tradução da aventura “Fortaleza no Pendor das Sombras”) feita pela Devir ficou como ESCARAMUÇADOR!

  17. Davi Salles disse:

    Quando eu falo que só um Nazgûl tinha nome é justamente Kahmûl. Witch-King não é um nome para mim, mas já que todos chama ele assim talvez devesse considerar isso como nome.

    Os Nazgûl nem sempre ficam em Mordor Fabiano, eles vão fazer os desejos de Sauron em diversos lugares.

    Por exemplo, dois Nazgûl foram para Mirkwood tomar Dol Goldur, enquanto outros preparavam o exército em Minas Morgul.

  18. Severo da Silva Queiroz Jr. disse:

    Em um combate com esse monstro, estou vendo que a melhor combinação seria ter um Paladno como defensor e/ou um clérigo como líder. Ambos poderiam dar o tão importante dano radiante no terrível Nazgul, possibilitando que os strikers façam a festa com seus poderes por encontro e diários, sabendo que até o final do próximo turno do tinhoso ele não vai regenerar nada. Mesmo assim, a regeneração absurda do desgraçado, combinado com sua quantidade fantástica de PVs vai dar uma tremenda de uma canseira no grupo até sr finalmente derrotado!

Os comentários estão encerrados.